sábado, 11 de agosto de 2012

Um Apelo! Uma Esperança!


"Amados irmãos em Cristo, parceiros da obra missionária da JMMI.
Como todos sabem, por decisão da diretoria da AEM, houve uma mudança da diretoria da JMMI neste ano.
Entendemos que toda mudança, depois de tantos anos, causa um certo desconforto e até dúvidas por parte de algumas pessoas.
Talvez seja este o motivo porque algumas igrejas e/ou irmãos tenham deixado de contribuir com a JMMI, o que tem causado dificuldades no sustento dos missionários e dos respectivos projetos de missões.
Gostaríamos de conscientizar que todos os projetos missionários continuam ativos, e que os mesmos dependem das ofertas de amor de cada um de nós.

Abaixo está uma carta escrita pelo Pr. Paulo Campos, a qual gostaríamos que todos lessem, e nós, da atual diretoria da JMMI, nos colocamos à inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida.

No amor de Cristo,

Hans Gerhard Peters
Presidente da JMMI"
Fone: 
(41) 3376-6135
Celular: 
(41) 8405-7660
Curitiba - PR


Um Apelo! Uma Esperança!

“Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador, à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que se reúne com você em sua casa: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”
Prezados irmãos e irmãs, quando Paulo escreveu esta cartinha a Filemom, ele usou de toda diplomacia e cuidados, para falar sobre um assunto muitíssimo delicado, convencendo-o a receber de volta Onésimo, seu escravo, que estava preso por lhe haver furtado. No entanto, a prisão dele, foi o meio que Deus usou para sua conversão.
Traçando um paralelo com esta história, eu apelo a todos e todas, com base no amor, em favor da JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais, e também em favor de sua diretoria, para que lhes dêem um voto de confiança, auxiliando e cooperando com eles, naquilo que for necessário.
Deus tem seus propósitos e, muitas vezes Ele o faz acontecer de forma “misteriosa”, sendo difícil entender e atender racionalmente. Entretanto, é preciso “aceitar”, mesmo que venha causar dores e frustrações. Leiam a história de Onésimo novamente. Vejam também a história de Jó!
Somente “agora” que entendendo, pude aceitar a vontade misteriosa de Deus, pois é Seu propósito. Algo maior está por vir! Assim também os amados precisam aceitar sem racionalizar, e submeterem-se numa atitude de humildade a Deus em Seu Supremo propósito de salvar a todos que vierem a crer em Seu Filho Jesus Cristo, através da OBRA MISSIONÁRIA e PASTORAL.
A aceitação, neste caso, exige renúncia do pensar racionalmente, pois não temos o direito de “discutir” com Deus.
Além da submissão, é preciso ter uma atitude que expresse perdão, como forma de “vincular” novamente aquilo que foi quebrado, como por exemplo, a comunhão e o compromisso em parte, na cooperação para salvar vidas através da JMMI/AEM.
Devemos resgatar com muito amor aquela atitude anterior, contribuindo através das ofertas missionária nos cultos em sua igreja; dos 300 servos de missões e contribuições anônimas, recuperando desta forma, a “visão e cultura missionária” para qual todos foram conquistados nestes catorze anos da história da Junta de Missões Menonita e parceiros.
Amados e amadas, se vocês nos amam (e temos certeza disto), recebam esta nova diretoria da JMMI, ou a que vier ser eleita, em Nome do Senhor Jesus.
Aos que, por alguma razão deixaram de contribuir com a JMMI, peço com sinceridade, que voltem a contribuir nos cultos de missões, com os 300 servos de missões, ou anonimamente como vinham fazendo. A obra é do Senhor! Os vasos Ele tem o direito de escolher, conforme Sua vontade.
Amamos a todos vocês!
Em Cristo e por Cristo!

Paulo Campos



Leia Mais…

Boletim de Oração - Agosto/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº 21 – Ano III – Agosto/2012
Versículo do Mês: “Ora, O Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias” II Ts. 3:16
  
Paulo estava lembrando aos tessalonicenses que o Senhor, o autor da paz, lhes concederia paz em todo tempo. Eles precisavam muito dessa palavra de encorajamento , pois sofriam opressão e perseguição, eram confrontados com problemas de imoralidade, estavam cheios de tristeza porque entes queridos haviam morrido, viviam no meio de pagãos e, ainda, enfrentavam falsos mestres religiosos e pessoas com mentes pervertidas. Os tessalonicenses comprovaram  que a paz de Deus era suficiente e se aplicava às suas  várias situações. A despeito da pressão e da adversidade, eles cresceram na fé e se tornaram exemplos para os demais.
As circunstâncias atuais não são nem um pouco auspiciosas. O mundo se encontra mergulhado no caos. Muitas famílias estão em crise. A igreja, muitas vezes, não tem as respostas certas. Mas, a despeito de tudo isso, podemos experimentar a paz do Senhor. Lendo a Palavra de Deus e orando podemos encontrar a Sua paz.  Quando a inquietação e a discórdia baterem à nossa porta, devemos nos lembrar que, qualquer que seja a situação em que nos encontrarmos, poderemos contar com o interesse de Deus por nós. ( Gien Karsen)
                                        
                                        Sua companheira de oração,                               
                                  Vanderli       



Dia 01/08. Pedir ao Senhor que abençoe a Diretoria da JMMI – Pr. Hans, Pr. Mario, Pr. Thiago e Fernanda – com saúde, sabedoria e direção para o trabalho de missões.

Dia 02/08. Agradecer pelos 300 servos de missões e pedir para que Deus os abençoe e permaneçam fiéis no seu compromisso de contribuir financeiramente.

Dia 03/08. Orar para que Deus mova os corações daqueles que deixaram de contribuir para que retornem ao seu compromisso.

Dia 04/08. Pedir a Deus que levante mais mantenedores e recursos necessários para que todos os projetos da JMMI possam ter continuidade.

Dia 05/08. Agradecer pelas igrejas de outras denominações que fielmente contribuem para os projetos da JMMI.

Dia 06/08. Agradecer pela colaboração das igrejas dos Estados Unidos e Canadá que mantém parceria com os trabalhos da JMMI.

Dia 07/08. Aniversário da Missionária SolangeAlbânia Orar em favor de sua saúde e de seu ministério. Pedir a Deus por sabedoria e fortalecimento espiritual.

Dia 08/08. Missionária Norma – Pedir a Deus por proteção e renovação durante seu período de férias no Brasil. Orar pela sua viagem aos Estados Unidos.

Dia 09/08. Agradecer pela igreja na Albânia e pelo crescimento espiritual na vida dos membros.  Orar pela vida dos irmãos que foram batizados. Orar em favor do trabalho de evangelização em Puka. Agradecer pelos acampamentos realizados em julho com as famílias e com os jovens de Puka. Orar pelos líderes e pelos ministérios com senhoras, adolescentes, jovens e crianças da igreja.

Dia 10/08. Orar pelo trabalho com as crianças ciganas no Centro Josué (Albânia). Pedir a Deus pela transformação de vida das mães.

Dia 11/08. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pelo trabalho com as crianças aos sábados e pedir a Deus pelo crescimento da congregação, pela abertura dos lares, visitação de famílias e por pessoas capacitadas para auxiliar na obra.

Dia 12/08. Orar pela saúde e proteção do Pr. Luciano e sua família. Pedir a Deus sabedoria e direção espiritual para o seu ministério. Agradecer pela nova moradia. Orar para que o Senhor use a família para alcançar novas pessoas do bairro para a salvação em Cristo.

Dia 13/08. PRONAM Franca – Orar em favor do trabalho com as crianças e pelas reuniões com jovens aos sábados. Orar pelo trabalho de discipulado e pelos alunos do curso do Seja um Obreiro Aprovado. Pedir a Deus por recursos para o término do salão de cultos.

Dia 14/08. Orar pelo Pr. Mario de Pádua e sua família e pelo ministério em Franca. Pedir a Deus por sabedoria e direção. Orar pelo seu trabalho como secretário executivo da JMMI.

Dia 15/08. PRONAM Caruaru – Agradecer pela vida do Pr. Valdemir e sua família que tem dado cobertura ao trabalho. Pedir a Deus por proteção durante as viagens de ida e volta (Recife-Caruaru). Orar pelo trabalho com as crianças e pela conversão de famílias.

Dia 16/08. Orar pela missionária Serli e sua mãe e pelo ministério delas em Caruaru. Pedir por saúde, proteção, fortalecimento espiritual, sabedoria e direção para o ministério.

Dia 17/08. PRONAM – Riacho de Prata – Orar pelos líderes e membros da igreja. Orar pelos ministérios da igreja e pela conversão de famílias.

Dia 18/08. PRONAM Jaboticabal – Orar pela liderança e ministérios da igreja. Pedir pelo fortalecimento espiritual dos membros e por novas conversões.

Dia 19/08. Orar pelo Pr. Carlos Eduardo e sua família em Jaboticabal. Pedir por saúde, proteção e fortalecimento espiritual. Orar pelo trabalho na empresa e pelo ministério na igreja.

Dia 20/08. PRONAM MaranhãoPedir a Deus pelo irmão Paulo Felipe e pela obra de evangelização em Paço do Lumiar. Pedir a Deus que providencie meios para que a diretoria da JMMI consiga contato com o missionário e possa dar assistência ao trabalho.

Dia 21/08. Orar pelo PRONAM - PROGRAMA NACIONAL DE MISSÕES. Pedir a Deus que a Igreja Menonita no Brasil tenha visão e comprometimento com a obra missionária.

Dia 22/08. Aniversário Pr. Cristiano – Riacho de Prata –  Agradecer pela sua  vida e ministério na região nordeste do Brasil. Pedir a Deus por saúde e fortalecimento espiritual. Orar por sabedoria e direção para o trabalho na igreja e como membro da Diretoria Nacional da AEM. Orar por saúde e proteção para ele e sua família. Orar pelos seus estudos na faculdade.

Dia 23/08. Orar pela vida do missionário Jefferson e sua esposa Tânia em Moçambique. Pedir a Deus proteção, fortalecimento espiritual e sabedoria para a realização dos trabalhos. Agradecer pela melhora do pequeno Jeremy e pedir a Deus que o liberte completamente da malária. Orar em favor da família e da igreja no Brasil.

Dia 24/08. Orar pelos dois grupos de estudo bíblico com adolescentes na nova casa do missionário Jefferson em Chimoio. Agradecer a Deus por eles estarem de coração aberto para a Palavra.

Dia 25/08. Orar pelos trabalhos com as crianças e pela classe de discipulado na igreja de Gondola – Moçambique. Pedir fortalecimento espiritual para os irmãos que foram batizados. Pedir a Deus unção para o missionário Jefferson continuar realizando o trabalho evangelísitico na cadeia em Gondola.

Dia 26/08. Orar por todos os pastores e líderes das igrejas menonitas em Moçambique. Agradecer pela inauguração em breve da igreja em Tete.

Dia 27/08. Orar pelo Centro de Formação Ministerial Menononita em Moçambique. Pedir ao Senhor que motive os pastores a fazer o curso e supra os recursos e necessidades particulares de cada um deles.

Dia 28/08. Agradecer pelas vidas da família Tártari – Rafael, Solange e Paulinho, que estão servindo ao Senhor na Albânia. Pedir pela saúde, proteção e orientação para os trabalhos na igreja. Orar por suas famílias e por todas as igrejas que estão no Brasil ajudando no sustento deles.

Dia 29/08. Orar por todos os pastores e líderes das igrejas menonitas no Brasil. Orar por fortalecimento espiritual dos membros e avivamento das igrejas. Pedir por um despertar missionário, conversões e transformaçõe de vidas.

Dia 30/08. Orar em favor dos pastores que compõem a Diretoria Nacional para que tenham visão e sabedoria para promover o crescimento da obra missionária no Brasil.

Dia 31/08. Orar para que o Senhor desperte muitos intercessores para que a JMMI possa ter visão, sabedoria e recursos para cumprir os compromissos com todos os projetos e missionários. 


REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade - vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mário César de Pádua jmmisecretario@gmail.com


Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?