quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Boletim de Oração - nº25 – Ano III – Dezembro/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº25 – Ano III – Dezembro/2012
Versículo do Mês: “...No tempo aceitável eu te ouvi e te socorri no dia da salvação...” Isaias 49:8
  
Deus fez essa comovente declaração às pessoas que passavam por um momento frágil em sua história quando Isaías profetizou que elas seriam levadas cativas para a Babilônia. Ouvindo isso, as pessoas se lamentaram: “...o Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.” (Isaías 49:14). Em resposta a essa lamentação, Deus fez uma série de promessas – os Cânticos do Servo (Isaías 42-53) – no qual Ele estabelece o cenário da esperança pelo livramento de inimigos hostis. Ele antecipa a encarnação e a morte sacrificial do Servo.

Nós importamos para Deus? O Natal é um memorial da resposta de Deus: “...eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías 7:14)

“A vinda de Jesus é a prova definitiva e incontestável de que Deus se importa conosco” - Barclay

(Fonte: Nosso andar Diário – 1 de dezembro de 2012)

                                                  
                                                         Sua companheira de oração,                               
                                   
                                  Vanderli              

Dia 01/12. Agradeça a Deus por mais um ano de trabalho da JMMI e por todo sustento recebido. Ore por uma nova visão e direção do Espírito para a continuidade dos projetos.

Dia 02/12. Famíla Buffi em férias no Brasil. Agradeça a Deus pela proteção na viagem. Ore para que o Senhor renove as forças dos missionários Jefferson e Tânia e do pequeno Jeremy e que o tempo de descanso e comunhão com os parentes e igreja no Brasil seja de pleno refrigério.

Dia 03/12. Interceda pela vida do Pr. Abraão Reis de Oliveira, pastor da Igreja Menonita em Ceilândia que sofreu um AVC e está internado. Orar por fortalecimento de sua família e igreja.

Dia 04/12. Por decisão local e avaliação da diretoria da JMMI, o PRONAM Santa Rosa se encontra suspenso por tempo indeterminado. Oremos para que a semente plantada, principalmente nos corações das crianças, possa germinar e outros possam ser levantados pelo Senhor para colher os frutos.

Dia 05/12. Ore pelo crescimento do PRONAM Franca.  Pedir a Deus por saúde, proteção e fortalecimento espiritual para o Pr. Mario, sua família e por todos que colaboram com os trabalhos da igreja. 

Dia 06/12. Ore pelos ministérios na Igreja de Franca. Pedir a Deus por capacitação para os que estão estudando música e cooperam com o louvor.  Ore pelos alunos do curso do SEJA UM OBREIRO APROVADO. Pedir a Deus que abençoe os recém-batizados e conceda muitas oportunidades para alcançar novas vidas.

Dia 07/12. Ore pelo Pr. Carlos Eduardo, sua família e toda liderança do PRONAM Jaboticabal. Pedir a Deus direção para os trabalhos da igreja, fortalecimento espiritual para os membros da igreja e por mais vidas convertidas.

Dia 08/12. Ore pelo PRONAM Riacho de Prata. Pedir a Deus por proteção, saúde e fortalecimento espiritual para o Pr. Cristiano, sua família e todos os membros da Igreja. 

Dia 09/12. Pedir a Deus por capacitação e discernimento espiritual para o Pr. Cristiano na liderança da igreja e como presidente da Região.  Pedir direção para todos os ministérios da igreja e pela conversão de novas pessoas.

Dia 10/12. Ore pelo PRONAM Caruaru. Pedir a Deus por saúde, proteção e renovação espiritual da missionária Serli e sua mãe. Pedir em favor do trabalho com as crianças e evangelismo nos lares.

Dia 11/12. Ore pelo Pr. Valdemir e sua família. Pedir a Deus por saúde, proteção e sabedoria para o seu ministério em Caruaru.

Dia 12/12. Ore em favor das igrejas em Moçambique. Pedir a Deus pela vida dos pastores e suas famílias. Que o Espírito Santo continue dando entendimento e capacitação espiritual para viverem segundo a vontade de Deus e sejam exemplos para os membros da igreja e testemunho diante da comunidade.

Dia 13/12. Ore pela família Tártari. Pedir a Deus por saúde e resistência agora com a chegada do inverno. Pedir a Deus que guarde as suas vidas nas duas horas de viagem para ir e duas horas para voltar de  Puka todos os sábados. A rodovia é cheia de curvas que rodeiam as montanhas e agora é outono, época de chuva intensa e o dia escurece mais cedo. 

Dia 14/12. Agradeça a Deus pelas igrejas de Lezha e Puka. Pedir a Deus que continuem crescendo e frutificando cada vez mais.

Dia 15/12. Ore pela vida do jovem Genti, um novo membro na igreja de Puka. Agradecer pelos demais membros que continuam firmes no propósito de alcançar o norte albanês para Cristo.

Dia 16/12. Ore pela vida de Besnik que está servindo ao Senhor e fazendo um excelente trabalho com os jovens na igreja de Lezha.

Dia 17/12. Ore pela vida de Dini da igreja de Lezha que está se envolvendo cada vez mais nos serviços da igreja, pregação, visitas, etc. e tem sido um grande auxílio para o missionário Rafael.

Dia 18/12. Ore pelas vidas de Mentori, Lorisa casada com Artoni, e Klotilda, membros da igreja de Lezha e que servem ao Senhor com tempo integral trabalhando com estudantes.

Dia 19/12. Ore pela vida da missionária Norma Teles que está de volta à Albania depois das viagens e estudos nos Estados Unidos. Interceda por sua saúde e pelo seu ministério.

Dia 20/12. Ore por todos os pastores e líderes das Igrejas Menonitas do Brasil. Pedir a Deus por saúde, fortalecimento, sabedoria e discernimento espiritual. Continuar orando pela saúde do Pr. Abraão para que ele se restabeleça do AVC.

Dia 21/12. Ore pela situação financeira da JMMI. Agradeça a Deus pelas contribuições dos 300 Servos e todas as ofertas enviadas pelas igrejas no Brasil e no exterior que apoiam o trabalho da JMMI.

Dia 22/12. Agradeça a Deus pelos intercessores de missões. Que possamos continuar firmes sustentando os missionários com nossas orações para que sejam cheios da unção de Deus na pregação do evangelho e muitas vidas sejam libertas do poder de Satanás.

Dia 23/12.  Ore pelas Igrejas Menonitas no Brasil. Pedir a Deus que abençoe as programações para a celebração do Natal – apresentação das crianças, cantatas, coral, pregação, etc. para que seja uma grande oportunidade para consagração e conversão de vidas.

Dia 24/12. Ore pela Diretoria da JMMI – Pr. Hans, Pr. Mario, Pr. Thiago e irmã Fernanda. Pedir a Deus por saúde, proteção, sabedoria e orientação para administrarem a JMMI. Orar por seus familiares.

Dia 25/12. Louve e agradeça a Deus pelo Natal, “a inesquecível mensagem de amor, redenção e esperança enviada por Deus” na pessoa de Seu filho Jesus Cristo.

Dia 26/12. Ore pela igreja perseguida e pelos países onde existem confrontos entre mulçumanos e cristãos Muitos são presos ou maltratados. Pedir a Deus que sustente a fé dos crentes, encoraje os líderes das igrejas e mova os corações dos governantes para que haja paz e liberdade para todos.

Dia 27/12. Ore em favor da Albânia e Moçambique para que Deus mantenha as portas abertas para a pregação do evangelho e os crentes não temam em dar o seu testemunho de fé no verdadeiro Deus que oferece salvação eterna através de Jesus Cristo.

Dia 28/12. Ore pelas irmãs que trabalham no Centro Josué na Albânia. Pedir a Deus que as encha de amor e graça para trabalharem com as crianças ciganas e suas mães e as capacite para ensinarem as verdades da Palavra de Deus e a salvação por meio de Jesus Cristo.

Dia 29/12. Ore pelos pastores que compõem a Diretoria da AEM para que sejam capacitados e estejam em unidade para dar direção e traçar metas para o crescimento de nossa denominação no Brasil.

Dia 30/12. Ore pelos planos da JMMI para o próximo ano. Através do trabalho da JMMI muitas vidas podem ser alcançadas. Agradeça a Deus porque você também é, através de suas orações e contribuições, um instrumento de Deus para que a obra siga em frente.

Dia 31/12. Agradeça a Deus pelo ano que está findando e pela chegada do Ano Novo. Que Deus renove sua graça e misericórdia para conosco e que o Espírito Santo nos capacite a viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado – Colossenses 1:10-12.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade - vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mario César de Pádua jmmisecretario@gmail.com

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?