segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REDIMI - Novembro/2012



JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº 24 – Ano III – Novembro/2012
Versículo do Mês: “Mas eu (Jesus) orei por você, para que a sua fé não desfaleça” Lucas 22:31

 Satanás em parte conseguiu seu intento com Pedro, peneirando-o como trigo. Mas, em resposta à oração de Jesus, esse processo livrou Pedro de suas qualidades menos atraentes: arrogância, irritabilidade, propensão à violência. Em I Pedro, um apóstolo transformado usa palavras como “humildade” e submeter-se” e aceita o sofrimento como emblema de honra.                                                    
Assim como orou certa vez por Pedro, Jesus hoje ora por nós. De fato, o único vislumbre encontrado no Novo Testamento do que Jesus está fazendo exatamente agora, retrata-o à mão direita de Deus, intercedendo por nós.
Quando traio o amor e a graça que Deus demonstrou por mim, recorro à promessa de que Jesus ora por mim – como fez por Pedro – não para que eu jamais enfrente a provação ou jamais falhe, mas para que eu por fim permita que Deus use o teste e o fracasso para moldar-me, transformando-me em alguém mais útil para o Reino, mais parecido com Jesus. (Oração – Philip Yancey – Ed. Vida)

                                                         Sua companheira de oração,      

Vanderli  



Dia 01/11. Agradecer a Deus pelo trabalho da JMMI, pelas vidas dos irmãos da Diretoria (Pr. Hans, Pr. Mario, Pr. Thiago e Fernanda) e por todos os projetos em andamento. Oremos por visão e direcionamento para a continuidade dos trabalhos.

Dia 02/11. Agradecer a Deus pela direção do Espírito Santo nas reuniões da Diretoria da JMMI, pela proteção nas viagens, pela saúde dos irmãos e pelos objetivos alcançados. Oremos por orientação e capacitação do Espírito nas vidas dos irmãos que administram a JMMI.

Dia 03/11. Pedir a Deus proteção e fortalecimento espiritual para o Pr. Mario, secretário executivo da JMMI, e sua família.  Ele teve seu carro roubado no mês passado mas Deus abençoou e ele já pode adquirir outro.

Dia 04/11. Oremos pelo ministério do Pr. Mario na Igreja Menonita de Franca. Agradecer pela vida dos três jovens que foram batizados e por outros quatro jovens que estão na classe de discipulado preparando-se para o batismo.

Dia 05/11. Oremos pelos irmãos da Igreja em Franca que estão no Curso do Seja um Obreiro Aprovado. Agradecer a Deus pelo despertamento que está acontecendo na vida dos líderes e pelos irmãos que estão fazendo aulas de violão e já estão servindo no ministério de louvor na igreja.

Dia 06/11. Agradecer pelo salão de culto da Igreja em Franca que foi rebocado e pelo forro que já está pago e deverá ser colocado. Oremos para que o Senhor providencie os recursos para a pintura. Agradecer pelo aumento da frequência nos cultos.

Dia 07/11. Oremos pela vida dos irmãos em Santa Rosa de Viterbo e pelo futuro do trabalho na cidade. Devido a problemas de saúde, inclusive depressão, o Pr. Luciano e família decidiram voltar para o Paraná. Agradecer pelas notícias de que já estão bem melhor e trabalhando na AMAS.

Dia 15/11. Oremos pelo Instituto de Pastores em Anápolis que estará acontecendo a partir de hoje até sábado. Pedir a Deus em favor do palestrante, Pr. Marcelo Fraga, e pelos irmãos da Comissão de Orientação e Formação Pastoral que são responsáveis pela ministração.

Dia 16/11. Oremos pelo PRONAM Caruaru – pedir a Deus saúde, proteção e renovação espiritual para a missionária Serli, sua mãe e Pr. Valdemir e esposa. Orar pelo trabalho com as crianças e pedir lares abertos para evangelização.

Dia 17/11. Oremos pelo PRONAM Riacho de Prata. Pedir saúde e proteção para Pr. Cristiano e família. Orar pela liderança, pelos membros, ministérios e crescimento da igreja.

Dia 18/11. Oremos pelo PRONAM Maranhão. Pedir saúde, proteção e sabedoria para o missionário Paulo Felipe. Orar pelas crianças e pelos irmãos que estão se preparando para o batismo. Pedir pelo progresso do trabalho.

Dia 19/11. Oremos pelo PRONAM Jaboticabal. Pedir fortalecimento espiritual para o Pr. Carlos Eduardo e todos os membros da igreja. Orar pelo crescimento da igreja.

Dia 20/11. Agradecer a Deus pela família Tartari e pelo mover de Deus na Albânia. Agradecer pelo crescimento da Igreja em Lezha e pelos novos líderes que estão trabalhando com entusiasmo.

Dia 21/11. Oremos pelas vidas que foram marcadas pelo agir de Deus no acampamento familiar e pedir que tudo o que foi semeado possa frutificar.

Dia 22/11. Oremos pela vida da Rozita, professora do Centro Josué e agradecer pela obra de Deus na sua família. Agradecer pela vida de Katarina e sua família cujo testemunho tem encorajado a muitos.




Dia 23/11. Oremos pelos cultos aos sábados na cidade de Puka e pelas vidas que estão sendo trabalhadas. Agradecer por aqueles que estão firmes.

Dia 24/11. Agradecer a Deus pelos 300 Servos de Missões e por todas as igrejas que fielmente tem contribuído para o progresso da obra missionária.

Dia 25/11. Agradecer por todos que oram intercedendo pela obra que Deus tem realizado no Brasil e no exterior através do trabalho da JMMI. Pedir a Deus que levante mais intercessores.

Dia 26/11. Oremos pelos coordenadores de missões das igrejas para que possam divulgar o trabalho da JMMI e alcançar outros irmãos que se comprometam com a obra missionária.

Dia 27/11. A Familia Buffi está viajando hoje de Beira e chega amanhã no Brasil onde passará um período de férias. Oremos por proteção e bem-estar durante a viagem. Que o casal Jefferson e Tânia e o pequeno Jeremy sejam ricamente abençoados e renovados e possam gozar dias felizes de férias com seus familiares.

Dia 28/11. Oremos pelas Igrejas Menonitas do Brasil, pelos pastores e líderes. Pedir a Deus que abençoe os ministérios de casais, de jovens e de crianças. Pedir a Deus que o nosso testemunho seja um diferencial dentro do contexto que vivemos e que nossas igrejas sejam agências de salvação para os que ainda vivem em trevas.

Dia 29/11. Orar por você, pedindo a Deus que o fortaleça no ministério de oração e intercessão, dando-lhe capacitação para a batalha espiritual em favor da obra missionária.

Dia 30/11. Oremos pelo Brasil e nossos governantes para que o Senhor nos dê tempos de refrigério e traga discernimento espiritual para a pregação do verdadeiro evangelho de Cristo.



       REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mario César de Pádua jmmisecretario@gmail.com

 Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita:  aembrasil.wordpress.com
  
Se desejar ser um intercessor, junte-se a nós:
jmmisecretario@gmail.com
                         
                                

De onde são nossos visitantes?