segunda-feira, 29 de outubro de 2012

REDIMI - Novembro/2012



JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº 24 – Ano III – Novembro/2012
Versículo do Mês: “Mas eu (Jesus) orei por você, para que a sua fé não desfaleça” Lucas 22:31

 Satanás em parte conseguiu seu intento com Pedro, peneirando-o como trigo. Mas, em resposta à oração de Jesus, esse processo livrou Pedro de suas qualidades menos atraentes: arrogância, irritabilidade, propensão à violência. Em I Pedro, um apóstolo transformado usa palavras como “humildade” e submeter-se” e aceita o sofrimento como emblema de honra.                                                    
Assim como orou certa vez por Pedro, Jesus hoje ora por nós. De fato, o único vislumbre encontrado no Novo Testamento do que Jesus está fazendo exatamente agora, retrata-o à mão direita de Deus, intercedendo por nós.
Quando traio o amor e a graça que Deus demonstrou por mim, recorro à promessa de que Jesus ora por mim – como fez por Pedro – não para que eu jamais enfrente a provação ou jamais falhe, mas para que eu por fim permita que Deus use o teste e o fracasso para moldar-me, transformando-me em alguém mais útil para o Reino, mais parecido com Jesus. (Oração – Philip Yancey – Ed. Vida)

                                                         Sua companheira de oração,      

Vanderli  



Dia 01/11. Agradecer a Deus pelo trabalho da JMMI, pelas vidas dos irmãos da Diretoria (Pr. Hans, Pr. Mario, Pr. Thiago e Fernanda) e por todos os projetos em andamento. Oremos por visão e direcionamento para a continuidade dos trabalhos.

Dia 02/11. Agradecer a Deus pela direção do Espírito Santo nas reuniões da Diretoria da JMMI, pela proteção nas viagens, pela saúde dos irmãos e pelos objetivos alcançados. Oremos por orientação e capacitação do Espírito nas vidas dos irmãos que administram a JMMI.

Dia 03/11. Pedir a Deus proteção e fortalecimento espiritual para o Pr. Mario, secretário executivo da JMMI, e sua família.  Ele teve seu carro roubado no mês passado mas Deus abençoou e ele já pode adquirir outro.

Dia 04/11. Oremos pelo ministério do Pr. Mario na Igreja Menonita de Franca. Agradecer pela vida dos três jovens que foram batizados e por outros quatro jovens que estão na classe de discipulado preparando-se para o batismo.

Dia 05/11. Oremos pelos irmãos da Igreja em Franca que estão no Curso do Seja um Obreiro Aprovado. Agradecer a Deus pelo despertamento que está acontecendo na vida dos líderes e pelos irmãos que estão fazendo aulas de violão e já estão servindo no ministério de louvor na igreja.

Dia 06/11. Agradecer pelo salão de culto da Igreja em Franca que foi rebocado e pelo forro que já está pago e deverá ser colocado. Oremos para que o Senhor providencie os recursos para a pintura. Agradecer pelo aumento da frequência nos cultos.

Dia 07/11. Oremos pela vida dos irmãos em Santa Rosa de Viterbo e pelo futuro do trabalho na cidade. Devido a problemas de saúde, inclusive depressão, o Pr. Luciano e família decidiram voltar para o Paraná. Agradecer pelas notícias de que já estão bem melhor e trabalhando na AMAS.

Dia 15/11. Oremos pelo Instituto de Pastores em Anápolis que estará acontecendo a partir de hoje até sábado. Pedir a Deus em favor do palestrante, Pr. Marcelo Fraga, e pelos irmãos da Comissão de Orientação e Formação Pastoral que são responsáveis pela ministração.

Dia 16/11. Oremos pelo PRONAM Caruaru – pedir a Deus saúde, proteção e renovação espiritual para a missionária Serli, sua mãe e Pr. Valdemir e esposa. Orar pelo trabalho com as crianças e pedir lares abertos para evangelização.

Dia 17/11. Oremos pelo PRONAM Riacho de Prata. Pedir saúde e proteção para Pr. Cristiano e família. Orar pela liderança, pelos membros, ministérios e crescimento da igreja.

Dia 18/11. Oremos pelo PRONAM Maranhão. Pedir saúde, proteção e sabedoria para o missionário Paulo Felipe. Orar pelas crianças e pelos irmãos que estão se preparando para o batismo. Pedir pelo progresso do trabalho.

Dia 19/11. Oremos pelo PRONAM Jaboticabal. Pedir fortalecimento espiritual para o Pr. Carlos Eduardo e todos os membros da igreja. Orar pelo crescimento da igreja.

Dia 20/11. Agradecer a Deus pela família Tartari e pelo mover de Deus na Albânia. Agradecer pelo crescimento da Igreja em Lezha e pelos novos líderes que estão trabalhando com entusiasmo.

Dia 21/11. Oremos pelas vidas que foram marcadas pelo agir de Deus no acampamento familiar e pedir que tudo o que foi semeado possa frutificar.

Dia 22/11. Oremos pela vida da Rozita, professora do Centro Josué e agradecer pela obra de Deus na sua família. Agradecer pela vida de Katarina e sua família cujo testemunho tem encorajado a muitos.




Dia 23/11. Oremos pelos cultos aos sábados na cidade de Puka e pelas vidas que estão sendo trabalhadas. Agradecer por aqueles que estão firmes.

Dia 24/11. Agradecer a Deus pelos 300 Servos de Missões e por todas as igrejas que fielmente tem contribuído para o progresso da obra missionária.

Dia 25/11. Agradecer por todos que oram intercedendo pela obra que Deus tem realizado no Brasil e no exterior através do trabalho da JMMI. Pedir a Deus que levante mais intercessores.

Dia 26/11. Oremos pelos coordenadores de missões das igrejas para que possam divulgar o trabalho da JMMI e alcançar outros irmãos que se comprometam com a obra missionária.

Dia 27/11. A Familia Buffi está viajando hoje de Beira e chega amanhã no Brasil onde passará um período de férias. Oremos por proteção e bem-estar durante a viagem. Que o casal Jefferson e Tânia e o pequeno Jeremy sejam ricamente abençoados e renovados e possam gozar dias felizes de férias com seus familiares.

Dia 28/11. Oremos pelas Igrejas Menonitas do Brasil, pelos pastores e líderes. Pedir a Deus que abençoe os ministérios de casais, de jovens e de crianças. Pedir a Deus que o nosso testemunho seja um diferencial dentro do contexto que vivemos e que nossas igrejas sejam agências de salvação para os que ainda vivem em trevas.

Dia 29/11. Orar por você, pedindo a Deus que o fortaleça no ministério de oração e intercessão, dando-lhe capacitação para a batalha espiritual em favor da obra missionária.

Dia 30/11. Oremos pelo Brasil e nossos governantes para que o Senhor nos dê tempos de refrigério e traga discernimento espiritual para a pregação do verdadeiro evangelho de Cristo.



       REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mario César de Pádua jmmisecretario@gmail.com

 Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita:  aembrasil.wordpress.com
  
Se desejar ser um intercessor, junte-se a nós:
jmmisecretario@gmail.com
                         
                                

Leia Mais…

domingo, 7 de outubro de 2012

REDIMI OUTUBRO/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº 23 – Ano III – Outubro/2012
Versículo do Mês: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo” Filipenses 1:21

David Livingstone foi um dos pioneiros na exploração do Continente Africano. Quando jovem, Livingstone pediu: “Senhor, envia-me a qualquer parte, mas vai comigo. Coloca qualquer peso sobre mim, mas dá-me apoio. Corta quaisquer amarras, menos as amarras que me prendem a teu serviço e a teu coração”. Essa oração tornou-se seu lema quando Deus colocou-lhe a África no seu coração.
David Livingstone teve um papel fundamental no processo de colonização da África. Homem de oração, esse missionário escocês, importou-se não apenas com a evangelização dos indígenas, mas esforçou-se para que pudessem viver a completude da vida de Cristo. A oração e a Palavra de Deus foram seu sustento espiritual durante os anos de provação que sofria por parte dos negociantes de escravos. Livingstone morreu em 1873 e foi encontrado de joelhos em uma cabana primitiva. O fato é que a obra de Livingstone realmente criou condições para o crescimento do cristianismo. Um século depois de sua morte, a igreja africana expandia-se com muita rapidez.
Que lema para uma missão de vida! Estar preso ao serviço e coração de Deus! E você, qual é o lema de sua vida?
                                             
                                                       Sua companheira de oração,                               
                                   Vanderli      



Dia 01/10. Agradecer pelo trabalho da JMMI e orar para que o Senhor continue capacitando os membros da diretoria: Prs. Hans, Mario, Thiago e a irmã Fernanda, dando a direção do Espírito para que a vontade Deus seja feita.

Dia 02/10. Agradecer pelo trabalho dos missionários em Albânia e Moçambique e pedir a Deus que continue protegendo suas vidas, livrando-os de toda a armadilha de Satanás. Orar a Deus por revestimento do Espírito e sabedoria para a pregação e o ensino da Palavra.

Dia 03/10. Agradecer pelas igrejas vinculadas ao PRONAM – Programa Nacional de Missões, situadas em Caruaru, Riacho de Prata, Franca, Jaboticabal e Sta. Rosa de Viterbo, pedindo a Deus que os visitantes e novos convertidos se firmem no caminho do Senhor e que todos estejam comprometidos com a obra missionária.

Dia 04/10. Orar em favor do crescimento das demais Igrejas Menonitas no Brasil. Orar pelos pastores e líderes para que sejam cheios do Espírito Santo e tenham sabedoria na direção de seus rebanhos a fim de que permaneçam firmes e não se desviem da sã doutrina.

Dia 05/10. Aniversário do Gabriel, filho do Pr. Mario de Pádua, secretário executivo da JMMI. Orar pelo seu crescimento físico e espiritual. Pedir a Deus que o ajude a permanecer fiel nos caminhos do Senhor e possa ser uma bênção no meio da família e da igreja

Dia 06/10. Aniversário do Pr. Luciano Piotto – Agradecer a Deus pela sua vida e seu ministério. Orar em favor de sua saúde e pedir pela libertação de suas frequentes dores de cabeça. Pedir a Deus por proteção, direção e discernimento espiritual.

Dia 07/10. Agradecer a Deus por todas as igrejas de outras denominações que continuam fielmente investindo com ofertas e orações no trabalho de missões, através da JMMI.

Dia 08/10. PRONAM Maranhão – Agradecer pelo trabalho com crianças aos sábados e pela vida da Eline que tem auxiliado com os pequeninos. Agradecer pela cordialidade dos irmãos Francisca e Sebastião que tem oferecido seu lar para cultos de louvor e adoração. Agradecer a Deus pelas novas famílias que tem chegado e pedir para que cada irmão e irmã da comunidade seja fortalecido e motivado para trabalhar na obra do Senhor. 

Dia 09/10. Orar pela vida e ministério do missionário Paulo Felipe em Paço do Limiar – Maranhão. Pedir a Deus pelos estudos teológicos à distância iniciados na Faculdade Unida do Espírito Santo.  

Dia 10/10. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer a Deus pela vida das crianças que participam do trabalho aos sábados. Orar pela conversão delas e de suas famílias. Orar pelos convertidos que ainda não tomaram a decisão de se batizarem (Neta, Marcinda, Juliana e Felipe). Orar pelo futuro do trabalho nessa comunidade.

Dia 11/10. Agradecer a Deus pela saúde e proteção que Deus tem dado ao Pr. Luciano, sua esposa Sueli e suas filhas. Orar por capacitação para o ministério e sabedoria e discernimento para fazer a vontade de Deus.

Dia 12/10. Orar em favor do novo trabalho evangelístico em Chimoio, Moçambique, com as famílias das crianças da escolinha de futebol. O trabalho é realizado aos sábados à tarde na casa dos missionários Jefferson e Tânia.

Dia 13/10. Aniversário do Jeremy Buffi, filho do casal Tânia e Jefferson, missionários em  Moçambique. Pedir a Deus que ele tenha um crescimento físico saudável e seja protegido da malária. Pedir para que ele também continue crescendo em graça diante de Deus e seja uma fonte de alegria para a família.

Dia 14/10. Agradecer pela obtenção da autorização permanente para o trabalho evangelístico na cadeia de Gondola, Moçambique. Louvar a Deus pelos detentos que aceitaram a Jesus como Salvador e orar por eles.

Dia 15/10. Agradecer a Deus pelo trabalho evangelístico com as crianças na igreja de Gondola e pelo grupo de 15 a 20 jovens que tem se interessado pelo trabalho de técnica vocal e estudos de louvor e adoração.

Dia 16/10. Orar em favor do conserto do carro usado pelo missionário Jefferson que precisou ser enviado a Beira (200 km de Chimoio) e está demorando para voltar. Oremos pelo agir de Deus nesta situação.

Dia 17/10. Orar por provisão de recursos para a renovação do visto de permanência da família Buffi em Moçambique que ficará em torno de R$3.000,00

Dia 18/10. Agradecer pelo crescimento espiritual contínuo na vida dos membros da igreja de Lezha, Albânia. Agradecer pela disposição e comprometimento dos irmãos albaneses que são membros do Conselho da igreja (Besnik, Dila e Dini). Agradecer e orar pelas pessoas novas que tem chegado.

Dia 19/10. Agradecer pelos cultos realizados aos sábados em Puka, no norte da Albânia, e pelos novos convertidos que continuam firmes no Senhor. Na região neva muito e muitas vezes fica isolada no inverno, mas é terra fértil para a propagação do evangelho.

Dia 20/10. Orar em favor do ministério de Rafael e Solange, atualmente trabalhando com duas comunidade: Lezha e Puka. Que o Senhor continue dando disposição física, proteção e discernimento espiritual. Agradecer pela saúde e crescimento do Paulinho.

Dia 21/10. Orar pela vida da missionária Norma Teles, atualmente estudando nos Estados Unidos.

Dia 22/10. PRONAM Franca - Orar pela liderança e pelos membros da igreja. Orar pelos trabalhos com crianças, adolescentes e alunos do curso de discipulado. Orar pelo Pr. Mario e sua família. 

Dia 23/10. PRONAM Jaboticabal – Orar pela vida do Pr. Carlos Eduardo e sua família. Orar pelo crescimento da igreja, pelos ministérios e liderança.

Dia 24/10. PRONAM Caruaru – Pedir a Deus saúde e fortalecimento espiritual para a missionária Serli e sua mãe. Orar pelo trabalho com as crianças e evangelismo nos lares. Orar pelos novos convertidos para que permaneçam firmes no caminho do Senhor. Orar por saúde, proteção e sabedoria para Pr. Valdemir e família que estão dando cobertura para a obra em Caruaru.

Dia 25/10. PRONAM Riacho de Prata - Orar por saúde e fortalecimento espiritual para Pr. Cristiano e família. Orar pelo crescimento da igreja e maturidade espiritual da liderança. Orar pelo trabalho de assistência social e por todos que colaboram com a obra.

Dia 26/10. Orar pela Diretoria Nacional da AEM. Pedir a Deus por sabedoria e direcionamento para todas as decisões que devem ser tomadas.

Dia 27/10. Agradecer pela provisão de Deus para a obra missionária. Agradecer pelas ofertas recebidas, pelos mantenedores e pelos 300 servos de missões. Agradecer pela fidelidade e disponibilidade desses irmãos.

Dia 28/10. Oremos pelos intercessores para que possamos ficar firmes neste ministério. Pedir a Deus que levante mais intercessores que clamem pela JMMI e pela obra missionária no Brasil, em Moçambique e na Albânia.

Dia 29/10. Oremos para que muitas vidas sejam alcançadas para o Senhor Jesus através do trabalho da JMMI e das Igrejas Menonitas no Brasil e no exterior.

Dia 30/10. Ore por você e sua igreja. Ore pelo seu Pastor e líderes. Peça a Deus que use você para ajudar a despertar a consciência missionária em sua igreja.

Dia 31/10. Rogar para que o Senhor envie mais trabalhadores para a sua seara, conforme Mateus 9:37.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade - vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mario César de Pádua jmmisecretario@gmail.com

 Se desejar ser um intercessor, junte-se a nós:
jmmisecretario@gmail.com


Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?