terça-feira, 4 de setembro de 2012

Redimi - Setembro/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
Boletim de Oração - nº 22 – Ano III – Setembro/2012
Versículo do Mês: “E o Deus da esperança vos encha de todo gozo e paz no vosso crer...” (Romanos 15:13)
  
Mesmo em nosso minúsculo sistema solar, nossas distâncias quase fogem à compreensão. E, ainda assim, somos um dos muitos sistemas solares que compõem a Via-Láctea. E a Via-Láctea é uma dentre bilhões de galáxias.
 Está além da capacidade da mente humana entender quão grande, quão imenso, quão glorioso, quão magnífico e quão maravilhoso Deus é. Apesar de tudo isso, Deus veio de sua grandeza, magnificência e amplitude para tocar o coração de todo aquele que se voltar para Ele com fé.
 E, com todo o seu esplendor e grandeza, Deus é também um Deus de detalhes. As Escrituras nos dizem que Ele sabe quantos fios de cabelo há em nossas cabeças. Ele cuida dos lírios do campo e das aves do céu, e cuida muito mais ainda de nós. Ele conhece exatamente onde você se encontra nesse momento e conhece cada problema que você está enfrentando. Ele conhece suas frustrações e também sabe quando você está esperando por algo quase impossível. “...Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (I Coríntios 10:13).
Ouse crer que Deus o ama. Creia-o contra todas as adversidades. Deus se importa com você, tem um plano para a sua vida e deseja que você seja vitorioso. Olhe para Deus quando as notícias forem ruins, quando parecer não haver esperança. E, enquanto você espera por algo quase impossível, Deus ouvirá suas orações. (Robert A. Schuller)

                                                        Sua companheira de oração,                               
                                   Vanderli               
 
Dia 01/09. Agradecer por todo sustento que Deus tem provido para a JMMI. Orar para que todos os compromissos financeiros possam continuar sendo cumpridos.
Dia 02/09. Agradecer pelas vidas dos irmãos que compõem a Diretoria da JMMI – Prs. Hans, Mario, Thiago e Fernanda. Pedir a Deus por proteção e fortalecimento físico e espiritual. Orar por direção do Espírito para todo trabalho a ser realizado.
Dia 03/09. Agradecer pela vida dos missionários que estão trabalhando na Albânia e Moçambique. Este é o mês do Ramadã mulçumano e são dias de muita guerra espiritual. Orar pelo acampamento da igreja de Lezha, que acontecerá nos dias 7-9 de setembro, para que os familiares dos membros possam participar e também pelo agir de Deus em suas vidas.
Dia 04/09. Agradecer pelo restabelecimento da saúde do pequeno Jeremy, filho dos missionários Jefferson e Tânia Buffi em Moçambique. Continuar orando em favor dessa família, pedindo por proteção e fortalecimento físico e espiritual para que continuem firmes no ministério.
Dia 05/09. Orar a Deus para que a renovação da licença anual do carro usado pelos missionários em Moçambique seja feita sem impedimentos. Agradecer pela revisão do carro já feita e pelo irmão que fez os consertos sem cobrar a mão de obra.
Dia 06/09. Pedir a Deus que providencie recursos para a renovação do visto de permanência da família Buffi em Moçambique que vencerá em outubro e ficará em torno de R$3.300,00.
Dia 07/09. Orar em favor das férias da Familia Buffi no Brasil que vence no mês de novembro. Precisamos dos recursos para pagar as passagens.
Dia 08/09. Interceder em favor dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos missionários na igreja de Chimoio, Moçambique - evangelismo entre os jovens e visitas na cadeia.
Dia 09/09. Agradecer pelos trabalhos realizados com as crianças da igreja em Gondola, Moçambique, no período de férias – estudos bíblicos, higiene pessoal e bucal, prevenção de doenças e reciclagem. Continuar orando pelo Pastor e membros da igreja, pelos novos convertidos e pela classe de discipulado.
Dia 10/09. Orar pelo Pr. Mario de Pádua pedindo por fortalecimento físico e espiritual. Orar em favor de seu ministério como pastor da IEM de Franca e como Secretário Executivo da JMMI. Orar por saúde e proteção para a sua família. Agradecer pelo aniversário de seu filho Filipe hoje.
Dia 11/09. Orar pelo Pr. Luciano – Sta. Rosa de Viterbo – pedir por fortalecimento físico e espiritual. Orar pela esposa Sueli e suas filhas. Pedir por direção do Espírito para o seu ministério.
Dia 12/09. Orar pelo desenvolvimento espiritual do trabalho em Sta. Rosa de Viterbo. Pedir a Deus pela conversão dos visitantes e pela libertação das drogas do jovem Felipe de 19 anos. Orar pelo trabalho de sábado com as crianças para que continuem aprendendo e amando a Jesus e a Sua Palavra. Orar pelo futuro do projeto nessa cidade.
Dia 13/09. Agradecer pelo término da construção do salão de culto em Paço do Lumiar – Maranhão. Agradecer pelo Sábado de Alegria e pelo crescimento físico e desenvolvimento espiritual das crianças.
Dia 14/09. Orar pela vida e pelo ministério do missionário Paulo Felipe - PRONAM Maranhão. Orar pela comunidade do Parque Tiago Aroso. Pedir por fortalecimento espiritual e novas conversões.
Dia 15/09. Agradecer pela viagem de férias da missionária Norma no Brasil e pela divulgação realizada nas igrejas de Franca, Sertãozinho e Jaboticabal. Orar pela sua permanência nos Estados Unidos até Dezembro/2012 onde fará um intensivo de inglês.
Dia 16/09. Agradecer pelo casal Rafael e Solange Tartari e pelo filho Paulinho, missionários na Albânia. Orar em favor de saúde e proteção. Pedir por fortalecimento espiritual e direção de Deus para o ministério.
Dia 17/09. Orar pelo fortalecimento espiritual dos irmãos da Igreja de Lezha, Albânia, e pelos jovens convertidos no acampamento de julho para que possam continuar na caminhada com o Senhor.
Dia 18/09. Orar pelo Centro Josué (Albânia). Pedir pelo fortalecimento espiritual e direção de Deus para as professoras para que as crianças ciganas aprendam a amar o Deus verdadeiro.
Dia 19/09. Setembro é o mês do Ramadã. Ore para que Deus abra os olhos espirituais do povo islâmico. Que  Deus derrame sua misericórdia e graça para que muitos deles tenham oportunidade da salvação por meio de Jesus. Ore também pelos países perseguidos, onde o evangelho tem muitos limites, para que o Senhor use a vida dos missionários que lá estão.
Dia 20/09. Orar pela reunião da diretoria da JMMI que será realizada hoje em Goiânia. Pedir a Deus por orientação e sabedoria do Espírito para todos os assuntos a serem tratados.
Dia 21/09. Orar pelo Pr. Cristiano e sua família e pelo ministério em Riacho de Prata, Recife. Pedir por sabedoria e direção do Espírito para os trabalhos da igreja.
Dia 22/09. Orar por todos os pastores das igrejas menonitas do Brasil. Pedir a Deus direção e sabedoria para a comissão que está planejando o Instituto de Pastores que ocorrerá nos dias 15-17 de novembro.
Dia 23/09. Agradecer pela fidelidade na contribuição dos 300 SERVOS DE MISSÕES. Pedir a Deus que os ajude a continuarem firmes. Ore para que Deus levante mais mantenedores e para que os que deixaram de contribuir retornem ao seu compromisso.
Dia 24/09. Aniversário da irmã Miriam, esposa do Pr. Carlos Eduardo – Igreja Menonita de Jaboticabal. Pedir a Deus saúde, proteção, sabedoria e fortalecimento espiritual. Orar pela sua família, emprego e ministério na igreja.
Dia 25/09. Orar pela Igreja Menonita no Brasil. Pedir para que haja testemunho de vidas santificadas e comprometidas com o Reino de Deus. Orar por fortalecimento espiritual dos membros e conversão de famílias.  Orar por visão missionária.
Dia 26/09. Agradecer a Deus pelas igrejas menonitas do Canadá e Estados Unidos e igrejas de outras denominações no Brasil que investem nos projetos da JMMI e colaboram para o crescimento do Reino através da obra missionária.
Dia 27/09. Orar pela REDIMI – REDE DE INTERCESSÂO MISSIONÁRIA para que muitos intercessores se levantem em favor do trabalho da JMMI e de todos os projetos missionários.
Dia 28/09. Aniversário da irmã Serli. Pedir a Deus saúde, proteção e fortalecimento espiritual para o seu ministério no PRONAM Caruaru.
Dia 29/09. Orar pelo Pr. Valdemir e sua família que estão dando cobertura para o trabalho em Caruaru. Orar por saúde, proteção e recursos para o ministério. Orar pelo trabalho com as crianças e a evangelização de famílias.
Dia 30/09. Orar pelo Brasil e por todas as autoridades constituídas para que sempre tenhamos liberdade para a pregação do evangelho. Orar por um avivamento nas igrejas e pelo crescimento da obra missionária no país.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Edição:
 Vanderli S. de Andrade - vanderlistefanini@bol.com.br

Revisão:
 Pr. Mario César de Pádua jmmisecretario@gmail.com


Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita:     aembrasil.wordpress.com


Se desejar ser um intercessor, junte-se a nós:
jmmisecretario@gmail.com

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?