sábado, 11 de agosto de 2012

Um Apelo! Uma Esperança!


"Amados irmãos em Cristo, parceiros da obra missionária da JMMI.
Como todos sabem, por decisão da diretoria da AEM, houve uma mudança da diretoria da JMMI neste ano.
Entendemos que toda mudança, depois de tantos anos, causa um certo desconforto e até dúvidas por parte de algumas pessoas.
Talvez seja este o motivo porque algumas igrejas e/ou irmãos tenham deixado de contribuir com a JMMI, o que tem causado dificuldades no sustento dos missionários e dos respectivos projetos de missões.
Gostaríamos de conscientizar que todos os projetos missionários continuam ativos, e que os mesmos dependem das ofertas de amor de cada um de nós.

Abaixo está uma carta escrita pelo Pr. Paulo Campos, a qual gostaríamos que todos lessem, e nós, da atual diretoria da JMMI, nos colocamos à inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida.

No amor de Cristo,

Hans Gerhard Peters
Presidente da JMMI"
Fone: 
(41) 3376-6135
Celular: 
(41) 8405-7660
Curitiba - PR


Um Apelo! Uma Esperança!

“Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, a você, Filemom, nosso amado cooperador, à irmã Áfia, a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que se reúne com você em sua casa: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”
Prezados irmãos e irmãs, quando Paulo escreveu esta cartinha a Filemom, ele usou de toda diplomacia e cuidados, para falar sobre um assunto muitíssimo delicado, convencendo-o a receber de volta Onésimo, seu escravo, que estava preso por lhe haver furtado. No entanto, a prisão dele, foi o meio que Deus usou para sua conversão.
Traçando um paralelo com esta história, eu apelo a todos e todas, com base no amor, em favor da JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais, e também em favor de sua diretoria, para que lhes dêem um voto de confiança, auxiliando e cooperando com eles, naquilo que for necessário.
Deus tem seus propósitos e, muitas vezes Ele o faz acontecer de forma “misteriosa”, sendo difícil entender e atender racionalmente. Entretanto, é preciso “aceitar”, mesmo que venha causar dores e frustrações. Leiam a história de Onésimo novamente. Vejam também a história de Jó!
Somente “agora” que entendendo, pude aceitar a vontade misteriosa de Deus, pois é Seu propósito. Algo maior está por vir! Assim também os amados precisam aceitar sem racionalizar, e submeterem-se numa atitude de humildade a Deus em Seu Supremo propósito de salvar a todos que vierem a crer em Seu Filho Jesus Cristo, através da OBRA MISSIONÁRIA e PASTORAL.
A aceitação, neste caso, exige renúncia do pensar racionalmente, pois não temos o direito de “discutir” com Deus.
Além da submissão, é preciso ter uma atitude que expresse perdão, como forma de “vincular” novamente aquilo que foi quebrado, como por exemplo, a comunhão e o compromisso em parte, na cooperação para salvar vidas através da JMMI/AEM.
Devemos resgatar com muito amor aquela atitude anterior, contribuindo através das ofertas missionária nos cultos em sua igreja; dos 300 servos de missões e contribuições anônimas, recuperando desta forma, a “visão e cultura missionária” para qual todos foram conquistados nestes catorze anos da história da Junta de Missões Menonita e parceiros.
Amados e amadas, se vocês nos amam (e temos certeza disto), recebam esta nova diretoria da JMMI, ou a que vier ser eleita, em Nome do Senhor Jesus.
Aos que, por alguma razão deixaram de contribuir com a JMMI, peço com sinceridade, que voltem a contribuir nos cultos de missões, com os 300 servos de missões, ou anonimamente como vinham fazendo. A obra é do Senhor! Os vasos Ele tem o direito de escolher, conforme Sua vontade.
Amamos a todos vocês!
Em Cristo e por Cristo!

Paulo Campos



De onde são nossos visitantes?