domingo, 3 de junho de 2012

Boletim de Oração – Ano III – Nº 20 – Junho/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
  Boletim de Oração – Ano III – Nº 20 – Junho/2012

          A história que se conta de Sam Houston, herói texano da história dos E.U.A., é que ele entregou sua vida a Jesus nos últimos anos de sua existência e pediu para ser batizado. Ele foi levado para um pequeno riacho e o pastor lhe disse: "General Houston, tire os óculos, porque eu vou mergulhá-lo na água." Havia também alguns documentos nos bolsos do General Houston. Ele também os tirou.
          Quando ele estava se preparando para entrar na água, o pastor notou que o General Houston ainda tinha a sua carteira no bolso. Então alertou-lhe: "General! Se o senhor não tirar a sua carteira, vai molhá-la totalmente."
          Houston respondeu: "Se há alguma parte de mim que precisa ser batizada, é a minha carteira." Então ele foi batizado com carteira e tudo.
Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês". (Lucas 6:38)
          Talvez você pense:: "Ah, se eu tivesse um milhão de dólares, eu contribuiria mais para a causa do Senhor." Mas isso não é necessariamente verdade. Isso é relativo. Talvez você ache que não pode se dar ao luxo de dar, mas na verdade você não pode é se dar ao luxo de não dar. Dar deve ser uma alegria, um privilégio. E também é sempre uma oportunidade.

(Extraído: www.devocionaisdiarios.com)

Dia 01/06 – Orar pela JMMI, pedir a Deus para que todos os compromissos sejam cumpridos, para que o Senhor envie recursos necessários para que todo o projeto continue.

Dia 02/06 – Agradecer a Deus pelo sustento da obra missionária e por cada um que colabora para que essa obra aconteça. Agradecer pelas ofertas recebidas, pelos mantenedores e pelos 300 servos de missões. Agradecer pela fidelidade e disponibilidade desses irmãos.

Dia 03/06 – Orar pela vida do Pr Ricardo, proprietário do imóvel onde moravam os missionários e que está fazendo muitas exigências e até ameaçando os irmãos, dizendo que irá levá-los à justiça porque não deixaram à casa da forma que foi encontrada. Só que a construção é antiga e está deteriorada pela ação do tempo.

Dia 04/06 – Orar pela igreja em Moçambique, pelos pastores e líderes. Pelos projetos de evangelização entre as crianças, pelos irmãos que foram batizados em Gôndola. Pela mudança dos missionários para Chimoio.

Dia 05/06 – Orar pedindo a Deus para que abençoe os missionários (Jefferson, Tânia e Jeremy), com saúde, discernimento e proteção; e que seus pertences que foram furtados sejam encontrados.

Dia 06/06 Pedir a Deus pelas novas metas e diretrizes que os missionários Jefferson e Tânia tomaram juntamento com o pr. Manuel(nativo) para o melhoramento e crescimento da igreja.

Dia 07/06 – Orar pela igreja na Albânia, pelos projetos de evangelização entre as crianças e jovens.  Pedir por crescimento e fortalecimento da igreja local.

Dia 08/06 – Agradecer pelas vidas do casal Tártari (Rafael, Solange e Paulinho), que estão servindo na Albânia. Pedir pela proteção, orientação e saúde para nossos missionários.

Dia 09/06 – Pedir pela vida da Norma, que também serve na Albânia, que o Senhor continue capacitando, orientando e lhe dando saúde e sabedoria. Orar pelas férias que a missionária terá em julho e agosto deste ano, no Brasil. Orar pela viagem dela.

Dia 10/06 – Orar para que o PRONAM alcance novas comunidades e que muitas almas sejam alcançadas e que a igreja Menonita no Brasil cresça, através da obra missionária das igrejas da AEM.

Dia 11/06 – Pr Cristiano – Riacho de Prata – Orar pela vida (saúde física e emocional), pela família (esposa Ângela e filhos), faculdade e ministério.

Dia 12/06 – Pronam Riacho de Prata – Pedir para que o Senhor continue abençoando esse projeto, dando sabedoria e discernimento para que cresça na orientação do Espírito do Senhor.

Dia 13/06 – Missionária Serli – Orar por proteção, saúde e direção para conduzir a obra e o trabalho com as crianças.

Dia 14/06 – Pronam Caruaru – Agradecer pela aquisição de alguns instrumentos para o louvor. Pedir para que o Senhor abençoe na compra de um lote. Orar para Deus restaure relacionamentos com vizinhos

Dia 15/06 – Pr Carlos Eduardo – Pedir por proteção, direção e discernimento espiritual. Pedir pela família, esposa Mirian e filhos (Maria Eduarda e Pedro). Pedir para que Deus abençoe as finanças do casal.

Dia 16/06 – Pronam Jaboticabal – Agradecer a Deus por mais um aniversário da Congregação. Pedir para que o Senhor envie recursos para que esse projeto seja assistido financeiramente pela JMMI.

Dia 17/06 - Pr Luciano Piotto – Orar pela saúde, proteção e direção espiritual. Orar pela família, esposa e filhas. Orar para que Deus possa abençoar seu ministério em Santa Rosa de Viterbo.

Dia 18/06 – Pronam Santa Rosa do Viterbo – Orar pedindo crescimento da congregação e por novos lideres para auxiliar na obra. Agradecer pelas visitas nos lares, pelo trabalho com as crianças, pela nova casa para os missionários.

Dia 19/06 – Pr Mário de Pádua – Orar pela sua saúde e de sua família.. Pedir por discernimento e direção pelo ministério a exercer.

20/06 – Pronam Franca – Orar pelo crescimento e fortalecimento dos membros. Orar pelas reuniões com os jovens, mulheres e crianças. Orar pedindo a Deus que envie recursos para finalizarmos o salão.

21/06 – Missionário Paulo Filipe – Orar pela sua vida espiritual e financeira. Pelo seu trabalho secular e seus filhos.

22/06 – Pronam Paço do Lumiar – Orar pelos irmãos candidatos ao batismo, que permaneçam firmes na presença de Deus. Pelas crianças e pelo salão que está sendo construído.

23/06 – Pedir para que o Senhor abençoe a diretoria da JMMI com discernimento e disponibilidade – Pr Hans(presidente), Fernanda(vice presidente/divulgação), Pr Thiago Ferreira(tesoureiro), Pr Mário(secretário).

24/06 – Pela JMMI, sustento, visão, projetos, administração e compromissos com os missionários.

25/06 – Pelas igrejas da AEM, por um despertar missionário e crescimento. Orar pela diretoria nacional. Agradecer a AEM por investir na JMMI confiança e recursos para que a obra missionária cresça no Brasil e internacionalmente.

26/06 – Orar para que o Senhor venha despertar parceiros missionários, que oram, participam e contribuem com missões.

27/06 – Agradecer pelos 300 servos de missões e pedir para que novos servos entre nesse exército.

28/06 – Orar pelo Centro Josué(Albânia) e Centro de Formação Ministerial Menonita(Moçambique). Que o Senhor supra as necessidades de cada um.

29/06 – Agradecer as igrejas de outras denominações que acreditam no trabalho da JMMI e vem fielmente contribuindo para que o REINO cresça através das missões.

30/06 – Orar para que a Igreja Evangélica Menonita no Brasil alcance os povos indígenas, romeiros e ribeirinhos.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
AEM – Aliança Evangélica Menonita
Se deseja ser um intercessor, junte-se a nós: jmmisecretario@gmail.com

De onde são nossos visitantes?