segunda-feira, 23 de abril de 2012

Redimi - Abril/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais Boletim de Oração – Ano III – Nº 19 – Abril/2012
Versículo do Mês: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que intercede pelos santos. Rm 8:27 Qual era o segredo do sucesso de Abraão?
1. Ir com calma, sem pressa (Gn 13.10 a 12) Vejam o contraste da calma de Abraão com a precipitação de seu sobrinho Ló: Ló escolheu a terra pelos olhos – a mais bonita, a mais fértil. Envolveu-se gradualmente com a cultura do pecado. Abraão, porém, esperou no Senhor.
2. Pedir a visão de Deus (Gn 13.14) “O importante não é ser um visionário, mas ter as visões de Deus”.
3. Apossar-se da promessa pela fé (Gn 13.17) Abraão pisou na terra prometida pela fé. Pés firmes no chão; olhos voltados para Deus.
 4. Estar no altar da oração e da devoção (Gn 13.18) “Lampejos de fé” sem oração é sinônimo de fracasso. O cristão genuíno caminha de joelhos.
5. Estar disposto a investir no Reino de Deus (Gn 14.18-20) O Reino de Deus é tão maravilhoso, que qualquer um pode ajudar de alguma maneira.
Um grande abraço,
Pr Mário César de Pádua

Dia 01/04 – Pedir a Deus pela nova diretoria da JMMI, que esta continue com os projetos e venha a ser um instrumento da AEM para promover e conscientizar missões.

Dia 02/04 – Agradecer a Deus pelo sustento da obra missionária e por cada um que colabora para que essa obra aconteça. Agradecer pelas ofertas recebidas, pelos mantenedores e pelos 300 servos de missões. Agradecer pela fidelidade e disponibilidade desses irmãos.

Dia 03/04 – Agradecer pelo tempo de férias da família Tártari no Brasil, pelas viagens e visitas às igrejas.

Dia 04/04 – Pedir pela viagem de retorno da família Tártari (Rafael, Solange e Paulo), ao campo missionário – Albânia.

Dia 05/04 – Orar pela igreja na Albânia, pelos projetos de evangelização entre as crianças e jovens. Pedir por crescimento e fortalecimento da igreja local.

Dia 06/04 – Missionários na Albânia – Orar pela família Tártari e pela Norma Teles por saúde, discernimento e proteção espiritual. Pedir por sabedoria para conduzir a igreja e o Centro Josué.

Dia 07/04 – Orar pela igreja em Moçambique, pelos pastores e líderes. Pelos projetos de evangelização, trabalhos com as crianças e jovens (Clube Bíblico). Pedir pela formação de novos líderes que possam ajudar no desenvolvimento da igreja.

Dia 08/04 – Família Buffi – Orar pela saúde física, mental e espiritual dos missionários. Pelos familiares, pastores e amigos no Brasil.

Dia 09/04 – Missionário Paulo Felipe – Orar por sua saúde física e espiritual. Pedir por discernimento e sabedoria para que possa conduzir a Congregação de Paço do Lumiar.

Dia 10/04 – Pronam Paço do Lumiar – Orar pelo crescimento da congregação. Orar pelas crianças e pelos irmãos que fazem parte desta igreja.

Dia 11/04 – Pr Cristiano – Riacho de Prata – Orar pela vida (saúde física e emocional), pela família (trabalho de Ângela e filhos) e faculdade.

Dia 12/04 – Pronam Riacho de Prata – Agradecer pelos instrumentos e aulas de musicas. Pelas ofertas para o departamento educativo. Pelos novos membros. Pelo encontro de casais. Pelo 6º aniversário da igreja e toda programação.

Dia 13/04 – Missionária Serli – Orar por proteção, saúde e direção para conduzir a obra e o trabalho com as crianças.

Dia 14/04 – Pronam Caruaru – Agradecer pela presença da família pastoral (Pr Valdemir, Edilene e filhos). Pedir para que o Senhor abençoe para a compra de um lote. Pedir por relacionamentos entre os visinhos. Pedir pelas famílias que sejam impactadas pela pregação do evangelho e pelo testemunho pessoal.

Dia 15/04 – Pr Carlos Eduardo – Pedir por proteção, direção e discernimento espiritual. Pedir pela família, esposa Mirian e filhos (Maria Eduarda e Pedro). Pedir para que Deus abençoe as finanças do casal.

Dia 16/04 – Pronam Jaboticabal – Agradecer a Deus pela nova visão da congregação (igreja em células). Pedir pelo crescimento e fortalecimento dos membros. Orar para que o Senhor de um novo local para a congregação.

Dia 17/04 - Pr Luciano Piotto – Orar pela saúde, proteção e direção espiritual. Orar pela família, esposa e filhas. Orar para que Deus possa abençoar seu ministério em Santa Rosa do Viterbo.

Dia 18/04 – Pronam Santa Rosa do Viterbo – Orar pedindo crescimento da congregação e por novos lideres para auxiliar na obra. Agradecer pelas visitas nos lares e pelo trabalho com as crianças.

Dia 19/04 – Pr Mário de Pádua – Orar pela sua saúde e de sua família. Agradecer pela ordenação ao ministério pastoral. Pedir por discernimento e direção pelo ministério a exercer. Orar pelo aniversário da irmã Valdeti.

Dia 20/04 – Pronam Franca – Orar pelo crescimento e fortalecimento dos membros. Orar pelas reuniões com os jovens, mulheres e crianças. Agradecer pelo 4º aniversário da congregação em Franca e por toda sua programação. Agradecer pelas aulas de musicas com os jovens e pela formação de um grupo de louvor.

Dia 21/04 – Agradecer pela vida do Pr Paulo Campos. Orar pela sua saúde e pelos 14 anos de trabalho na JMMI, como secretário executivo e despertando a consciência missionária nas nossas igrejas.

Dia 22/04 – Agradecer pela vida da Valdeti Campos. Orar pela sua saúde e pelos 14 anos de trabalho na JMMI, como tesoureiro e divulgação dos trabalhos dos missionários.

Dia 23/04 – Agradecer pela vida da irmã Vanderli S. de Andrade que muito contribuiu na confecção do REDIMI, levando os pedidos e agradecimentos dos missionários e seus projetos ao conhecimento de muitos irmãos, levantando um grande clamor de intercessão pela obra missionária no Brasil e exterior.

Dia 24/04 – Pela JMMI, sustento, visão, projetos, nova diretoria, compromissos com os missionários.

Dia 25/04 – Pelas igrejas da AEM, por um despertar missionário e crescimento. Orar pela diretoria nacional.

Dia 26/04 – Agradecer pelo apoio financeiro das igrejas do Canadá e Estado Unidos.

Dia 27/04 – Agradecer pelos 300 servos de missões e pedir para que novos servos entre nesse exército.

Dia 28/04 – Agradecer aos irmãos que ofertaram para a compra das passagens da família Tártari durante as divulgações no Brasil.

Dia 29/04 – Agradecer as igrejas de outras denominações que acreditam no trabalho da JMMI e vem fielmente contribuindo para que o REINO cresça através das missões.

Dia 30/04 – Orar para que o Brasil conheça o Senhor Jesus através do testemunho e da obra missionária da Igreja Evangélica Menonita.

De onde são nossos visitantes?