segunda-feira, 23 de abril de 2012

Redimi - Abril/2012


JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais Boletim de Oração – Ano III – Nº 19 – Abril/2012
Versículo do Mês: E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que intercede pelos santos. Rm 8:27 Qual era o segredo do sucesso de Abraão?
1. Ir com calma, sem pressa (Gn 13.10 a 12) Vejam o contraste da calma de Abraão com a precipitação de seu sobrinho Ló: Ló escolheu a terra pelos olhos – a mais bonita, a mais fértil. Envolveu-se gradualmente com a cultura do pecado. Abraão, porém, esperou no Senhor.
2. Pedir a visão de Deus (Gn 13.14) “O importante não é ser um visionário, mas ter as visões de Deus”.
3. Apossar-se da promessa pela fé (Gn 13.17) Abraão pisou na terra prometida pela fé. Pés firmes no chão; olhos voltados para Deus.
 4. Estar no altar da oração e da devoção (Gn 13.18) “Lampejos de fé” sem oração é sinônimo de fracasso. O cristão genuíno caminha de joelhos.
5. Estar disposto a investir no Reino de Deus (Gn 14.18-20) O Reino de Deus é tão maravilhoso, que qualquer um pode ajudar de alguma maneira.
Um grande abraço,
Pr Mário César de Pádua

Dia 01/04 – Pedir a Deus pela nova diretoria da JMMI, que esta continue com os projetos e venha a ser um instrumento da AEM para promover e conscientizar missões.

Dia 02/04 – Agradecer a Deus pelo sustento da obra missionária e por cada um que colabora para que essa obra aconteça. Agradecer pelas ofertas recebidas, pelos mantenedores e pelos 300 servos de missões. Agradecer pela fidelidade e disponibilidade desses irmãos.

Dia 03/04 – Agradecer pelo tempo de férias da família Tártari no Brasil, pelas viagens e visitas às igrejas.

Dia 04/04 – Pedir pela viagem de retorno da família Tártari (Rafael, Solange e Paulo), ao campo missionário – Albânia.

Dia 05/04 – Orar pela igreja na Albânia, pelos projetos de evangelização entre as crianças e jovens. Pedir por crescimento e fortalecimento da igreja local.

Dia 06/04 – Missionários na Albânia – Orar pela família Tártari e pela Norma Teles por saúde, discernimento e proteção espiritual. Pedir por sabedoria para conduzir a igreja e o Centro Josué.

Dia 07/04 – Orar pela igreja em Moçambique, pelos pastores e líderes. Pelos projetos de evangelização, trabalhos com as crianças e jovens (Clube Bíblico). Pedir pela formação de novos líderes que possam ajudar no desenvolvimento da igreja.

Dia 08/04 – Família Buffi – Orar pela saúde física, mental e espiritual dos missionários. Pelos familiares, pastores e amigos no Brasil.

Dia 09/04 – Missionário Paulo Felipe – Orar por sua saúde física e espiritual. Pedir por discernimento e sabedoria para que possa conduzir a Congregação de Paço do Lumiar.

Dia 10/04 – Pronam Paço do Lumiar – Orar pelo crescimento da congregação. Orar pelas crianças e pelos irmãos que fazem parte desta igreja.

Dia 11/04 – Pr Cristiano – Riacho de Prata – Orar pela vida (saúde física e emocional), pela família (trabalho de Ângela e filhos) e faculdade.

Dia 12/04 – Pronam Riacho de Prata – Agradecer pelos instrumentos e aulas de musicas. Pelas ofertas para o departamento educativo. Pelos novos membros. Pelo encontro de casais. Pelo 6º aniversário da igreja e toda programação.

Dia 13/04 – Missionária Serli – Orar por proteção, saúde e direção para conduzir a obra e o trabalho com as crianças.

Dia 14/04 – Pronam Caruaru – Agradecer pela presença da família pastoral (Pr Valdemir, Edilene e filhos). Pedir para que o Senhor abençoe para a compra de um lote. Pedir por relacionamentos entre os visinhos. Pedir pelas famílias que sejam impactadas pela pregação do evangelho e pelo testemunho pessoal.

Dia 15/04 – Pr Carlos Eduardo – Pedir por proteção, direção e discernimento espiritual. Pedir pela família, esposa Mirian e filhos (Maria Eduarda e Pedro). Pedir para que Deus abençoe as finanças do casal.

Dia 16/04 – Pronam Jaboticabal – Agradecer a Deus pela nova visão da congregação (igreja em células). Pedir pelo crescimento e fortalecimento dos membros. Orar para que o Senhor de um novo local para a congregação.

Dia 17/04 - Pr Luciano Piotto – Orar pela saúde, proteção e direção espiritual. Orar pela família, esposa e filhas. Orar para que Deus possa abençoar seu ministério em Santa Rosa do Viterbo.

Dia 18/04 – Pronam Santa Rosa do Viterbo – Orar pedindo crescimento da congregação e por novos lideres para auxiliar na obra. Agradecer pelas visitas nos lares e pelo trabalho com as crianças.

Dia 19/04 – Pr Mário de Pádua – Orar pela sua saúde e de sua família. Agradecer pela ordenação ao ministério pastoral. Pedir por discernimento e direção pelo ministério a exercer. Orar pelo aniversário da irmã Valdeti.

Dia 20/04 – Pronam Franca – Orar pelo crescimento e fortalecimento dos membros. Orar pelas reuniões com os jovens, mulheres e crianças. Agradecer pelo 4º aniversário da congregação em Franca e por toda sua programação. Agradecer pelas aulas de musicas com os jovens e pela formação de um grupo de louvor.

Dia 21/04 – Agradecer pela vida do Pr Paulo Campos. Orar pela sua saúde e pelos 14 anos de trabalho na JMMI, como secretário executivo e despertando a consciência missionária nas nossas igrejas.

Dia 22/04 – Agradecer pela vida da Valdeti Campos. Orar pela sua saúde e pelos 14 anos de trabalho na JMMI, como tesoureiro e divulgação dos trabalhos dos missionários.

Dia 23/04 – Agradecer pela vida da irmã Vanderli S. de Andrade que muito contribuiu na confecção do REDIMI, levando os pedidos e agradecimentos dos missionários e seus projetos ao conhecimento de muitos irmãos, levantando um grande clamor de intercessão pela obra missionária no Brasil e exterior.

Dia 24/04 – Pela JMMI, sustento, visão, projetos, nova diretoria, compromissos com os missionários.

Dia 25/04 – Pelas igrejas da AEM, por um despertar missionário e crescimento. Orar pela diretoria nacional.

Dia 26/04 – Agradecer pelo apoio financeiro das igrejas do Canadá e Estado Unidos.

Dia 27/04 – Agradecer pelos 300 servos de missões e pedir para que novos servos entre nesse exército.

Dia 28/04 – Agradecer aos irmãos que ofertaram para a compra das passagens da família Tártari durante as divulgações no Brasil.

Dia 29/04 – Agradecer as igrejas de outras denominações que acreditam no trabalho da JMMI e vem fielmente contribuindo para que o REINO cresça através das missões.

Dia 30/04 – Orar para que o Brasil conheça o Senhor Jesus através do testemunho e da obra missionária da Igreja Evangélica Menonita.

Leia Mais…

Carta de Agradecimento aos pastores Paulo Campos e Valdeti


Leia Mais…

Comunicado do Presidente da AEM - Pr Tiago Lemes


Leia Mais…

Em tudo dai graças!

Prezados irmãos e irmãs, graça e paz!

Com muita alegria e satisfação nos dirigimos a cada um, para expressar nossa
gratidão pelo incondicional envolvimento com a obra missionária realizada
pela JMMI, em todos estes quase quatorze anos de ministério. Obedecendo o
Ide do Senhor Jesus, juntamente com todos vocês, procuramos chegar a todos
os lugares possíveis com as boas novas de salvação.

Não podemos calcular, quantos foram os alcançados! Entretanto, com pouco ou
com muito, estamos em paz com nosso Deus pois Ele sabe que aqueles que
dispuseram a ir ao campo, enquanto outros fielmente e responsavelmente
seguravam as cordas, fizeram-no com muito amor.

Semeamos juntos e colhemos os frutos! Agora outros trabalhadores darão a
continuidade nesta seara que é grande; pois um semeia enquanto outros
colhem, mas o crescimento vem do Senhor. (Paulo o apóstolo)

Nosso desejo amados, é que permaneçam fieis na obra a que foram chamados!
Como disse Paulo: É ao Senhor que estais servindo! Fazei-o com todo amor,
assim como fizeram enquanto estiveram conosco. O mesmo Espírito da Verdade
que nos guiou em todos estes anos, haverá de guiar esta nova direção.

Em anexo estão dois documentos, que devem serem lidos com atenção, não
deixem de abri-los! Os dois escritos pelo Sr. Presidente da AEM. Um fala
sobre a necessidade de mudanças. O outro é um agradecimento.

Para nós, tanto um como o outro, não foram fáceis de aceitá-los,
especialmente o segundo. Este, embora tenha palavras da verdade sobre nosso
ministério, não expressa o sentimento real daquele que as escreveu bem como
dos líderes a ele ligado. A Palavra de Deus a quem servimos, não nos dá
escolha! ...fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros
uns dos outros. Efésios 4:25

Quanto a nós, continuaremos o trabalho missionário, obedecendo ao chamado do
Senhor. A Ele toda Honra!

Mais uma vez renovamos aqui nossa gratidão a todos, pelo envolvimento e
também pelas variadas palavras de carinho e  incentivo a nós dispensadas.

No amor de Cristo e na esperança de Sua gloriosa vinda para buscar todos os
que foram salvos!

"Juntos, somos mais fortes"



Paulo e Valdeti

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?