quinta-feira, 1 de março de 2012

Boletim de Oração – Ano III – Nº 18 – Março/2012


Versículo do Mês: “...mas o justo viverá pela sua fé” Habacuque 2:4


O livro de Habacuque, que começa com um grito de desespero ao Senhor porque parecia que Ele não estava ouvindo a oração, termina de forma maravilhosa. No fim, Habacuque estava alegre e exultando no seu Deus, pois confiava que Ele estava no controle de tudo, e reconheceu: "O Senhor Deus é a minha fortaleza" (Hc. 3:19). Que nós, também, possamos confiar sempre no Senhor, mesmo quando as coisas aparentemente não têm solução e momentaneamente Deus não está atendendo às nossas orações!

Que o testemunho de Habacuque seja nosso, em todas as circunstâncias: "eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação"! (extraído de Gente de Oração - Ed. Cristã Evangélica)

Sua companheira de oração,

Vanderli

Dia 01/03. Pr. Paulo Campos – JMMI – Louvar e agradecer a Deus pela viagem bem sucedida dos Prs. Paulo Campos, Antonio Marcos e Jair. Agradecer pela proteção, saúde e sabedoria que Deus lhes concedeu e por todos os objetivos alcançados.

Dia 02/03. Igrejas de Moçambique - Agradecer pelo crescimento das igrejas, pelas lideranças locais, pelo Centro Menonita de Formação Ministerial em Tete e pelo registro e regularização da denominação perante o governo. Orar pela saúde do filho do Pr.Fernando Bitone.

Dia 03/03. Família Tártari - Albânia – Orar em favor das visitas da família durante este mês nas igrejas em São Paulo, na região de Ribeirão Preto, em Brasília e Goiânia. Orar por proteção, saúde e unção no trabalho de divulgação de missões.

Dia 04/03. Pra. Valdeti S. Campos – Agradecer pela proteção, saúde e fortalecimento espiritual que Deus lhe concedeu durante a viagem do Pr. Paulo. Pedir por sabedoria e discernimento para o seu trabalho na JMMI.

Dia 05/03. Família Buffi – Moçambique – Agradecer pelo cuidado e sustento de Deus. Agradecer pelo bom resultado do exame do fígado do Jeremy. Agradecer pelos problemas sanados em relação à energia da moradia. Agradecer pelo tempo de comunhão que tiveram com os pastores do Brasil no mês passado. Pedir sabedoria e discernimento para o trabalho em Gondola.

Dia 06/03. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer pela restauração das paredes da igreja. Agradecer pela freqüência e desenvolvimento das 80 crianças que participam do clube bíblico. Pedir a Deus que levante auxiliares para esse trabalho. Orar pela liderança da igreja e pelo trabalho de evangelismo.

Dia 07/03. Aniversário da irmã Joceli – Esposa do Pr. Mario – Franca – Agradecer a Deus por sua vida. Pedir a Deus saúde, sabedoria e sustento espiritual para o trabalho do lar e na igreja. Orar pelo sustento e renovação espiritual de toda sua família.

Dia 08/03. PRONAM Franca – Agradecer pelo 4º aniversário da igreja. Agradecer pela proteção e direção de Deus na vida dos membros. Agradecer pelo retiro espiritual durante o Carnaval. Orar pelos novos planos de trabalhos com as crianças, jovens e senhoras. Orar pelas metas e propósitos para o crescimento da igreja. Orar em favor do grupo de estudo do curso do Seja Um Obreiro Aprovado.

Dia 09/03. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer a Deus que permitiu que a missionária e sua mãe estivessem fora durante o assalto na residência. Pedir a Deus por recursos para repor os bens roubados (notebook e câmara fotográfica). Orar por saúde, fortalecimento espiritual e direção para o trabalho de evangelismo.

Dia 10/03. PRONAM CARUARU – Agradecer a Deus pela vida de Jaddo, o primeiro convertido. Orar em favor do trabalho com as crianças e pedir pela conversão dos seus pais. Orar por recursos para a compra de um lote e a construção da igreja.

Dia 11/03. Missionário Paulo Felipe – Maranhão – Pedir a Deus em favor de sua saúde física, emocional e espiritual. Orar pela saúde e vida escolar de seus filhos. Pedir por sabedoria e orientação para seus estudos teológicos. Orar por unção para a obra na igreja e para as visitas nos lares.

Dia 12/03. PRONAM – Maranhão – Agradecer a Deus pelo trabalho das crianças e pelo crescimento na prática da vida cristã. Agradecer pelos 5 membros do curso de discipulado. Agradecer pelo novo salão de culto. Pedir por proteção contra a dengue para toda a comunidade.

Dia 13/03. Família Piotto – Sta. Rosa de Viterbo - Pedir a Deus saúde e proteção para toda a família. Orar pelo novo ano escolar das filhas. Pedir sabedoria e unção para o casal na direção das atividades da igreja.

Dia 14/03. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Orar pelo fortalecimento espiritual dos crentes. Orar em favor do trabalho com as crianças e pela conversão de famílias.

Dia 15/03. Pr. Carlos Eduardo- Jaboticabal – Pedir a Deus por saúde e proteção para ele e sua família. Orar em favor do seu ministério na igreja.

Dia 16/03. PRONAM – Jaboticabal – Orar pelo fortalecimento espiritual da liderança e dos membros. Pedir a Deus direção para os ministérios e oportunidades para evangelização nos lares.

Dia 17/03. Pr. Mário – Franca – Orar em favor da cerimônia de sua ordenação. Pedir a Deus que continue usando a vida do Pr. Mario e dando Sua direção para que seu ministério produza muitos frutos para a eternidade.

Dia 18/03. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Pedir saúde, proteção e sabedoria para sua vida no lar e na igreja. Pedir a Deus unção e visão para o seu ministério de pastor e vice-presidente na diretoria da AEM.

Dia 19/03. PRONAM – Riacho de Prata – Orar pelo fortalecimento espiritual da liderança e dos membros. Pedir sabedoria e orientação para os ministérios. Orar em favor do crescimento da igreja e por oportunidades para o trabalho de evangelização na comunidade.

Dia 20/03. Assentamento Sta. Clara – Araguacema – Orar pelo irmão João Paulo Araujo, líder deste projeto que tem recebido apoio da JMMI. Pedir por sabedoria, orientação e fortalecimento espiritual para o seu ministério. Orar pelo crescimento desta igreja.

Dia 21/03. AEM – Brasil – Agradecer pelo apoio financeiro da AEM. Orar pelo crescimento das igrejas menonitas no Brasil. Orar pela Diretoria Nacional pedindo que haja unidade, unção e visão.

Dia 22/03. Igrejas Parceiras – Agradecer por todas as igrejas menonitas e de outras denominações que estão comprometidas com missões através da JMMI.

Dia 23/03. Igrejas do Canadá e Estados Unidos – Agradecer pelo apoio financeiro das igrejas da América do Norte. Agradecer pelo encorajamento dos irmãos que acompanham o trabalho da JMMI mesmo à distância.

Dia 24/03. Diretoria Nacional da AEM – Orar pela reunião hoje e amanhã em Goiânia. Orar pela direção do E. Santo e para que a vontade de Deus seja estabelecida.

Dia 25/03. Missionária Norma – Albânia – Pedir por saúde e força para a realização do seu ministério na creche e na igreja. Pedir por sabedoria para saber como usar melhor o tempo. Pedir direção e graça para trabalhar com as mães das crianças da creche. Pedir por proteção contra as doenças do inverno.

Dia 26/03. Centro Josué – Albânia – Agradecer a Deus pelo entendimento que as crianças estão tendo a respeito do amor de Deus e da salvação em Jesus. Orar pelo trabalho com as mães sobre a educação dos filhos.

Dia 27/03. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer pelos ministérios da Igreja e pela dedicação dos líderes albaneses. Orar pelo crescimento espiritual e por um despertamento para evangelizar os perdidos.

Dia 28/03. 300 Servos de Missões - Agradecer por todos os irmãos que fielmente tem contribuído com suas ofertas. Pedir que Deus continue abençoando cada um para que possam permanecer fiéis no seu compromisso.

Dia 29/03. Finanças da JMMI – Louvar a Deus por toda provisão e recursos para o trabalho da JMMI. Agradecer a Deus pelo último relatório financeiro da JMMI que revela a fidelidade e generosidade dos irmãos em ofertar. Pedir a Deus que levante novos cooperadores.

Dia 30/03. Moçambique – Orar por direção de Deus sobre as propostas feitas pelo MCC em cooperar com as igrejas menonitas de Moçambique.

Dia 31/03. Grupo de Intercessores – Ore por você e pelo grupo. Que o Senhor levante novos intercessores.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos

_____________________________________________

“Eles cantam e dançam sua fé por horas seguidas. Dão testemunho dizendo que Deus é bom! Que são felizes porque Deus tem abençoado suas machambas (hortas, plantações)! Porque Deus tem lhes dado saúde, mesmo que entre eles muitos estejam doentes. Eles não reclamam! Eles não vivem mais com medo da feitiçaria, ou atormentados pelos espíritos maus. Não! Eles cantam e vivem a libertação que Cristo lhes deu”.

(extraído do relatório da visita do Pr. Paulo Campos à igreja menonita de Mbia-Bongue – Província de Manica – Moçambique, em 22/02/2012)

De onde são nossos visitantes?