quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Boletim de Oração – Ano III – Nº 17 – Fevereiro/2012


Versículo do Mês: “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6:18

A caminhada de fé é uma mistura equilibrada de oração e de ação. Neemias orou e, então, apresentou seu pedido ao rei (Ne 2:4-5); ele orou e, então, pôs guarda para vigiar as obras (Ne 4:9). Ele exortou o povo dizendo: "Lembrai-vos do Senhor...e pelejai!" (Ne 4:14). A oposição dos inimigos e as guerras espirituais são inevitáveis quando as pessoas estão realizando a obra de Deus. As táticas de Satanás que aparecem em Neemias são muitas. Neemias combateu essas táticas com oração contínua, determinação, sabedoria e uma vida de retidão. O povo de Deus de todas as épocas deve empregar essas mesmas armas. (A Bíblia da Mulher - Neemias 1).

Sua companheira de Oração - Vanderli

Dia 01/02. JMMI – Agradecer a Deus pelo sustento e consolo espiritual que Ele tem dado à Diretoria da JMMI diante das lutas e dificuldades enfrentadas nos últimos meses. Pedir a Deus sabedoria e direção para o trabalho.

Dia 02/02. Viagem para Moçambique – Pedir a Deus em favor dos Prs. Paulo Campos (JMMI), Antonio Marcos (pastor da Família Buffi - Comunidade Pedras Vivas) e Pr. Jair (Comunidade Metodista) que estarão iniciando a viagem a Moçambique, partindo de Ribeirão Preto hoje às 17:10h. Orar por proteção, saúde e orientação para todos os assuntos que deverão ser tratados.

Dia 03/02. Pra. Valdeti S. Campos – Orar pela sua saúde. Pedir a Deus proteção e fortalecimento espiritual para ela e as esposas dos demais pastores que viajaram para Moçambique.

Dia 04/02. Família Tártari – Agradecer pelo tempo de férias que estão passando no R. Grande do Sul junto com os familiares. Pedir por renovação física, emocional e espiritual.

Dia 05/02. Missionária Norma – Albânia – Orar por sua saúde. Pedir fortalecimento para seu sistema imunológico durante o inverno. Pedir sabedoria para seu ministério no Centro Josué. Pedir orientação para auxiliar na liderança da igreja na ausência do casal Rafael e Solange.

Dia 06/02. Centro Josué – Albânia – Agradecer pela mudança que o amor de Deus está fazendo na vida das mães e das crianças. Pedir a Deus que o trabalho da creche alcance graça e simpatia diante das famílias ciganas e muitas possam ser alcançadas pelo evangelho.

Dia 07/02. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer pela união e amadurecimento dos membros do Conselho. Agradecer pelo trabalho com o grupo de meninas que tem demonstrado interesse de estudar a Palavra. Agradecer pela reunião na cidade de Puka e por aqueles que aceitaram a Cristo. Pedir a Deus que dê cada vez mais estratégias para o evangelismo.

Dia 08/02. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal - Orar em favor de sua vida, sua esposa e filhos, emprego e ministério. Pedir por saúde e proteção. Pedir por discernimento, direção e orientação para liderar a igreja.

Dia 09/02. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Orar em favor da sua vida e da vida da esposa e filhas. Pedir sabedoria para seus estudos e seu ministério como pastor na igreja e como vice-presidente da AEM.

Dia 10/02. Família Piotto (Aniversário da Sara) - Sta. Rosa de Viterbo - Agradecer pela vida da filha, Sara, que completa um ano hoje. Agradecer pelo período de férias no Paraná. Pedir a Deus que continue dando saúde e proteção para a família e sabedoria para o casal Luciano e Sueli conduzir a obra em Sta. Rosa de Viterbo.

Dia 11/02. Família Tártari – Orar em favor das visitas e participação do casal Rafael e Solange nas igrejas do R. Grande do Sul e Curitiba nos três fins de semana deste mês. Orar por proteção e saúde. Que Deus use os relatórios das experiências do casal na Albânia para tocar nos corações de muitas pessoas em favor de missões.

Dia 12/02. 300 Servos de Missões – Agradecer pela vida de cada mantenedor. Pedir a Deus que os ajude a permanecer fiéis no compromisso de ofertar. Pedir que mais pessoas possam se juntar a esse exército que sustenta a obra missionária.

Dia 13/02. Aniversário Pr. Hans – Curitiba. Agradecer pela vida e testemunho do Pr. Hans, conselheiro da JMMI. Pedir a Deus saúde e proteção para ele e sua família. Orar por fortalecimento espiritual, sabedoria e orientação para seu ministério como Pastor e como presidente na Faculdade Menonita Fidelis em Curitiba.

Dia 14/02. Missionário Paulo Felipe – Paço do Lumiar –Interceder em favor de sua vida e da vida da sua família. Pedir por sabedoria, discernimento e orientação para ministrar a Palavra de Deus às crianças e adultos dessa comunidade.

Dia 15/02. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pela saúde e sustento espiritual durante todo o ano passado. Agradecer pela ajuda que tem recebido dos irmãos para o andamento e crescimento da obra de evangelização na comunidade.

Dia 16/02. PRONAM – Caruaru – Agradecer pelas oportunidades de evangelismo. Orar pelo trabalho com as crianças e pelos casais que participaram do jantar de fim de ano. Orar por conversões de famílias.

Dia 17/02. Aniversário Pr. Mario de Pádua – Franca - Agradecer por mais um ano de vida. Pedir a Deus em favor de sua saúde. Orar por sustento espiritual, sabedoria e orientação para o seu ministério como pastor. Orar pela sua família e emprego.

Dia 18/02. Família Buffi – Moçambique – Agradecer pelo cuidado diário que Deus tem concedido à família apesar das muitas tribulações. Pedir por saúde, proteção e fortalecimento espiritual. Pedir a Deus para orientar na solução dos problemas com a casa. Pedir sabedoria, paciência e orientação para o trabalho na igreja.

Dia 19/02. Viagem de Retorno de Moçambique – O Pr. Antonio Marcos e Pr. Jair estarão retornando hoje de Moçambique. Pedir proteção para a viagem e bem estar físico e emocional. O Pr. Paulo retornará no dia 23.

Dia 20/02. Igreja de Gondola – Moçambique – Pedir a Deus orientação quanto às atitudes a serem tomadas para a melhoria do templo. Orar pelo clube bíblico com as crianças e pedir a Deus que levante pessoas para auxiliar em todo trabalho da Igreja. Orar pelo fortalecimento espiritual da irmã Maninha e pela saúde de seu companheiro.

Dia 21/02. Igrejas da AEM – Brasil – Orar pelo crescimento das igrejas menonitas do Brasil. Orar pela diretoria nacional. Orar por visão missionária.

Dia 22/02. Igrejas do Canadá e Estados Unidos – Agradecer pelo apoio financeiro das igrejas da América do Norte. Pedir a Deus que abençoe todos os irmãos que, mesmo distantes, apoiam o trabalho da JMMI.

Dia 23/02. Viagem de Retorno Pr. Paulo Campos – Pedir a Deus por proteção e bem estar físico e emocional para a viagem de Moçambique para o Brasil. Orar para que todos os assuntos tratados venham a contribuir para a expansão e o fortalecimento das igrejas em Moçambique

Dia 24/02. Igrejas Parceiras – Agradecer pelas igrejas de outras denominações no Brasil que estão contribuindo para a obra missionária através da JMMI.

Dia 25/02. PRONAM Jaboticabal – Orar pela liderança da Igreja, pelos ministérios e pelos novos convertidos. Orar pelo fortalecimento espiritual dos membros e pelo trabalho de evangelismo.

Dia 26/02. PRONAM Riacho de Prata - Orar pelo crescimento da Igreja e pelo fortalecimento da fé dos membros. Orar pela liderança e por todos que auxiliam nos ministério da igreja e no trabalho social. Orar pelo trabalho evangelístico e por novos convertidos.

Dia 27/02. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Pedir a Deus direção e orientação para o desenvolvimento da obra. Orar em favor do trabalho com as crianças e por mais oportunidades de evangelismo nos lares. Pedir a Deus que levante mais pessoas para auxiliar no trabalho.

Dia 28/02. PRONAM Maranhão – Orar pelo trabalho com as crianças. Pedir a Deus recursos para o término da construção do novo salão de cultos. Pedir a Deus direção e orientação para a expansão do trabalho.

Dia 29/02. PRONAM – Franca – Orar em favor do crescimento da igreja e pelo fortalecimento espiritual da liderança e dos membros. Pedir orientação para o trabalho com as crianças e com jovens e mais pessoas para auxiliar. Pedir por recursos para o acabamento do novo local de cultos.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos

______________________________________________

"A oração pode mudar qualquer coisa. O impossível não existe. O poder pertence a Ele, a oração é nossa. Sem Ele nada podemos e sem nós Ele nada fará". Jack W. Hayford


Leia Mais…

Pastores Visitam Campo Missionário de Moçambique

A todos que caminham conosco pela expansão do evangelho em Moçambique através dos missionários Jefferson, Tania e Jeremy, a paz do Senhor Jesus.

Desde setembro através do REDIMI – Rede de Intercessão Missionária, os irmãos tem orado para Deus orientar e prover recursos para a viagem do Pr. Paulo a Moçambique para dar apoio ao casal Buffi e resolver várias questões relacionadas ao projeto.

Depois de meses de oração e aguardando no Senhor, demos inicio ao processo, comprando as passagens, providenciando documentos e em comunicação constante com os missionários pedindo paciência até que chegasse o momento da viagem.

O dia chegou. Pr. Paulo embarca amanhã, dia 02. Vão acompanhá-lo nessa viagem, o Pr. Antonio Marcos da Com. Pedras Vivas de Rib. Preto (pastor dos missionários) e o Pr. Jair Santana da Com. Metodista de Brodowski (possível parceiro no projeto). Eles saem de Ribeirão Preto às 17:10 para Guarulhos e às 02:30 do dia 03 para África do Sul e dia 04 para Moçambique, chegando no sábado em Beira onde a família Buffi os aguarda com alegria para levá-los para Gondola, distrito de Chimoio..

Agradecemos a Deus pela Missão Batista em Johanesburgo que irá receber nossos viajantes para refeição e pernoite no dia 03.

Agradecemos também a todos que contribuíram com suas ofertas para as passagens, para ajudar na construção das capelas; pelas doações de material didático e material evangelístico e principalmente pela cobertura espiritual com as orações e bênçãos transmitidas aos pastores.

Segue abaixo os motivos da viagem para que estejam orando por proteção, saúde e orientação para todos os assuntos que deverão ser tratados.

Motivos da viagem:

1. Assistência aos nossos missionários (espiritual, emocional e física. Ver a questão da clínica para um convênio médico).

2. Avaliação do CFMM – Centro de Formação Ministerial de Moçambique. (veja no anexo as fotos dos 14 alunos que se formaram no fim do ano: Escola de Discipulado, Escola de Líderes). A JMMI envia R$ 300,00 mensais para apoio a esta escola.

3. Inauguração do prédio da igreja do Tete em Canangola (vide foto – o irmão Lucio da Ig. Menonita de Vila Guarani confeccionou uma faixa com os dizeres da igreja para ser colocada na frente da capela. Pr. Paulo está levando a faixa).

4. Orientação sobre construção das capelas de Mufa e Mbia-bongue (documentação). Pr. Paulo está levando ofertas específicas para ajudar nas construções.

5. Registro da denominação no país das igrejas Menonitas (processo reiniciado em outubro de 2010).

6. Encontro com a diretoria do CIEMM – Conselho das Igrejas Evangélicas Menonitas de Moçambique.

7. Proposta dos missionários em ajudar os pastores orientando-os na parte eclesiástica/administrativa da igreja para um melhor funcionamento e crescimento mais saudável.

8. Sondagem do estado dos pastores e líderes autóctones (natural do país), nesta quarta e penúltima fase do projeto.

O Pr. Paulo estará de volta no dia 24 e manteremos os irmãos informados sobre os acontecimentos na medida em que as informações forem recebidas no escritório da junta de missões.

Juntos com Jefferson, Tania e Jeremy pela expansão do evangelho em Moçambique,

Abraços,

Valdeti Stefanini Campos

Secretária Administrativo-Financeiro




















Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?