quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REDIMI - Boletim nº 16 - Janeiro de 2012


Versículo do Mês: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”. Salmo 145:18

Quando buscamos a Deus em oração, Ele nunca nos atende com indiferença. Talvez nem sempre sintamos que Deus está ouvindo. Mas Ele está. Ele se importa e responderá.

A Bíblia nos lembra que podemos nos confortar porque o nosso Deus se preocupa profundamente com aquilo que inquieta os nossos corações. “Perto está o Senhor de todos os que o invocam”. Quando o invocamos, jamais receberemos uma resposta desinteressada. Nosso Pai Celestial se aproxima de nós em nosso momento de necessidade. Ele nunca está ocupado demais para as orações dos Seus filhos – Ele nos ouve quando chamamos.

A linha de oração para o céu nunca dará o sinal de ocupado.

(extraído do Nosso Andar Diário – Dez/2011)

Sua companheira de oração,

Vanderli

Dia 01/01. Ano Novo – Agradecer pelo ano que findou e pedir a Deus que continue abençoando e protegendo nossas vidas neste novo ano, dando-nos a cada dia a Sua direção e a Sua força para servi-lO cada vez melhor.

Dia 02/01. Família Piotto – Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pela recuperação das filhas que contraíram catapora. Pedir proteção para ida e volta da viagem de férias da família no Paraná.

Dia 03/01. Familia Tartari – Albânia – Agradecer pelo restabelecimento do pequeno Paulo Rafael que esteve com bronqueolite. Orar em favor da viagem de férias para o Brasil a partir do dia 05/janeiro. Pedir por proteção e saúde durante a viagem, pelo tempo que estarão juntos com os familiares e pelas visitas que farão às igrejas de vários Estados no Brasil.

Dia 04/01. Viagem a Moçambique - Por questões administrativas a viagem do Pr. Paulo a Moçambique ainda não foi confirmada. Pedir a Deus orientação e direção para essas questões.

Dia 05/01. Reunião – Orar em favor da reunião que acontecerá no próximo sábado, dia 07, em Interlagos, S. Paulo, entre o Pr. Hans, Pr. João Fernando e o Pr. Tiago Lemes sobre questões a respeito da JMMI.

Dia 06/01. Prs. Paulo Campos e Valdeti – Hoje é aniversário de casamento deles. Orar em favor da saúde física e emocional do casal. Pedir a Deus consolo, refrigério e paz espiritual para lidar com as questões e decisões sobre o trabalho da JMMI.

Dia 07/01. Família Buffi - Moçambique - Agradecer pela recuperação do Missionário Jefferson que contraiu malária. Continuar orando em favor do Jeremy para que corra tudo bem com seu exame do fígado. Pedir a Deus que entre com providências para sanar os problemas da casa onde residem. Pedir por saúde física, mental e espiritual. Pedir sabedoria para lidar com as dificuldades da obra.

Dia 08/01. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer pelo trabalho do clube bíblico com as crianças e pela fidelidade delas à igreja. Orar pela liderança da Igreja para que os fatos ocorridos na história dessa igreja não prejudiquem o desenvolvimento da obra. Pedir a Deus que abra os corações e que o evangelho traga libertação e transformação de muitas vidas.

Dia 09/01. Missionária Norma – Albânia – Agradecer pela recuperação da broncopneumonia. Pedir a Deus que continue lhe dando saúde, forças e graça para conseguir a simpatia das mães das crianças do Centro Josué. Pedir sabedoria para ensinar as crianças e que elas venham entregar suas vidas a Cristo.

Dia 10/01. Igreja de Lezha – Albânia – Pedir a Deus em favor daqueles que estarão ensinando a Palavra durante as férias do casal Tartari. Orar pelo crescimento da igreja e pelos novos convertidos. Orar pelos governantes do país e por proteção para todos os cristãos.

Dia 11/01. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pela sua vida e seu ministério. Pedir a Deus sabedoria, capacitação e forças para a realização do trabalho com as crianças e suas famílias.

Dia 12/01. PRONAM Caruaru – Agradecer pela nova casa alugada e pelo aumento da frequencia nos cultos. Agradecer pelo comprometimento e apoio do Pr. Valdemir e esposa. Agradecer pelos lares abertos para evangelização. Pedir a Deus para que haja conversões e por recursos financeiros para a compra de um microfone e caixa de som. Pedir orientação para a compra de um terreno.

Dia 13/01. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pelo batismo do jovem Mateus. Agradecer pelas igrejas que ajudaram a suprir as necessidades da obra nesse local. Pedir ao Senhor que envie servos para o trabalho com as crianças. Orar pelos membros e por conversões.

Dia 14/01. Missionário Paulo Felipe – Paço do Lumiar – MA - Agradecer pela sua vida e saúde. Pedir a Deus que continue abençoando sua família e seu emprego, suprindo cada necessidade. Pedir por capacitação e direção para realização da obra do Senhor nesse local.

Dia 15/01. PRONAM Maranhão – Agradecer pelo trabalho com as crianças aos sábado. Orar em favor do acabamento do salão onde serão realizados os cultos. Pedir por mais conversões e pelo ministério de evangelismo.

Dia 16/01. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal – Orar para que o Senhor continue abençoando sua vida, sua família, seu emprego e seu ministério. Pedir por sabedoria e fortalecimento espiritual.

Dia 17/01. PRONAM Jaboticabal – Orar pelos trabalhos da igreja, pela liderança e pelo crescimento da igreja.

Dia 18/01. Pr. Mario – Franca – Orar em favor de sua saúde, sua família, seu emprego e seu ministério. Pedir por sabedoria e fortalecimento espiritual.

Dia 19/01. Pr. Luciano e Sueli Piotto – Hoje é dia do aniversário de casamento do casal. Pedir a Deus que continue abençoando suas vidas dando orientação para a educação de suas filhas. Pedir por proteção e crescimento espiritual.

Dia 20/01. PRONAM Franca – Orar em favor da liderança, dos ministérios e pelo crescimento da Igreja. Pedir a Deus que envie pessoas para colaborar com o trabalho de crianças e jovens. Orar em favor do término da construção do local de cultos.

Dia 21/01. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Orar em favor de sua saúde, de sua família e de seu ministério. Pedir a Deus que continue lhe dando sabedoria e fortalecimento espiritual para fazer a vontade de Deus.

Dia 22/01. Domingo da Fraternidade Mundial – Agradeça a Deus pelas igrejas anabatistas/menonitas ao redor do mundo e ore para que permaneçam fiéis no seu testemunho

Dia 23/01. PRONAM Riacho de Prata – Orar pela liderança, pelos ministérios na igreja e pelos projetos sociais. Pedir pela salvação de famílias e pelo crescimento espiritual dos membros.

Dia 24/01. Grupo de Intercessores – Agradecer por todos os irmãos que usam este Boletim em suas orações diárias, intercedendo pela JMMI, pelos pastores e missionários. Agradecer pelas orações respondidas.

Dia 25/01. Igrejas da AEM – Orar pelo crescimento de todas as igrejas de nossa denominação. Orar pelos pastores e líderes. Orar por visão missionária.

Dia 26/01. Igrejas Parceiras – Agradecer pelas igrejas de outras denominações que mantém parceria com o sustento dos missionários através da JMMI.

Dia 27/01. Igrejas do Canadá e Estados Unidos – Agradecer a Deus pelas ofertas enviadas por essas igrejas para apoiar os projetos da Albânia, Moçambique e PRONAM.

Dia 28/01. 300 Servos de Missões - Agradecer a Deus pela fidelidade dos irmãos que tem contribuído para a obra missionária e por todas as ofertas recebidas.

Dia 29/01. Aniversário do Pr. Paulo Campos – Agradecer a Deus por mais um ano de vida do Pr. Paulo pedindo a Deus que continue suprindo todas as suas necessidades e usando a vida dele para fazer a Sua vontade.

Dia 30/01. Você – Ore pela sua própria vida, pedindo a Deus que lhe conceda um coração disposto a interceder pela obra missionária.

Dia 31/01. JMMI – Ore a Deus pedindo que Ele continue sustentando a diretoria da JMMI e providenciando os recursos para o desenvolvimento de todos os projetos.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos

______________________________________________

“O ministério da oração nos põe em posição de combate. Sob a liderança e no poder do Espírito Santo, obteremos resultados em uma dimensão que só a eternidade nos revelará.”

(Durvalina Bezerra – diretora do Seminário Betel Brasileiro em S. Paulo)

De onde são nossos visitantes?