quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Boletim de Oração – Ano II – Nº 15 – Dezembro/2011


Versículo do Mês: “Bem-aventurados todos os que nele esperam.” Isaias 30:18

Ao lermos a história do Natal em Lucas 2, aprendemos sobre duas pessoas que provaram sua fé por sua disposição em esperar. Simeão e Ana esperaram muito, mas seu tempo não foi desperdiçado.

Ana viu Simeão orando com o menino nos braços e, em seu coração, sabia que o Messias havia chegado. Uma vida inteira de orações e jejuns tornou sua vida digna de ser registrada. Ela confirmou o dom divino da redenção e suas palavras alcançavam a todos os que esperavam a salvação (Lucas 2:38).

Ana personificou, em sua época, aqueles que “servem o Deus vivo e verdadeiro e...aguardam dos céus o Seu Filho” (1 Tes. 1:9-10).

Não receber uma resposta imediata à oração não é razão para desistir da fé.

(comentários extraídos da Bíblia da Mulher e de Nosso Andar Diário)

Sua companheira de oração,

Vanderli





Dia 01/12
. JMMI – Orar pelas decisões futuras envolvendo a diretoria da AEM e a JMMI. Pedir a Deus por sabedoria, discernimento e visão para que os trabalhos não sejam prejudicados e não haja divisão entre os líderes.

Dia 02/12. Diretoria da JMMI – Orar em favor dos Prs. Paulo, Valdeti, Mario e Hans. Pedir por sabedoria e capacitação para a direção dos trabalhos no Brasil, Albânia e Moçambique.

Dia 03/12. Família Buffi – Moçambique – Pedir por saúde e proteção da família. Orar pelo Jeremy que irá realizar exames de avaliação do fígado. Orar para que o dono da casa onde vivem se empenhe para fazer os reparos necessários e a energia seja estabelizada. Pedir por renovação física e mental e sustento espiritual.

Dia 04/12. Viagem a Moçambique – Até o momento não houve possibilidade do Pr. Paulo viajar. Pedir a Deus que lhe dê sabedoria e sensibilidade para orientar o casal missionário via internet na confiança de que o Senhor cuidará do bom andamento da obra em Moçambique.

Dia 05/12. Igreja de Gondola – Moçambique – Orar pela vida e ministério do Pr. Manuel. Orar pelo trabalho desenvolvido pelo casal Buffi com as crianças. Orar pelo fortalecimento espiritual do jovem Chico, recém convertido. Pedir a Deus que o evangelho promova o arrependimento e o entendimento da vontade de Deus na vida dos moçambicanos.

Dia 06/12. Família Tartari – Albânia – Agradecer a Deus pela obtenção dos documentos de registro e passaporte do pequeno Paulo Rafael. Agradecer pela oferta enviada pela VM Missions para ajudar na compra das passagens para a viagem de férias da familia no Brasil.

Dia 07/12. Missionária Norma – Albânia – Orar em favor de sua saúde e do seu trabalho no Centro Josué. Orar por capacitação para ensinar as crianças sobre o amor e o cuidado de Deus para com elas. Pedir a Deus que haja frutos desse trabalho nos lares dessas crianças.

Dia 08/12. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer a Deus pela conversão de Katarina, viúva com 5 filhos que tem ajudado a Solange em casa. Orar pelo ministério dos jovens e de mulheres para que cresçam no aprendizado da Palavra. Orar pelos preparativos das atividades do Natal e pelos convites que serão feitos aos não crentes.

Dia 09/12. Pr. Mario – Franca – Agradecer pelo livramento dado ao seu filho Filipe que tomou um remédio errado dado pela enfermeira. Pedir a Deus capacitação e ânimo espiritual para o seu ministério como Pastor e como Presidente interino da JMMI.

Dia 10/12. PRONAM Franca – Orar em favor das campanhas para levantar recursos para o acabamento do salão de Cultos. Orar pelo trabalho com crianças aos sábados. Orar pelos adolescentes que estão aprendendo violão. Orar pela cidade de Franca e pela obra e reconhecimento da Igreja Menonita local. Orar pelos membros e pelo crescimento da igreja.

Dia 11/12. Pr. Luciano – Sta. Rosa de Viterbo – Pedir saúde e proteção para ele e sua família. Orar por recursos financeiros para que possam passar as férias junto com os familiares no Paraná. Orar por sabedoria, capacitação e paciência para o trabalho com crianças.

Dia 12/12. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pela oferta recebida do Canadá e pelo irmão José Carlos que colabora tocando violão. Orar pelo crescimento da igreja e por pessoas para ajudar no ministério com crianças. Pedir por oportunidades de visitação nos lares.

Dia 13/12. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pela saúde dela e de sua mãe. Pedir a Deus sabedoria e capacitação para o ministério.

Dia 14/12. PRONAM Caruaru – Agradecer pelo trabalho com as crianças e a abertura dos seus lares. Agradecer pela nova casa alugada e com mais espaço para as atividades. Pedir pela salvação das pessoas que tem ouvido o evangelho através das visitas. Orar pela vida da Luana que foi proibida pela mãe de participar da EBD.

Dia 15/12. Pr. Cristiano – riacho de Prata – Agradecer a Deus pela saúde dele e da sua família. Pedir a Deus sabedoria e fortalecimento espiritual para o seu ministério pastoral e como vice-presidente da diretoria da AEM.

Dia 16/12. PRONAM – Riacho de Prata - Orar pela liderança e por todos os ministérios da igreja. Orar pelo ministério social e pela salvação das famílias que têm sido alcançadas pela distribuição da sopa. Orar pela ampliação do Templo e a construção do Depto. Educativo.

Dia 17/12. Missionário Paulo Felipe – Maranhão – Agradecer pela oportunidade de participar do Instituto de Pastores e conhecer novos irmãos. Pedir pela saúde e proteção da família. Orar em favor de seus estudos no Curso do Seja um Obreiro Aprovado.

Dia 18/12. PRONAM – Maranhão – Agradecer pela ajuda financeira recebida do Canadá para finalizar a construção do salão de Culto, a compra de cadeiras e conserto do computador. Pedir pelo ministério de crianças e a conversão de seus familiares.

Dia 19/12. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal - Agradecer pela saúde dele e da sua família. Agradecer pelo emprego dele e de sua esposa. Pedir fortalecimento, orientação e capacitação para o ministério pastoral.

Dia 20/12. PRONAM Jaboticabal – Orar pela liderança e ministérios da igreja. Pedir pelo crescimento da igreja e fortalecimento espiritual dos membros. Agradecer a oferta enviada pela Igreja do Canadá.

Dia 21/12. 300 Servos de Missões – Agradecer pelos novos contribuintes que têm sido acrescentados à Lista dos 300 Servos. Pedir a Deus que continue despertando outros para este ministério de sustento e apoio aos missionários e a JMMI.

Dia 22/12. Grupo de Intercessores – Orar em favor de sua própria vida e por todos que intercedem por missões para que Deus nos ajude a ser fiéis no nosso compromisso.

Dia 23/12. Sua igreja – Ore pela vida do Pastor e de todos os líderes de sua igreja. Pedir a Deus que proteja todos os lares contra qualquer espécie de mal. Clame a Deus em favor das crianças e jovens para que nunca entrem no mundo dos vícios e outras práticas mundanas.

Dia 24/12. AEM / Igrejas Menonitas / Igrejas Parceiras – Agradecer as ofertas enviadas pela AEM e por todas as Igrejas Menonitas e Parceiras que fielmente mantém seu compromisso com o sustento dos missionários.

Dia 25/12. Natal – Agradecer pelo maravilhoso plano de Deus enviando Seu Filho Jesus para proclamar as boas novas de perdão e salvação, garantindo-nos a vida eterna. Renovemos nosso compromisso de cooperar para a expansão do Seu Reino neste mundo.

Dia 26/12. 13º Salário – Agradecer pelas ofertas das igrejas e mantenedores direcionadas ao pagamento do 13º salário dos pastores e missionários da JMMI.

Dia 27/12. Congregação de Santa Clara – Araguacema – Agradecer pelo apoio do Canadá para o desenvolvimento desse novo projeto aos cuidados da JMMI.

Dia 28/12. João Paulo e Jailma – Orar pela vida desse casal e seus filhos, líderes da Congregação de Sta. Clara.

Dia 29/12. Viagem a Moçambique - Pedir a Deus para prover os recursos para a viagem do Pr. Paulo a Moçambique.

Dia 30/12. Pelas Bênçãos de 2011 – Agradecer a Deus por todo o trabalho realizado através dos PRONAM’s no Brasil e pelos missionários em Albânia e Moçambique. Agradecer por todas as respostas de oração, pelo conforto do Espírito Santo nas situações difíceis e pelo fortalecimento nos momentos de desânimo.

Dia 31/12. Ano de 2012 – Ore para que Deus abençoe o trabalho da JMMI neste próximo ano e que esse órgão continue sendo instrumento nas mãos de Deus para a expansão do Seu Reino Eterno.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

De onde são nossos visitantes?