quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REDIMI - Boletim nº 14 - Novembro/2011



Versículo do Mês: “Porque em nós não há força... porém os nossos olhos estão postos em Ti” (2Crônicas 20:12)


“O plano de Deus para a igreja, não importa o seu tamanho, é a implantação do seu reino por meio da pregação do evangelho a todas as nações. Às vezes olhamos para nossa incapacidade e fraqueza, para o tamanho de nossas igrejas, para a situação financeira e ficamos desanimados, dizendo que é impossível. Mas isso está errado! Precisamos olhar para Deus e crer em seu poder. Precisamos orar como o rei Josafá. Tire os olhos das circunstâncias e coloque-os no grande Deus e ele transformará nossas igrejas em verdadeiras bases missionárias.

Por meio da oração, vidas serão tocadas por Deus; portas, abertas; missionários, abençoados; vidas, salvas.

Uma igreja pequena pode e deve fazer missões. Tudo depende de ser desafiada, de receber a visão e de aceitar a responsabilidade.” (Edison Queiroz)

Sua companheira de oração,

Vanderli


Dia 01/11. JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais – Pedir a Deus direção e orientação pra o processo de reestruturação da JMMI. Ore para que Deus confirme o nome do novo tesoureiro ou tesoureira.

Dia 02/11. Diretoria da JMMI – Ore pelo sustento físico, emocional e espiritual dos Prs. Paulo e Valdeti, Pr. Mário e Pr. Hans. Pedir a Deus discernimento para as decisões que precisam ser tomadas para dar continuidade aos projetos nacionais e internacionais.

Dia 03/11. Família Buffi – Moçambique – Agradecer pela boa viagem que fizeram até Beira e pela comunhão com outros irmãos. Orar pela saúde física, mental e espiritual do casal Jefferson e Tânia. Pedir a Deus que supra os recursos para a renovação do visto de permanência no país.

Dia 04/11. Jeremy Buffi – Moçambique - Orar especialmente por esta criança, filho dos missionários Jefferson e Tânia, que completou 2 aninhos em outubro. Agradecer pela cura de mais uma malária e suplicar a Deus que não haja implicações para o seu fígado e que nunca mais sofra desse mal.

Dia 05/11. Viagem a Moçambique – Ore para que o Senhor providencie os recursos para a viagem do Pr. Paulo a Moçambique para dar apoio ao casal Buffi, resolver questões referentes ao Centro de Formação Ministerial, ao registro da denominação no país, a inauguração do prédio da igreja em Tete e algumas reuniões com a Diretoria Nacional das igrejas menonitas.

Dia 06/11. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pelo que Deus tem feito na vida da Serli e através dela. Agradecer pelo apoio das igrejas da região. Orar em favor de sua saúde e disposição. Pedir a Deus orientação e capacitação para o desenvolvimento desse projeto.

Dia 07/11. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Orar por saúde, proteção, fortalecimento para sua vida espiritual, ministério e faculdade. Orar por sabedoria para conduzir todos os trabalhos sociais e espirituais da igreja.

Dia 08/11. Missionário Paulo Felipe – Paço do Lumiar – Maranhão – Orar por saúde e sustento material e espiritual para enfrentar os problemas da comunidade como falta de água, de transporte, de comércio, etc.

Dia 09/11. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal - SP – Orar pela saúde e proteção dele e de sua família. Orar em favor de seu emprego e seu ministério pastoral.

Dia 10/11. Pr. Mario – Franca – SP – Agradecer a Deus pela saúde dele e da família. Orar em favor do seu emprego e seu ministério na igreja e na JMMI. Pedir a Deus sabedoria e fortalecimento para conduzir o ministério com crianças e encorajar os membros desanimados. Orar pelo crescimento da igreja e mais obreiros para colaborar especialmente com a música.

Dia 11/11. Pr. Luciano – Sta. Rosa de Viterbo – SP – Agradecer a Deus por sua vida e pela sua família. Duas de suas filhas fazem aniversário este mês: Joyce, dia 18, e Larissa, dia 25. Peça a Deus pelo crescimento físico e espiritual dessas meninas. Ore para que essa família possa ser cada vez mais usada como instrumento de evangelização e expansão do Reino nessa cidade.

Dia 12/11. Pr. Valdemir e Edilene – Recife - Agradecer a Deus pela ajuda que o casal tem dado nas atividades realizadas em Caruaru. Pedir a Deus que supra os recursos necessários para cobrir os custos da ida deles de Recife para Caruaru.

Dia 13/11. Missionária Norma – Albânia – Ore pela sua saúde. Que não sofra crises alérgicas nesta mudança de estação. Pedir a Deus sabedoria para ultrapassar as barreiras da cultura albanesa a fim de evangelizar as famílias das crianças do Centro Josué.

Dia 14/11. Família Tartari – Albânia – Agradecer pela libertação das dores do Rafael após o acidente e pela compra do novo carro. Agradecer pelo crescimento do pequeno Paulo Rafael com quase 3 meses. Pedir a Deus saúde e resistência ao frio que está chegando. Orar pelos preparativos da viagem de férias no Brasil.

Dia 15/11. 300 Servos de Missões – Agradecer a Deus pela fidelidade de todos que contribuem para a JMMI. Agradecer por aqueles que atenderam o apelo para aumentarem as suas ofertas em dez por cento.

Dia 16/11. Creche Centro Josué – Albânia – Agradecer pela nova ajudante, Valentine, membro da igreja em Lezha. Orar pela segurança das 22 crianças que estão freqüentando a creche. Orar pela abertura das famílias ao evangelho. Ore para que as lições baseadas no Salmo 139 sejam enraizadas na mente das crianças e das mães.

Dia 17/11. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer pela realização do acampamento em conjunto com a igreja de Tirana e pelo batismo de duas adolescentes. Agradecer pela boa freqüência dos albaneses nos cultos. Orar em favor do ministério com crianças e das senhoras para que haja frutos. Pedir a Deus sabedoria para os irmãos albaneses que estão no Conselho da igreja. Agradecer pelos lares que estão se abrindo para visitação e oração.

Dia 18/11. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer pelo evangelismo com fantoches que tem atraído em média 50 a 70 crianças aos sábados. Ore para que Deus levante pessoas para ajudar e que esse trabalho gere futuros líderes para a igreja. Orar pela liderança da igreja e pelos novos convertidos.

Dia 19/11. Igrejas Parceiras – Agradecer pelas igrejas dos casais Buffi e Tartari aqui no Brasil e por outras igrejas que contribuem fielmente para o sustento dos missionários em Moçambique e Albânia e pedir a Deus que possam aumentar suas contribuições. Orar pelos familiares desses missionários aqui no Brasil.

Dia 20/11. PRONAM Caruaru – Ore em favor da compra de um terreno para este projeto. Agradecer a Deus pelo desenvolvimento das crianças e pedir a Deus pela conversão de seus familiares.

Dia 21/11. PRONAM Jaboticabal – SP – Orar em favor da liderança e do crescimento da igreja. Orar por todos os ministérios e pelos novos convertidos.

Dia 22/11. PRONAM Paço do Lumiar – Maranhão – Agradecer por todo material e ofertas recebidas. Orar pelo ministério com crianças e visitação nos lares. Orar pela finalização do salão de cultos – cobertura e piso.

Dia 23/11. PRONAM Riacho de Prata – Recife – Agradecer pelas pessoas que tem colaborado com a obra, pelas ofertas recebidas e pelos novos membros. Orar em favor da liderança e dos ministérios da igreja. Orar em favor da salvação e restauração de famílias. Orar pelas campanhas para o Depto. Educativo, ampliação do Templo e compra de mais cadeiras.

Dia 24/11. PRONAM Franca – Orar em favor da cidade e pelo reconhecimento da obra menonita. Orar em favor de recursos para a finalização do salão de cultos. Orar pela liderança e crescimento da igreja. Pedir ao Senhor que levante pessoas com dom de musica e agradecer pelo irmão Allisson que vai voltar a dar aulas de violão.

Dia 25/11. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer a Deus porque supriu a necessidade de música enviando o irmão José Carlos que toca violão. Ore em favor do crescimento da igreja menonita nesta cidade e que Deus continue suprindo as necessidades materiais da obra.

Dia 26/11. AEM & Igrejas Menonitas – Agradecer pelo apoio e pelas ofertas mensalmente enviadas pela AEM à JMMI e também pelas igrejas menonitas que cooperam financeiramente com as missões.

Dia 27/11. Sua Igreja – Ore pela vida do seu pastor, pela liderança de sua igreja, pelos ministérios e por conversão e consagração de vidas.

Dia 28/11. Grupo de Intercessores – Ore pela sua própria vida e por todos que intercedem por missões para que Deus nos fortaleça no exercício da oração.

Dia 29/11. Finanças da JMMI – Ore a Deus pedindo que Ele continue suprindo todas as necessidades da JMMI.

Dia 30/11. Brasil - Ore em favor de nossos governantes e agradeça pela liberdade religiosa em nosso país.


REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos


“A Tua Fidelidade estende-se de geração em geração. Tu firmaste a terra e firme permanece”. Salmo 119:90.

“A fidelidade de Deus é inquestionável. Ele nos cerca a todo instante e sempre tem cuidado de nós. Os infortúnios vêm, os obstáculos se nos apresentam e há ainda os que trabalham contra as obras do Reino. Mas a própria palavra de Deus nos avisa de toda essa turbulência na vida cristã. E somos exortados a permanecer inabaláveis, pois nosso Soberano Pai é quem pesa todas as coisas e nos reserva galardão inestimável no céu de glória.” (Missionário Paulo Roberto Felipe Silva – PRONAM Paço do Lumiar – Maranhão)

De onde são nossos visitantes?