terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando a Igreja Entende a missão da Missão

Prezados irmãos.

Depois de analisar o relatório financeiro referente a este trimestre, fiquei muito agradecido, primeiro a Deus e depois a cada igreja que entendeu a missão da Missão. Tal fato me levou a pensar nos longos anos de trabalho para conscientizar as igrejas e pessoas sobre a prioridade das prioridades de Deus... salvação de vidas onde quer que elas estejam.


A ciência dos fatos relatados pelos missionários e, repassados pelo departamento de comunicação a todos, tem lhes trazido uma convicção de que precisam fazer algo mais do que admirar, ficar triste, pesaroso e condoído emocionalmente com o sofrimento humano.


Hoje, a igreja no Brasil é conhecida como uma instituição divina que entendeu e atendeu o IDE do Senhor Jesus! Quando olho todo movimento financeiro neste relatório trimestral, concluo que estamos no caminho certo e que Deus fez e fará prodígios no meio de Sua igreja que a cada ano caminha para o crescimento da estatura do Varão Perfeito. Hoje, estamos movimentando quase R$50.000,00 em cada trimestre!


Eu sei que a igreja está obedecendo a ordem do Senhor Jesus, com bondade em seu coração e realização de ver o campo branco sendo colhido, através do maior investimento que ela pode fazer. Diante desta nova história missionária que está sendo escrita pela igreja, concluímos que dentre de pouco tempo não se precisará mais lembrar (conscientizar) as comunidades, pois a tão almejada CULTURA missionária, já faz parte intrínseca do povo de Deus. Não precisará ensinar nossos filhos, netos a contribuir, pois estão olhando para nós como exemplo positivo, diante deles.


Não peço a Deus que os recompensem, pois no ato de obedecer; indo, ofertando e orando, Ele, o Deus Salvador ordena para cada um a sua abundante bênção. Os irmãos ficarão alegres e realizados e se sentirão desafiados a continuar dando, ofertando e orando se derem uma olhadinha no relatório financeiro deste trimestre.



"Juntos, somos mais fortes"

Paulo Campos

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho" (I Co. 9:14).

Amados pastores, líderes, coordenadores de missões das Igrejas Menonitas, das Igrejas parceiras e a todos os que fazem parte dos “300 servos de missões” que tem caminhado conosco nos apoiando no sustento dos missionários em seus campos de trabalho com suas intercessões, contribuições e envolvimento, que Deus seja gracioso para com cada um e os faça prosperar!

Como de costume, apresentamos para apreciação o Relatório Financeiro da JMMI do 3º trimestre julho-agosto-setembro/2011.

Ele é apresentado com suas entradas pelas igrejas arroladas na Aliança Evangélica Menonita por suas regiões; também por outros colaboradores onde destacamos a AEM como denominação no suporte de seu órgão missionário; as Igrejas parceiras que tem apoiado no sustento das famílias Buffi (Moçambique) e Tártari (Albânia); outras igrejas que apóiam de modo geral os projetos da JMMI; aqueles que estão comprometidos com a captação de recursos “300 servos de missões” e parceiros dos EUA e Canadá que enviam seu apoio anualmente.

Damos graças a Deus que pelo 3º trimestre consecutivo conseguimos com o apoio de todos, ter um pequeno superávit. Não temos nenhuma pendência e todos os missionários tem recebido pontualmente seu sustento e apoio para as necessidades inerentes ao trabalho. Cada oferta pequena ou grande tem sido importante para cumprirmos com todos os compromissos. Muito obrigada por sua fidelidade, por seu envolvimento pessoal, por seu investimento nesta grande missão, por ser parceiro de oração, por atender aos nossos pedidos extras neste e nos outros trimestres (carro para os missionários em Moçambique, parto de Solange Tártari, aumento de 10% nas contribuições para a reserva do 13º salário, recursos para a próxima viagem do Pr. Paulo a Moçambique, etc.)

Embora não conste entradas de ofertas de algumas igrejas em suas regiões, faço uma observação que nestas igrejas há os que participam dos “300 servos de missões”, é o caso das Igrejas Menonitas de Vila Virginia, Pq. Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Jaboticabal na Região I; Jd. Guanabara, Itatiaia e a oferta anual da Igreja Ágape em Goiânia na Região III; em Ceilândia, na Região VI que tem sido um grande apoio. As igrejas que contribuem mensalmente estão de parabéns sendo que algumas já atenderam nosso pedido e aumentaram suas ofertas até mais que 10%. Muito obrigada.

Convido para que se junte a nós e louve ao Senhor porque temos superado obstáculos, alcançado as metas e obtido vitórias. Leia o documento “Quando a Igreja entende a missão da Missão”; aprecie o relatório, os gráficos que estão na 2ª planilha e escreva para nós, mande seu testemunho, compartilhe sua experiência de ser um missionário de retaguarda, teremos o maior prazer de divulgar, você pode nos ajudar a motivar e despertar outros a serem participantes da gloriosa obra missionária.

“Juntos somos mais fortes”,

Abraços fraternos,

Valdeti Stefanini Campos

Secretária Administrativo-Financeiro


De onde são nossos visitantes?