sábado, 26 de novembro de 2011

Ações de Graças!

Pr Cristiano e família, Pr Mário e família, Miss Paulo e famíla, Pr Luciano e família, Pr Carlos Eduardo e família, e miss. Serli


Família Tartari, Norma e família Buffi

Joaquim Nabuco, embaixador brasileiro em Washington participou em 1.909 de um culto de ações de graças, ficou tão entusiasmado que sugeriu ao presidente Gaspar Dutra que fosse criada uma lei designando uma data para esta comemoração no Brasil.

Então em 1966 a lei 5.110 decretou que na quarta quinta feira do mês de novembro seria comemorado o dia de Ações de Graças no Brasil.

Pena que são poucos que celebram esta data tão importante aqui no Brasil. São os cristãos evangélicos e católicos que dão ênfase à comemoração mesmo que de maneira tímida.

Dentre muitos cânticos de agradecimento, quero destacar a estrofe de um deles que diz assim:

Por tudo o que tens feito

por tudo o que vais fazer,

por tuas promessas e tudo o que És

eu quero te agradecer com todo o meu ser.

Te agradeço meu Senhor.

Neste dia de ações de graças, não há espaço suficiente nesta carta e nem palavras que exprimam o que realmente sentimos para agradecê-los. Vou destacar apenas o último pedido que fizemos, quando sugerimos às Igrejas Menonitas e Igrejas parceiras, 300 servos e outros colaboradores, para que aumentassem suas contribuições em 10%, para alegrar nossos missionários com o 13º salário.

Foi, e está sendo gratificante, constatar que as ofertas têm chegado com muito mais do que 10%. Em alguns casos dos 300 servos ofertaram em dobro.

Isto quer dizer amados, que a Igreja Menonita, Igrejas parceiras, 300 servos e outros colaboradores entenderam o amor que está no coração de Deus. Entenderam que orar, interceder e ofertar do seu sustento é partilhar acima de tudo com Deus no cumprimento de Sua vontade de Salvar vidas, seja onde for.

É bem verdade que há alguns que ainda não deram ou não puderam dar o acréscimo solicitado. Entendemos que há dificuldades e que os compreendemos muito bem. Entendemos que a bênção do Senhor não está vinculada ao dar ou não!

Nosso Deus que é misericordioso sabe o que vai dentro de nossos corações, sabe de tudo isto. No entanto, ao imitarmos a atitude da viúva pobre, além de ensinar a verdadeira mordomia, seremos vistos pelo Senhor como alguém que não mede sacrifício para ter o privilégio de dar, mesmo que seja um pouco do que tem.

Meu querido irmão, se você ainda não o fez, poderá fazê-lo como os demais, ofertar os 10% solicitado ou a quantia que o Pai falar ao seu coração.

Que Deus os abençoe de maneira abundante! Que na comemoração de mais um natal e inicio de mais um ano novo, tenhamos paz e plena convicção de estarmos focados no centro da vontade do Pai.

“Juntos, somos mais fortes”

Paulo B. Campos

Secretário Executivo

De onde são nossos visitantes?