sábado, 26 de novembro de 2011

Ações de Graças!

Pr Cristiano e família, Pr Mário e família, Miss Paulo e famíla, Pr Luciano e família, Pr Carlos Eduardo e família, e miss. Serli


Família Tartari, Norma e família Buffi

Joaquim Nabuco, embaixador brasileiro em Washington participou em 1.909 de um culto de ações de graças, ficou tão entusiasmado que sugeriu ao presidente Gaspar Dutra que fosse criada uma lei designando uma data para esta comemoração no Brasil.

Então em 1966 a lei 5.110 decretou que na quarta quinta feira do mês de novembro seria comemorado o dia de Ações de Graças no Brasil.

Pena que são poucos que celebram esta data tão importante aqui no Brasil. São os cristãos evangélicos e católicos que dão ênfase à comemoração mesmo que de maneira tímida.

Dentre muitos cânticos de agradecimento, quero destacar a estrofe de um deles que diz assim:

Por tudo o que tens feito

por tudo o que vais fazer,

por tuas promessas e tudo o que És

eu quero te agradecer com todo o meu ser.

Te agradeço meu Senhor.

Neste dia de ações de graças, não há espaço suficiente nesta carta e nem palavras que exprimam o que realmente sentimos para agradecê-los. Vou destacar apenas o último pedido que fizemos, quando sugerimos às Igrejas Menonitas e Igrejas parceiras, 300 servos e outros colaboradores, para que aumentassem suas contribuições em 10%, para alegrar nossos missionários com o 13º salário.

Foi, e está sendo gratificante, constatar que as ofertas têm chegado com muito mais do que 10%. Em alguns casos dos 300 servos ofertaram em dobro.

Isto quer dizer amados, que a Igreja Menonita, Igrejas parceiras, 300 servos e outros colaboradores entenderam o amor que está no coração de Deus. Entenderam que orar, interceder e ofertar do seu sustento é partilhar acima de tudo com Deus no cumprimento de Sua vontade de Salvar vidas, seja onde for.

É bem verdade que há alguns que ainda não deram ou não puderam dar o acréscimo solicitado. Entendemos que há dificuldades e que os compreendemos muito bem. Entendemos que a bênção do Senhor não está vinculada ao dar ou não!

Nosso Deus que é misericordioso sabe o que vai dentro de nossos corações, sabe de tudo isto. No entanto, ao imitarmos a atitude da viúva pobre, além de ensinar a verdadeira mordomia, seremos vistos pelo Senhor como alguém que não mede sacrifício para ter o privilégio de dar, mesmo que seja um pouco do que tem.

Meu querido irmão, se você ainda não o fez, poderá fazê-lo como os demais, ofertar os 10% solicitado ou a quantia que o Pai falar ao seu coração.

Que Deus os abençoe de maneira abundante! Que na comemoração de mais um natal e inicio de mais um ano novo, tenhamos paz e plena convicção de estarmos focados no centro da vontade do Pai.

“Juntos, somos mais fortes”

Paulo B. Campos

Secretário Executivo

Leia Mais…

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando a Igreja Entende a missão da Missão

Prezados irmãos.

Depois de analisar o relatório financeiro referente a este trimestre, fiquei muito agradecido, primeiro a Deus e depois a cada igreja que entendeu a missão da Missão. Tal fato me levou a pensar nos longos anos de trabalho para conscientizar as igrejas e pessoas sobre a prioridade das prioridades de Deus... salvação de vidas onde quer que elas estejam.


A ciência dos fatos relatados pelos missionários e, repassados pelo departamento de comunicação a todos, tem lhes trazido uma convicção de que precisam fazer algo mais do que admirar, ficar triste, pesaroso e condoído emocionalmente com o sofrimento humano.


Hoje, a igreja no Brasil é conhecida como uma instituição divina que entendeu e atendeu o IDE do Senhor Jesus! Quando olho todo movimento financeiro neste relatório trimestral, concluo que estamos no caminho certo e que Deus fez e fará prodígios no meio de Sua igreja que a cada ano caminha para o crescimento da estatura do Varão Perfeito. Hoje, estamos movimentando quase R$50.000,00 em cada trimestre!


Eu sei que a igreja está obedecendo a ordem do Senhor Jesus, com bondade em seu coração e realização de ver o campo branco sendo colhido, através do maior investimento que ela pode fazer. Diante desta nova história missionária que está sendo escrita pela igreja, concluímos que dentre de pouco tempo não se precisará mais lembrar (conscientizar) as comunidades, pois a tão almejada CULTURA missionária, já faz parte intrínseca do povo de Deus. Não precisará ensinar nossos filhos, netos a contribuir, pois estão olhando para nós como exemplo positivo, diante deles.


Não peço a Deus que os recompensem, pois no ato de obedecer; indo, ofertando e orando, Ele, o Deus Salvador ordena para cada um a sua abundante bênção. Os irmãos ficarão alegres e realizados e se sentirão desafiados a continuar dando, ofertando e orando se derem uma olhadinha no relatório financeiro deste trimestre.



"Juntos, somos mais fortes"

Paulo Campos

"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o Evangelho, que vivam do Evangelho" (I Co. 9:14).

Amados pastores, líderes, coordenadores de missões das Igrejas Menonitas, das Igrejas parceiras e a todos os que fazem parte dos “300 servos de missões” que tem caminhado conosco nos apoiando no sustento dos missionários em seus campos de trabalho com suas intercessões, contribuições e envolvimento, que Deus seja gracioso para com cada um e os faça prosperar!

Como de costume, apresentamos para apreciação o Relatório Financeiro da JMMI do 3º trimestre julho-agosto-setembro/2011.

Ele é apresentado com suas entradas pelas igrejas arroladas na Aliança Evangélica Menonita por suas regiões; também por outros colaboradores onde destacamos a AEM como denominação no suporte de seu órgão missionário; as Igrejas parceiras que tem apoiado no sustento das famílias Buffi (Moçambique) e Tártari (Albânia); outras igrejas que apóiam de modo geral os projetos da JMMI; aqueles que estão comprometidos com a captação de recursos “300 servos de missões” e parceiros dos EUA e Canadá que enviam seu apoio anualmente.

Damos graças a Deus que pelo 3º trimestre consecutivo conseguimos com o apoio de todos, ter um pequeno superávit. Não temos nenhuma pendência e todos os missionários tem recebido pontualmente seu sustento e apoio para as necessidades inerentes ao trabalho. Cada oferta pequena ou grande tem sido importante para cumprirmos com todos os compromissos. Muito obrigada por sua fidelidade, por seu envolvimento pessoal, por seu investimento nesta grande missão, por ser parceiro de oração, por atender aos nossos pedidos extras neste e nos outros trimestres (carro para os missionários em Moçambique, parto de Solange Tártari, aumento de 10% nas contribuições para a reserva do 13º salário, recursos para a próxima viagem do Pr. Paulo a Moçambique, etc.)

Embora não conste entradas de ofertas de algumas igrejas em suas regiões, faço uma observação que nestas igrejas há os que participam dos “300 servos de missões”, é o caso das Igrejas Menonitas de Vila Virginia, Pq. Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca e Jaboticabal na Região I; Jd. Guanabara, Itatiaia e a oferta anual da Igreja Ágape em Goiânia na Região III; em Ceilândia, na Região VI que tem sido um grande apoio. As igrejas que contribuem mensalmente estão de parabéns sendo que algumas já atenderam nosso pedido e aumentaram suas ofertas até mais que 10%. Muito obrigada.

Convido para que se junte a nós e louve ao Senhor porque temos superado obstáculos, alcançado as metas e obtido vitórias. Leia o documento “Quando a Igreja entende a missão da Missão”; aprecie o relatório, os gráficos que estão na 2ª planilha e escreva para nós, mande seu testemunho, compartilhe sua experiência de ser um missionário de retaguarda, teremos o maior prazer de divulgar, você pode nos ajudar a motivar e despertar outros a serem participantes da gloriosa obra missionária.

“Juntos somos mais fortes”,

Abraços fraternos,

Valdeti Stefanini Campos

Secretária Administrativo-Financeiro


Leia Mais…

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

REDIMI - Boletim nº 14 - Novembro/2011



Versículo do Mês: “Porque em nós não há força... porém os nossos olhos estão postos em Ti” (2Crônicas 20:12)


“O plano de Deus para a igreja, não importa o seu tamanho, é a implantação do seu reino por meio da pregação do evangelho a todas as nações. Às vezes olhamos para nossa incapacidade e fraqueza, para o tamanho de nossas igrejas, para a situação financeira e ficamos desanimados, dizendo que é impossível. Mas isso está errado! Precisamos olhar para Deus e crer em seu poder. Precisamos orar como o rei Josafá. Tire os olhos das circunstâncias e coloque-os no grande Deus e ele transformará nossas igrejas em verdadeiras bases missionárias.

Por meio da oração, vidas serão tocadas por Deus; portas, abertas; missionários, abençoados; vidas, salvas.

Uma igreja pequena pode e deve fazer missões. Tudo depende de ser desafiada, de receber a visão e de aceitar a responsabilidade.” (Edison Queiroz)

Sua companheira de oração,

Vanderli


Dia 01/11. JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais – Pedir a Deus direção e orientação pra o processo de reestruturação da JMMI. Ore para que Deus confirme o nome do novo tesoureiro ou tesoureira.

Dia 02/11. Diretoria da JMMI – Ore pelo sustento físico, emocional e espiritual dos Prs. Paulo e Valdeti, Pr. Mário e Pr. Hans. Pedir a Deus discernimento para as decisões que precisam ser tomadas para dar continuidade aos projetos nacionais e internacionais.

Dia 03/11. Família Buffi – Moçambique – Agradecer pela boa viagem que fizeram até Beira e pela comunhão com outros irmãos. Orar pela saúde física, mental e espiritual do casal Jefferson e Tânia. Pedir a Deus que supra os recursos para a renovação do visto de permanência no país.

Dia 04/11. Jeremy Buffi – Moçambique - Orar especialmente por esta criança, filho dos missionários Jefferson e Tânia, que completou 2 aninhos em outubro. Agradecer pela cura de mais uma malária e suplicar a Deus que não haja implicações para o seu fígado e que nunca mais sofra desse mal.

Dia 05/11. Viagem a Moçambique – Ore para que o Senhor providencie os recursos para a viagem do Pr. Paulo a Moçambique para dar apoio ao casal Buffi, resolver questões referentes ao Centro de Formação Ministerial, ao registro da denominação no país, a inauguração do prédio da igreja em Tete e algumas reuniões com a Diretoria Nacional das igrejas menonitas.

Dia 06/11. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pelo que Deus tem feito na vida da Serli e através dela. Agradecer pelo apoio das igrejas da região. Orar em favor de sua saúde e disposição. Pedir a Deus orientação e capacitação para o desenvolvimento desse projeto.

Dia 07/11. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Orar por saúde, proteção, fortalecimento para sua vida espiritual, ministério e faculdade. Orar por sabedoria para conduzir todos os trabalhos sociais e espirituais da igreja.

Dia 08/11. Missionário Paulo Felipe – Paço do Lumiar – Maranhão – Orar por saúde e sustento material e espiritual para enfrentar os problemas da comunidade como falta de água, de transporte, de comércio, etc.

Dia 09/11. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal - SP – Orar pela saúde e proteção dele e de sua família. Orar em favor de seu emprego e seu ministério pastoral.

Dia 10/11. Pr. Mario – Franca – SP – Agradecer a Deus pela saúde dele e da família. Orar em favor do seu emprego e seu ministério na igreja e na JMMI. Pedir a Deus sabedoria e fortalecimento para conduzir o ministério com crianças e encorajar os membros desanimados. Orar pelo crescimento da igreja e mais obreiros para colaborar especialmente com a música.

Dia 11/11. Pr. Luciano – Sta. Rosa de Viterbo – SP – Agradecer a Deus por sua vida e pela sua família. Duas de suas filhas fazem aniversário este mês: Joyce, dia 18, e Larissa, dia 25. Peça a Deus pelo crescimento físico e espiritual dessas meninas. Ore para que essa família possa ser cada vez mais usada como instrumento de evangelização e expansão do Reino nessa cidade.

Dia 12/11. Pr. Valdemir e Edilene – Recife - Agradecer a Deus pela ajuda que o casal tem dado nas atividades realizadas em Caruaru. Pedir a Deus que supra os recursos necessários para cobrir os custos da ida deles de Recife para Caruaru.

Dia 13/11. Missionária Norma – Albânia – Ore pela sua saúde. Que não sofra crises alérgicas nesta mudança de estação. Pedir a Deus sabedoria para ultrapassar as barreiras da cultura albanesa a fim de evangelizar as famílias das crianças do Centro Josué.

Dia 14/11. Família Tartari – Albânia – Agradecer pela libertação das dores do Rafael após o acidente e pela compra do novo carro. Agradecer pelo crescimento do pequeno Paulo Rafael com quase 3 meses. Pedir a Deus saúde e resistência ao frio que está chegando. Orar pelos preparativos da viagem de férias no Brasil.

Dia 15/11. 300 Servos de Missões – Agradecer a Deus pela fidelidade de todos que contribuem para a JMMI. Agradecer por aqueles que atenderam o apelo para aumentarem as suas ofertas em dez por cento.

Dia 16/11. Creche Centro Josué – Albânia – Agradecer pela nova ajudante, Valentine, membro da igreja em Lezha. Orar pela segurança das 22 crianças que estão freqüentando a creche. Orar pela abertura das famílias ao evangelho. Ore para que as lições baseadas no Salmo 139 sejam enraizadas na mente das crianças e das mães.

Dia 17/11. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer pela realização do acampamento em conjunto com a igreja de Tirana e pelo batismo de duas adolescentes. Agradecer pela boa freqüência dos albaneses nos cultos. Orar em favor do ministério com crianças e das senhoras para que haja frutos. Pedir a Deus sabedoria para os irmãos albaneses que estão no Conselho da igreja. Agradecer pelos lares que estão se abrindo para visitação e oração.

Dia 18/11. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer pelo evangelismo com fantoches que tem atraído em média 50 a 70 crianças aos sábados. Ore para que Deus levante pessoas para ajudar e que esse trabalho gere futuros líderes para a igreja. Orar pela liderança da igreja e pelos novos convertidos.

Dia 19/11. Igrejas Parceiras – Agradecer pelas igrejas dos casais Buffi e Tartari aqui no Brasil e por outras igrejas que contribuem fielmente para o sustento dos missionários em Moçambique e Albânia e pedir a Deus que possam aumentar suas contribuições. Orar pelos familiares desses missionários aqui no Brasil.

Dia 20/11. PRONAM Caruaru – Ore em favor da compra de um terreno para este projeto. Agradecer a Deus pelo desenvolvimento das crianças e pedir a Deus pela conversão de seus familiares.

Dia 21/11. PRONAM Jaboticabal – SP – Orar em favor da liderança e do crescimento da igreja. Orar por todos os ministérios e pelos novos convertidos.

Dia 22/11. PRONAM Paço do Lumiar – Maranhão – Agradecer por todo material e ofertas recebidas. Orar pelo ministério com crianças e visitação nos lares. Orar pela finalização do salão de cultos – cobertura e piso.

Dia 23/11. PRONAM Riacho de Prata – Recife – Agradecer pelas pessoas que tem colaborado com a obra, pelas ofertas recebidas e pelos novos membros. Orar em favor da liderança e dos ministérios da igreja. Orar em favor da salvação e restauração de famílias. Orar pelas campanhas para o Depto. Educativo, ampliação do Templo e compra de mais cadeiras.

Dia 24/11. PRONAM Franca – Orar em favor da cidade e pelo reconhecimento da obra menonita. Orar em favor de recursos para a finalização do salão de cultos. Orar pela liderança e crescimento da igreja. Pedir ao Senhor que levante pessoas com dom de musica e agradecer pelo irmão Allisson que vai voltar a dar aulas de violão.

Dia 25/11. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer a Deus porque supriu a necessidade de música enviando o irmão José Carlos que toca violão. Ore em favor do crescimento da igreja menonita nesta cidade e que Deus continue suprindo as necessidades materiais da obra.

Dia 26/11. AEM & Igrejas Menonitas – Agradecer pelo apoio e pelas ofertas mensalmente enviadas pela AEM à JMMI e também pelas igrejas menonitas que cooperam financeiramente com as missões.

Dia 27/11. Sua Igreja – Ore pela vida do seu pastor, pela liderança de sua igreja, pelos ministérios e por conversão e consagração de vidas.

Dia 28/11. Grupo de Intercessores – Ore pela sua própria vida e por todos que intercedem por missões para que Deus nos fortaleça no exercício da oração.

Dia 29/11. Finanças da JMMI – Ore a Deus pedindo que Ele continue suprindo todas as necessidades da JMMI.

Dia 30/11. Brasil - Ore em favor de nossos governantes e agradeça pela liberdade religiosa em nosso país.


REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da Junta Menonita de Missões Internacionais

(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos


“A Tua Fidelidade estende-se de geração em geração. Tu firmaste a terra e firme permanece”. Salmo 119:90.

“A fidelidade de Deus é inquestionável. Ele nos cerca a todo instante e sempre tem cuidado de nós. Os infortúnios vêm, os obstáculos se nos apresentam e há ainda os que trabalham contra as obras do Reino. Mas a própria palavra de Deus nos avisa de toda essa turbulência na vida cristã. E somos exortados a permanecer inabaláveis, pois nosso Soberano Pai é quem pesa todas as coisas e nos reserva galardão inestimável no céu de glória.” (Missionário Paulo Roberto Felipe Silva – PRONAM Paço do Lumiar – Maranhão)

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?