segunda-feira, 3 de outubro de 2011




Boletim de Oração – Ano II – Nº 13 – Outubro/2011




Versículo do Mês: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos...” (Efésios 3:20)




Deus é poderoso. Poderoso para salvar três de seus seguidores da fornalha ardente (Daniel 3:17). Poderoso para salvar Daniel da boca dos leões (Daniel 6:20-22). Poderoso para dar a Sara, já com 99 anos, um filho (Romanos 4:18-21). Poderoso para dar aos seus seguidores tudo o que necessitam (II Coríntios 9:8). Poderoso para salvar por completo aqueles que se achegam a Deus por intermédio de Jesus (Hebreus 7:25). Deus é poderoso. Enquanto não se apropriar da doutrina da onipotência de Deus, você será um medroso na prática da oração. O “guerreiro de oração” é uma pessoa convencida de que Deus é onipotente, que tem poder para fazer qualquer coisa, transformar qualquer um e interferir em qualquer circunstância. Uma pessoa que crê verdadeiramente nisto se recusa a duvidar de Deus. (Bill Hybels – Ocupado Demais para Deixar de Orar – Ed. United Press)
Sua companheira de oração,


Vanderli




Dia 01/10. JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais – Agradecer a Deus pela existência da JMMI e pelas vidas que tem sido alcançadas através dos projetos na Albânia, em Moçambique e dos PRONAM’s


Dia 02/10. Prs. Paulo e Valdeti – Agradecer a Deus pela proteção e saúde durante a viagem a Porto Alegre. Agradecer pelas oportunidades dadas por Deus para que todos os alvos fossem alcançados. Agradecer pelas igrejas e irmãos que tem cooperado financeiramente no sustento da família Tártari na Albânia.


Dia 03/10. Coordenadores de Missões – Agradecer a Deus pelo trabalho de cada coordenador e pedir que continuem sendo usados para o progresso da obra de missões em cada uma de suas igrejas.


Dia 04/10. Família Buffi – Moçambique – Hoje completa 1 ano da chegada do casal Jefferson e Tânia em Moçambique. Agradecer a Deus pelas bênçãos e experiências vividas. Orar em favor do encontro que haverá amanhã em Beira das igrejas de origem anabatista com o MCC para troca de experiências.


Dia 05/10. Pr. Mario – Franca – Orar em favor de sua vida e de sua família. Seu filho Gabriel faz aniversário hoje. Orar para que ele continue firme nos caminhos do Senhor e seja bênção na vida de seus pais e na igreja.


Dia 06/10. Pr. Luciano Piotto – Sta. Rosa de Viterbo – Hoje é o aniversário dele. Orar por saúde, proteção e vigor espiritual. Pedir a Deus que continue usando sua vida como exemplo para a família e para a comunidade.


Dia 07/10. Missionária Serli – Caruaru – Orar pela sua saúde e de sua mãe Severina. Orar em favor de seus estudos. Pedir a Deus sabedoria, direção e paciência para o trabalho com as crianças e seus familiares.


Dia 08/10. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Orar pela saúde física e espiritual dele e de sua família. Pedir a Deus capacitação para o seu ministério pastoral. Orar pelo curso de psicologia para que ele seja bem sucedido nas provas.



Dia 09/10. Missionário Paulo Felipe – Maranhão – Pedir a Deus saúde e proteção para ele e sua família. Orar por capacitação para o seu trabalho como professor e para o seu ministério junto às crianças e seus familiares.


Dia 10/10. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal – Agradecer a Deus pela vida do casal Carlos Eduardo e Miriam e seus 2 filhinhos. Pedir a Deus saúde e proteção pela família. Orar em favor de seus empregos e ministérios.


Dia 11/10. Família Tartari – Albânia - Agradecer a Deus pela proteção dada ao missionário Rafael no acidente com o carro e pedir que Deus o liberte totalmente das dores musculares. Continuar orando para que seja possível providenciar a documentação do nascimento do Paulo Rafael assim que a embaixada brasileira entrar em funcionamento. Orar por fortalecimento espiritual, sabedoria e ânimo para o trabalho na igreja.


Dia 12/10. Missionária Norma – Albânia – Orar em favor de sua saúde e fortalecimento espiritual. Pedir a Deus sabedoria e orientação para o trabalho na creche.


Dia 13/10. Familia Buffi – Moçambique - Orar por saúde e proteção. Orar por recursos para renovação do visto de permanência no país (aprox. R$3.000,00). Pedir a Deus por sustento físico e espiritual. Orar por sabedoria para desenvolver os trabalhos na igreja e orientação aos líderes. Orar pelos familiares e igreja aqui no Brasil.


Dia 14/10. PRONAM Franca – Orar pelo crescimento da igreja e fortalecimento espiritual dos líderes. Orar em favor dos trabalhos com crianças e jovens. Pedir a Deus que os novos convertidos fiquem firmes na fé. Pedir a Deus recursos para terminar o novo salão de cultos.


Dia 15/10. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer a Deus pelo primeiro ano de formação desse projeto. Pedir a Deus que continue dando oportunidades de evangelismo. Orar pelo fortalecimento espiritual dos novos convertidos e pelo trabalho com as crianças.



Dia 16/10. PRONAM Caruaru – Agradecer pelo trabalho com as crianças e pelos vizinhos que tem chegado. Pedir a Deus pela salvação de famílias e pela compra de um local maior. Agradecer pelo apoio das demais igrejas da Região V e pedir a Deus orientação para o casal Valdemir e Edilene e pelo futuro do trabalho em Caruaru.


Dia 17/10. PRONAM Riacho de Prata – Agradecer pela compra de novos instrumentos musicais. Orar em favor do projeto de discipulado, pelos novos convertidos, pelo batismo, pela construção do Departamento de Educação e pela conversão das senhoras que trabalham na distribuição da sopa. Orar em favor da liderança da igreja


Dia 18/10. PRONAM Maranhão – Agradecer pelo trabalho com as crianças aos sábados e pedir pela conversão delas e seus familiares. Orar pela construção do novo salão de cultos.


Dia 19/10. PRONAM Jaboticabal – Orar em favor dos membros e da liderança. Pedir a Deus orientação para os trabalhos da igreja e por novos convertidos.


Dia 20/10. Igreja de Lezha – Orar em favor dos trabalhos com Senhoras e com os rapazes. Pedir a Deus que mais jovens seja despertados a participar e se firmem nos caminhos de Senhor. Orar pela liderança da Igreja e por oportunidades para evangelizar famílias.


Dia 21/10. Creche Josué – Albânia – Agradecer pelo início do ano letivo e pelas crianças que chegaram. Pedir a Deus sabedoria para Norma e suas auxiliares no trato com as crianças e suas mães e para que elas tenham coração aberto para a Palavra de Deus.


Dia 22/10. Igreja de Gôndola – Moçambique – Orar pelo Pr. Manoel Chafa e demais líderes para que tenham mais compromisso nos trabalhos da Igreja. Pedir por recursos e mais pessoas dispostas a colaborar no trabalho com as crianças. Agradecer a Deus pela melhora da Caroline e pedir a Deus que continue a obra de salvação na vida dela e de sua família. Orar em favor dos novos convertidos para que permaneçam firmes no Senhor.



Dia 23/10. 300 Servos de Missões – Agradecer pelas vidas de todos que contribuem para a JMMI. Que o Senhor esteja abençoando cada um para que possam estar aumentando suas ofertas em 10% para atualizar os salários dos missionários e cobrir outras despesas.


Dia 24/10. Grupo de Missionários Intercessores – Agradecer pelas vidas dos irmãos que tem firmado um compromisso de intercessão pelos trabalhos da JMMI e a vida dos missionários. Pedir a Deus que permaneçam fiéis e por sabedoria e orientação para esse ministério.


Dia 25/10. Sua igreja – Ore pelo crescimento e a liderança de sua própria igreja. Pedir a Deus que cada trabalho vise a salvação de novas vidas e o fortalecimento dos crentes na fé e na prática da Palavra.


Dia 26/10. AEM – Orar em favor de todos os pastores e lideranças das igrejas menonitas do Brasil. Pedir a Deus por um reavivamento espiritual, novas conversões e discernimento para permanecermos dentro da vontade de Deus e libertos do esquema de Satanás.


Dia 27/10. Instituto de Pastores em Valinhos – S. Paulo Pedir a Deus saúde e proteção para as viagens e a direção do Espírito Santo para todas as reuniões.


Dia 28/10. AEM & JMMI – A Diretoria Nacional da AEM decidiu, em reunião no dia 24/09, reestruturar a Diretoria e os Projetos Nacionais e Internacionais e elaborar novos estatutos para a JMMI. Ore para que Deus esteja na direção desse processo.


Dia 29/10. Diretoria da JMMI – Ore em favor da vida dos Prs. Paulo Campos, Valdeti, Mário e Hans que compõem a atual Diretoria da JMMI. Pedir a Deus por sabedoria, discernimento, fé e refrigério espiritual.


Dia 30/10. Viagem a Moçambique – Pedir a Deus que oriente e providencie os recursos para a viagem do Pr. Paulo.


Dia 31/10. Você – Pedir a Deus que conserve você fiel no ministério de intercessão em favor de missões.




REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)
Contato: jmmicampos@netsite.com.br
Não deixe de acessar o nosso blog na internet: missoesmenonitas.blogspot.com

Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos
______________________________________________
“Deus abençoou Abraão para que seus descendentes conquistassem as cidades e assim todos os povos da terra fossem abençoados. O coração de Deus é um coração de missões. Deus não nos abençoa para vivermos uma vida mais próspera, mais confortável e com mais fama. Em vez disso, Deus deseja que cidades e nações sejam abençoadas por meio do povo da sua aliança” – Gênesis 22:16-18

(A Aliança de Bênçãos – Eddy Leo – Ministério Igreja em Células)

De onde são nossos visitantes?