quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Boletim de Oração – Ano II – Nº 12 – Setembro/2011

Versículo do Mês:
“Porque de Deus somos cooperadores...” I Corintios 3:9

Pela oração podemos fazer missões mundiais. Se você quiser ir como missionário em certos países, terá muita dificuldade em conseguir um visto e passar pela imigração, alfândega, etc. Mas a nossa oração não precisa de passaporte nem de visto ou qualquer outra coisa. Podemos entrar em países, reinos, nações, povos e alcançá-los por meio da oração.
A oração é uma potente arma para a obra de missões. Você tem orado? Você tem feito missões mundiais por meio da oração?
Somos salvos para servir. Nossa visão deve ser de âmbito mundial. Devemos fazer tudo para que o mundo ouça a mensagem das boas-novas.
(Extraído do livro “A Igreja Local e Missões” – Edison Queiroz – Editora Vida Nova)
Sua companheira de oração, Vanderli

Dia 01/09. JMMI – Agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e todas as orações atendidas no decorrer do mês de agosto. Pedir a Deus que continue fortalecendo todos aqueles que estão engajados no trabalho de missões através da JMMI.

Dia 02/09. Diretoria da JMMI – Continuar orando para que Deus levante irmãos para completar os cargos vagos na Diretoria da JMMI.

Dia 03/09. 300 Servos de Missões – Agradecer por todos os irmãos que tem contribuído e pedir que Deus mova os corações para atender o apelo de aumentar dez por cento nas ofertas para corrigir o salário dos missionários.

Dia 04/09. Família Tártari – Orar para que toda documentação do Paulo Rafael, primeiro filho de brasileiros nascido na Albânia, possa ser feita sem burocracia. Orar pelo crescimento e saúde desta criança.

Dia 05/09. Missionária Norma - Albânia – Pedir por saúde e direção para o trabalho com as crianças ciganas nesse novo ano letivo na creche que se inicia hoje. Pedir que Deus envie uma pessoa para auxiliar no trabalho.

Dia 06/09. Orar pela família do missionário José Antonio de Bachi - Cidinha (esposa), Samuel e Sara (filhos), para que o Espírito Santo os conforte pelo falecimento do querido irmão.

Dia 07/09. Jefferson, Tânia e Jeremy – Moçambique – Ore em favor da saúde e proteção da família. Pedir a Deus ânimo, fortalecimento espiritual e capacitação para as atividades com as crianças, evangelismo dos jovens e treinamento da liderança das igrejas.

Dia 08/09. Pastores das Igrejas Menonitas em Moçambique – Ore em favor do crescimento espiritual deles. Pedir a Deus que eles cresçam no entendimento e na prática da Palavra e para que tenham discernimento para conduzir suas igrejas.

Dia 09/09. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer a Deus pelo processo de valorização da Santa Ceia e dos dízimos. Pedir a Deus para que os líderes tenham mais compromisso com a obra. Agradecer pela conversão do jovem Chico. Continuar orando pelo processo de libertação e salvação da Caroline, acamada devido ao trabalho de feitiçaria.

Dia 10/09. Pr. Mário – Franca – Orar em favor de seu trabalho secular e seu ministério na Igreja e na JMMI. Orar pela sua família, agradecendo pelo aniversário de seu filho Filipe no dia de hoje. Pedir por sabedoria, orientação e tempo para todas as suas atividades.

Dia 11/09. Missionário Paulo Felipe – Maranhão – Orar por saúde, proteção e sustento material e espiritual para ele e sua família. Pedir a Deus que abençoe seu trabalho como professor e seu ministério na igreja. Orar pelo seu preparo teológico, seus estudos no Curso do Seja um Obreiro Aprovado e pelo seu novo casamento.

Dia 12/09. Pr. Luciano Piotto – Sta. Rosa de Viterbo – Orar por saúde, proteção e sustento material e espiritual para ele e sua família. Pedir a Deus sabedoria e orientação para o seu ministério na igreja.


Dia 13/09. Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal – Orar em favor de sua saúde e de sua família. Pedir que Deus abençoe seu trabalho secular e seu ministério na igreja. Pedir por tempo, sabedoria e orientação para os seus estudos no curso do Seja um Obreiro Aprovado.

Dia 14/09. Igreja de Lezha – Albânia – Orar pelo fortalecimento da liderança. Pedir a bênção de Deus para o Acampamento nos dias 16-18/09. Pedir por conversão de vidas.

Dia 15/09. Pr. Paulo/Valdeti – Viagem para Porto Alegre (16-18/09) - Orar por proteção e saúde. Pedir orientação para a participação do casal no encontro das igrejas da Missão Cristãos em Ação que mantém parceria com a JMMI no sustento da família Tártari.

Dia 16/09. Pr. Cristiano – Riacho de Prata – Ore pela sua saúde e pela sua família. Pedir a Deus orientação para mais este semestre do curso de Psicologia. Pedir a Deus sabedoria e direção para o seu ministério na Igreja, na Regional e na diretoria da AEM.

Dia 17/09. PRONAM Maranhão – Orar pelo ministério com as crianças, pela visitação nos lares e por mais conversões. Pedir a Deus que envie recursos para o término da construção do novo salão. Orar por oportunidades de trabalho para as famílias dessa região.

Dia 18/09. PRONAM Caruaru – Orar pelo trabalho com as crianças e evangelismo dos adultos. Pedir a Deus que providencie recursos para alugar um local com mais espaço e novos obreiros para auxiliar no trabalho.

Dia 19/09. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer a Deus pelo trabalho com as crianças e adolescentes. Orar pela conversão de suas famílias. Pedir a Deus pelo direcionamento do trabalho e pela oportunidade de novos contatos. Pedir a Deus que envie músicos para auxiliar nos cultos.

Dia 20/09. PRONAM Riacho de Prata – Ore pelo fortalecimento espiritual dos membros e da liderança. Ore pelo ministério de educação, evangelismo e ação social. Ore para que os membros tenham oportunidades de dar seu testemunho e ganhar novas pessoas para Cristo.

Dia 21/09. PRONAM Jaboticabal - Ore em favor do crescimento da igreja. Pedir a Deus que novos lares sejam abertos para visitação e evangelização. Orar pelos ministérios da igreja e pela liderança.

Dia 22/09. PRONAM Franca – Ore pelo fortalecimento espiritual dos membros, pelo trabalho com as crianças e adolescentes e por novos obreiros e músicos. Ore em favor do crescimento da igreja, abertura de novos lares para a visitação e por mais conversões. Pedir a Deus que abençoe as campanhas para levantar recursos para o término da construção do salão de culto.

Dia 23/09. AEM – Ore por todos os pastores e líderes das Igrejas Menonitas do Brasil. Orar pelo crescimento da nossa Denominação. Pedir sabedoria e direção para as reuniões das Diretorias Nacional e Regionais.

Dia 24/09. Igrejas Parceiras – Agradecer a Deus pelas igrejas parceiras da JMMI de várias denominações e diversas localidades no Brasil, EUA e Canadá. Pedir a Deus que continue suprindo todas as necessidades.

Dia 25/09. Novos Missionários – Vamos obedecer a ordem de Jesus e “Rogar ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.

Dia 26/09. Grupo de Intercessão – Agradeça a Deus por contarmos com muitos irmãos que intercedem em favor da JMMI e dos missionários. Ore para que Deus levante mais intercessores e para que você, que já é intercessor, seja fiel nesse ministério.

Dia 27/09. Coordenadores de Missões – Agradecer a Deus pelo trabalho dos coordenadores de Missões em suas igrejas e pedir que Deus continue dando orientação para que cada vez mais as igrejas estejam engajadas no trabalho de missões.

Dia 28/09. Missionária Serli – Hoje é o dia do aniversário dela. Agradeça a Deus pela sua saúde e ore em favor do seu ministério e seus estudos. Pedir a Deus que continue lhe dando sabedoria, visão e discernimento espiritual. Pedir capacitação para o evangelismo e ensino da Palavra para as crianças e oportunidades para se aproximar das famílias.

Dia 29/09. Finanças da JMMI – Pedir ao Senhor direção para a JMMI no sentido de incentivar as igrejas e mantenedores aumentarem suas contribuições para suprir o 13º salário dos missionários e cobrir despesas de viagem do Pr. Paulo/Valdeti para divulgação de missões nas igrejas e também visitas aos campos missionários.

Dia 30/09. Pr. Paulo Campos – Viagem a Moçambique – Pedir a Deus que oriente e providencie os recursos para a próxima viagem do Pr. Paulo a Moçambique.

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da
JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais
(vinculada à AEM – Aliança Evangélica Menonita)
Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Acesse também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos
______________________________________________

“A igreja já foi enviada, tanto aos que estão perto, como aos que estão longe, e também àqueles que estão além das fronteiras. Esquecer, ou não dar importância a esta premissa, é ignorar o DNA da igreja, pois missões é o que dá sentido à existência da igreja” (declaração do Pr. João Fernando de Andrade, na abertura do Mês de Missões na Igreja Evangélica Menonita de Interlagos).

De onde são nossos visitantes?