quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Alcançando metas e aceitando novos desafios!"

Amados,

Terminada a reconstrução do muro em Jerusalém, Neemias escreve sobre a reação dos inimigos e vizinhos “porque, reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra”. Ne. 6:16

Leiam com atenção a circular abaixo e alegrem-se com as conquistas realizadas, através de suas orações e contribuições. Vale a pena ler e reler! A Deus toda Honra e Glória!

“Juntos, sempre seremos mais fortes”. Vocês, são a força missionária que viabilizam os projetos, no Brasil e além mar.

Abraços,

Paulo e Valdeti Campos


Prezado pastor, líder, parceiro, coordenador, graça e paz!

Tenho grata satisfação em compartilhar com todos os irmãos desta comunidade que o Senhor, através de vocês, tem abençoado a JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais.

Juntos, temos superado obstáculos alcançando as metas com “sucesso”! Glórias ao Senhor que tem transformado seus corações para compreenderem e se aplicarem com convicção ao serviço da obra missionária.

Neste ano em curso, fomos desafiados a comprar praticamente dois veículos para viabilizar o trabalho missionário em Moçambique e Albânia. O Senhor age quando nós agimos também.

Estamos terminando um pequeno salão no Paço do Lumiar, que em breve abrigará a Congregação Menonita no Maranhão.

Juntos, VMMissions e JMMI conseguimos o recurso para o parto da Solange Tártari que ficou em torno de 1.100 euros.

Outra conquista significante, é que, a Igreja Menonita e seus parceiros são a única missão dentre todas as que estão em Albânia, que possui três igrejas evangélicas sendo; uma em Lezhe, outra em Luznia e a terceira, na capital Tirana. Nosso projeto missionário em Albânia está caminhando para sua quarta etapa, (total de cinco etapas), onde os obreiros nacionais estão sendo treinados para liderarem suas igrejas.

Reconhecidos pelo governo através de lei de liberdade religiosa, temos outra vantagem de enviar para os projetos sociais em Albânia, qualquer tipo de apoio, financeiro ou outra espécie, sem taxação ou burocracia.

Cada missionário está abrigado em casas ou aptos que lhes oferecem conforto. Amados, todos; tanto do projeto nacional ou internacional, tem recebido em dia seus vencimentos, incluindo o recolhimento do INSS para os missionários internacionais.

Para as famílias Tártari e Buffi, estamos providenciando um seguro saúde (convênio médico), de cobertura internacional, inclusive no Brasil. Este seguro se responsabiliza para cuidar e tirar os missionários do país em risco, dando-lhes total segurança.

Isto era um desafio muito grande e preocupante, pois quando um missionário tinha alguma emergência, precisávamos recorrer imediatamente às igrejas/300 servos ou até mesmo à AEM para suprir a eventualidade. Afirmo que de hoje em diante, não teremos mais esta preocupação!

Outro desafio é o suprimento para pagar o 13º salário para os missionários! Estamos estudando a possibilidade de fazer uma reserva mensal para esta finalidade. Espero conseguirmos enviar para eles neste ano sem necessitar apoio emergencial.

Um terceiro desafio é a correção do salário, pois com a desvalorização do dólar e euro os salários perdem seu poder de compra. Neste mês de Agosto fizemos a correção para repor as perdas.

Amados, suas orações, intercessões, comunicações e contribuições tem sido o elemento sólido para chegarmos onde estamos. Muitas missões faliram por falta de envolvimento. Outras deixaram seus missionários desamparados. Outras desistiram de seus projetos. Lamentamos demais!

Entretanto, mesmo com um orçamento no limite, o Senhor nos tem dado o socorro através de vidas consagradas como a de cada um de vocês.

Seu envolvimento é imprescindível! Suas ofertas têm permitido aos missionários chegarem aos lugares mais distantes de Moçambique e Albânia, para salvar vidas.

Vocês têm feito isto com amor! Vejam bem a importância de suas ofertas e orações!

Estamos ha 13 anos em Moçambique. O projeto está na sua penúltima fase, onde os obreiros e pastores são todos da terra. Na última fase eles estarão andando com as próprias pernas e se preparando para sua missão nacional. Este será nosso próximo desafio.

Em Albânia o projeto está caminhando para a penúltima fase. Agora será mais rápido, pois, o governo deu liberdade às igrejas evangélicas para terem seus cultos.

Vocês são a causa de todas as vitórias alcançadas em todos estes anos. Deus conta com cada um para que seu propósito de salvar vidas continue. A junta apenas administra os recursos provindos de cada igreja, mantenedor e parceiro.

Agora, prestem bem atenção: Para que não venhamos ser surpreendidos com emergências ou “coisa” do gênero estamos antecipando os fatos como esclareci acima.

Meu pedido a todos é muito simples! Tanto das ofertas das igrejas ou dos 300 servos e outros colaboradores, que aumentem sua contribuição em 10% do valor atual. Exemplo: se sua contribuição são 35,00 reais, com 10%, ficarão 38,50. Se a igreja contribui com 100 reais, passará a 110 reais. Se quiserem dar um pouco mais fica ao seu critério.

Se cada um fizer sua parte, não precisaremos mais recorrer a apoios emergenciais.

Esta é minha proposta. Peço ao coordenador, pastor, líder, dar um retorno o mais breve possível.

“Juntos, somos mais fortes”. Continuemos com este propósito!

“A convicção do chamado nos ensina a depender mais de Deus”. Jefferson e Tânia - Moçambique

Em Cristo.

Paulo Campos

Secretário-executivo – agosto de 2011

De onde são nossos visitantes?