sexta-feira, 29 de julho de 2011

Boletim de Oração – Ano II – Nº 11 – Agosto/2011


Versículo do Mês:

“Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia.” Daniel 6:13


Reflexão:

Oração é o trabalho da alma. Não a reza de meras repetições, mas a oração que consiste num diálogo com Deus; a oração de exame introspectivo; oração que prepara o ouvido da alma para ouvir a Deus e até lutar com Deus. Foi assim com Jacó em Gênesis, capítulo 32, lutando em oração com Deus. É assim que encontramos Daniel, junto à corte do Império Persa, enfrentando os inimigos dentro do comando do reino. E é assim que o próprio Senhor Jesus, em sua forma humana, enfrenta, em oração, a terrível luta no Getsêmani, a ponto de o suor transformar-se em sangue. Sim, oração é o trabalho da alma. E que trabalho! Siga o exemplo de Daniel e de tantos outros que a Bíblia relata. (extraído do Calendário Casa & Familia 2011)

Dia 01/08. JMMI – Agradecer porque até aqui o Senhor tem abençoado com recursos suficientes para cumprir com todos os compromissos administrativos da JMMI.

Dia 02/08. Diretoria da JMMI – O presidente, Pr. Thiago Ferreira, e o conselheiro Pr. João Fernando, se desligaram da JMMI. Orar para que Deus levante outros irmãos para substítui-los. Pedir a Deus que também revele uma pessoa para ser o novo Tesoureiro da JMMI para que a irmã Valdeti possa ficar mais livre para outras atividades da JMMI.

Dia 03/08. Família Tártari – Agradecer pela chegada do bebê Paulo Rafael no dia 26/07. Agradecer por tudo que Deus providenciou e pela recuperação da Solange.

Dia 04/08. Igreja de Lezha – Albania – Agradecer pelo Conselho e todos os membros da igreja que estão dando apoio ao casal Tártari. Orar pelos trabalhos programados para agosto/setembro – escola bíblica de férias, dia de comunhão da igreja e retiro familiar. Pedir a Deus pela estabilidade política do país.

Dia 05/08. Missionária Norma - Albânia – Orar por saúde, proteção, fortalecimento espiritual, sabedoria para preparar as atividades de férias com a igreja.

Dia 06/08. Pr. José Bachi – Suplicar a Deus em favor da resistência física, emocional e espiritual. Orar pelo tratamento de radioterapia e quimioterapia. Orar pela esposa Cidinha e os filhos. Orar por recursos para alugar uma nova casa..

Dia 07/08. Solange Tartari – Hoje é o aniversário dela. Orar por saúde e proteção. Pedir a Deus que lhe dê orientação e sabedoria para cuidar do seu bebê e ajudar nos ministérios da Igreja.

Dia 08/08. Jefferson, Tânia e Jeremy – Moçambique –Agradecer pela saúde da família. Orar por livramento de todas as enfermidades e proteção nos dias de frio intenso. Pedir paciência para suportar as dificuldades com a falta de energia elétrica e problemas com o notebook. Orar pela família e igreja deles aqui no Brasil.

Dia 09/08. Igreja de Gondola – Moçambique – Agradecer pela reforma das paredes e colocação de porta no local de cultos. Agradecer pelo clube bíblico aos sábados com as crianças e o trabalho com fantoches. Pedir que Deus levante pessoas na igreja para auxiliar nesse ministério. Agradecer pelo aumento da frequencia nos cultos e pela volta de pessoas afastadas. Pedir a Deus orientação para trabalhar com jovens.

Dia 10/08. Prs. Paulo e Valdeti – Orar por saúde e proteção física e espiritual. Pedir por fortalecimento na fé, orientação na administração dos recursos, sabedoria para dar apoio aos missionários e entendimento da vontade de Deus para a obra.

Dia 11/08. Pr. Mário de Pádua – Presidente Interino da JMMI – Agradecer pelo novo serviço secular. Agradecer pela recuperação da lesão do tornozelo de seu filho Filipe. Orar por unção e sabedoria para seu ministério pastoral na IEM de Franca e, interinamente, como Presidente da JMMI.

Dia 12/08. Pr. Cristiano – Riacho de Prata Agradecer a Deus pela conclusão do 5º período do curso de Psicologia. Orar em favor do seu ministério pastoral e pela sua função na Diretoria Nacional e Regional. Orar pela saúde e proteção dele e sua família. Orar por provisões e sabedoria de Deus.

Dia 13/08. Pr. Luciano Piotto – Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pela saúde dele e de toda a família. Agradecer pela oportunidade de conhecer novas pessoas através do curso de tricô que a irmã Sueli tem participado. Agradecer pelas famílias que tem aberto seus lares para visitação pastoral.

Dia 14/08. Miss. Serli – Caruaru – Agradecer porque Deus cuidado de sua saúde e de sua mãe. Agradecer pela oportunidade de contato com os pais das crianças. Orar por fortalecimento espiritual e sabedoria para tratar dos conflitos entre a dona da casa e os inquilinos.

Dia 15/08. Miss. Paulo Felipe – Maranhão – Orar por saúde e provisão diária para toda a família. Orar sobre a preparação de seu casamento com Paloma.

Dia 16/08. – Pr. Carlos Eduardo – Jaboticabal – Orar por saúde e proteção para toda família. Pedir pelo trabalho secular, ministérios na igreja e os estudos no curso do Seja um obreiro Aprovado.

Dia 17/08. PRONAM Franca – Agradecer pelo aumento da freqüência nos cultos e novos convertidos. Agradecer pelo trabalho de crianças nos sábados que tem produzido frutos. Orar pelo grupo que está estudando o curso de Seja, pelo término da construção do salão de cultos, pelo trabalho nos lares e por novos obreiros e músicos.

Dia 18/08. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – Agradecer pelas visitas e ofertas recebidas do Paraná para esse projeto. Pedir pelo crescimento dos ministérios com crianças e famílias. Orar pela salvação de mais pessoas. Pedir que o Senhor levante mais líderes e músicos.

Dia 19/08. PRONAM Maranhão – Agradecer pela EBF e pelas crianças alcançadas. Orar pelo trabalho das crianças nos sábados e pela conversão dos pais. Orar pela continuidade da construção do salão de culto.

Dia 20/08. PRONAM Caruaru – Orar por conversões de adultos e um local melhor para as reuniões. Orar pelo ministério com crianças e pela transformação de suas famílias. Pedir a Deus que levante mais auxiliares.

Dia 21/08. PRONAM Riacho de Prata – Agradecer pelo 5º aniversário da igreja. Orar em favor da liderança. Pedir pela saúde dos membros doentes e volta dos afastados. Orar pelo trabalho social com a sopa. Pedir a Deus orientação para os cultos, trabalho de evangelismo e discipulado. Orar por recursos para construção do Depto. de Educação. Pedir a Deus por conversões de mais famílias e pela freqüência dos membros.

Dia 22/08. PRONAM Jaboticabal – Orar pela liderança e todos os membros. Pedir sabedoria e orientação para todos os ministérios e por conversões de vidas.

Dia 23/08. 300 Servos - Agradecer por todos que fielmente contribuem para o trabalho de missões e pedir por mais mantenedores e recursos para a viabilização de novos projetos.

Dia 24/08. Grupo de Intercessão – Pedir a Deus que sustente cada intercessor e levante novos intercessores.

Dia 25/08. AEM – Orar em favor de todos os pastores, lideres e membros das igrejas menonitas do Brasil. Orar pelas Diretorias Nacional e Regionais. Pedir a Deus por reavivamento espiritual, conversões e novos obreiros.

Dia 26/08. Diretoria da JMMI – Continuar orando para que Deus revele pessoas para ocupar os cargos vagos na Diretoria da JMMI.

Dia 27/08. Coordenadores de Missões das Igrejas Menonitas - Agradecer pelo bom trabalho dos coordenadores de missões e pedir a Deus que os oriente para continuarem incentivando os membros de suas igrejas a participarem dos 300 Servos de Missões.

Dia 28/08. Plano de Saúde – Pedir a Deus sabedoria e direção para o Pr. Paulo encontrar um plano de Saúde para os missionários em Moçambique e Albânia.

Dia 29/08. Finanças da JMMI – Pedir ao Senhor direção para a Diretoria da JMMI encontrar a melhor forma para incentivar as igrejas e mantenedores aumentarem suas contribuições para poder pagar o 13º salário aos missionários e cobrir outros encargos.

Dia 30/08. Parcerias – Agradecer a Deus pela fidelidade das igrejas dos missionários e outros mantenedores dos Tártari e Buffi aqui no Brasil, bem como o apoio dos parceiros nos USA e Canadá.

Dia 31/08. Brasil – Orar em favor de nossos governantes e autoridades para que o nosso país mantenha as portas abertas para a proclamação do evangelho.



REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(Órgão da AEM – Aliança Evangélica Menonita)

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Não deixem de acessar o nosso blog na internet: missoesmenonitas.blogspot.com

Acessem também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Edição: Vanderli Stefanini de Andrade

Revisão: Valdeti S. Campos

______________________________________________

“Para as coisas de Deus não há coincidência, porém, o dia escolhido para orarem por mim e minha família foi no dia 10 de julho. Nesse dia eu e minha esposa completamos 18 anos de aniversário de casamento para a glória de Deus!!! Foi um grande presente saber que a igreja menonita
de todo o Brasil estava unida em oração para nos abençoar, esse sim foi o melhor presente que ganhamos.” (Pr. Mário de Pádua – IEM Franca)

_______________________

De onde são nossos visitantes?