sábado, 2 de julho de 2011

Boletim de Oração – Ano II – Nº 10 – Julho/2011

Versículo do Mês:

“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.” Mc 10.51

Reflexão

Vivemos um momento único na Igreja brasileira. Creio que Deus está nos levando a vivenciarmos um novo tempo. Um tempo de buscar a Sua presença, tempo de renovo. A resposta de Bartimeu me deixa muito intrigado: “Que eu torne a ver”, significa então que ele um dia enxergou, mas com o tempo ele foi perdendo a visão. Muitos na Igreja tem estado nesta mesma situação. Um dia já enxergaram e contemplaram o agir de Deus em suas vidas e em seu meio, mas com o passar dos anos a “rotina” da vida cristã os tornaram cegos. Amados, nestes últimos dias o Senhor nos pergunta: “o que queres que eu te faça”. Que a resposta do nosso coração, seja única e sincera: “Senhor, que tornemos a ver”. Que neste mês de julho possamos clamar para que nunca percamos o Senhor de vista.

Um forte abraço,

Pr. Thiago Ferreira


Dia 01/07. JMMI – Agradecer por todas as bênçãos do semestre passado. Pedir para o Senhor capacitar a diretoria da JMMI para a execução dos trabalhos deste novo semestre. Orar por visão e orientação.

Dia 02/07. 300 Servos de Missões – Agradecer por todos que contribuem. Orar pra que cada servo possa contribuir com mais 5 ou 10 reais neste mês para completar o pagamento dos exames e do parto da missionária Solange na Albânia.

Dia 03/07. Grupo de Intercessores – Agradecer pelos 34 irmãos que já assumiram o compromisso de interceder pelos trabalhos e projetos da JMMI.

Dia 04/07. Solange Tartari - Albânia Agradecer a Deus por todo período de gravidez da Solange e pedir que o Senhor esteja abençoando o dia da chegada do pequeno Paulo Rafael.

Dia 05/07. Missionária Norma - Albânia – Agradecer pelo término do ano na creche com as crianças ciganas e por todo trabalho realizado. Agradecer pelas mães que aceitaram Jesus. Orar por um novo professor auxiliar. Pedir saúde e sabedoria para a missionária preparar as atividades de férias de verão com as famílias jovens e adolescentes da igreja.

Dia 06/07. Pr. José Bachi – Agradecer a Deus pelo testemunho desse irmão na luta contra o câncer. Orar por cura e fortalecimento da fé. Pedir a Deus provisão para o sustento da família e recursos para o financiamento para aquisição de casa própria.

Dia 07/07. Paulo R. Felipe –Maranhão - Orar por saúde e proteção para ele e sua família. Pedir a Deus orientação na solução da situação financeira. Orar por fortalecimento e refrigério espiritual.

Dia 08/07. Pr. Luciano/ Sueli Piotto - Sta. Rosa de Viterbo - Orar em favor de saúde e proteção. Orar pelo crescimento físico, mental e espiritual de suas 4 filhas. Pedir provisão diária do pão e sustento espiritual para que continuem sendo bênção no meio da comunidade.

Dia 09/07. Missionária Serli – Caruaru – Agradecer pelo sustento diário material e espiritual. Pedir por fortalecimento na fé e orientação para o ministério.

Dia 10/07. Pr. Mário de Pádua/Joceli – Franca - Vice-Presidente da JMMI – Orar em favor de saúde para ele e sua família. Orar por sustento diário material e espiritual. Pedir a Deus que renove a Sua unção para o ministério pastoral e para o trabalho da JMMI.

Dia 11/06. Pr. Cristiano/Angela – Riacho de Prata – Orar por sabedoria e orientação para o seu ministério como Pastor, Presidente da Região V e Vice-Presidente da AEM. Orar por fortalecimento físico e espiritual.

Dia 12/07. Prs. Paulo e Valdeti – Orar por saúde, proteção e orientação para o casal na execução dos trabalhos da JMMI. Orar por sabedoria na divulgação de missões nas visitas às igrejas.

Dia 13/07. Pr. Thiago Ferreira – Presidente da JMMI – Orar em favor de sua saúde e seu trabalho secular. Orar pelo ministério na igreja e na JMMI. Orar por fortalecimento e refrigério espiritual.

Dia 14/07. Pr. Carlos Eduardo/Miriam – Jaboticabal – Orar por disposição física e espiritual. Orar por saúde e proteção de seus filhos. Orar pelo trabalho secular e os seus ministérios na Igreja. Orar pelos estudos do curso do Seja um Obreiro Aprovado

Dia 15/07. Jefferson/Tânia Buffi - Moçambique – Orar por saúde física, mental e espiritual. Orar pelo crescimento e desenvolvimento do pequeno Jeremy. Pedir por capacitação espiritual para treinar novos líderes e pelo novo projeto de evangelismo com fantoches para as crianças.

Dia 16/07. PRONAM Sta. Rosa de Viterbo – SP – Agradecer pelas vidas dos membros e pedir que cresçam no conhecimento da Palavra. Orar pelo ministério com crianças. Orar pelo trabalho de evangelismo e discipulado.

Dia 17/07. Rafael Tartari – Hoje é dia do seu aniversário. Agradecer pela sua vida e seu ministério junto aos albaneses. Orar por saúde, proteção, fortalecimento espiritual e emocional. Pedir a Deus que o livre da ansiedade para a chegada do seu primeiro filho.

Dia 18/07. PRONAM Caruaru – Orar em favor de um lugar mais espaçoso para as reuniões e por obreiros para ajudar no trabalho com as crianças. Orar em favor de conversões das famílias do bairro.

Dia 19/07. PRONAM Riacho de Prata – Orar em favor do crescimento da Igreja. Pedir por fortalecimento espiritual dos membros. Pedir orientação para o trabalho de evangelismo e discipulado.

Dia 20/07. PRONAM Franca – Orar em favor do andamento da construção do novo salão de cultos. Pedir pelo crescimento da igreja e fortalecimento espiritual dos membros. Orar em favor dos adolescentes

Dia 21/07. PRONAM Maranhão – Orar pelo crescimento da igreja. Pedir por recursos financeiros para o término da construção. Orar em favor do trabalho de evangelismo e discipulado e pelo trabalho com as crianças aos sábados.

Dia 22/07. PRONAM Jaboticabal – Orar pelo trabalho de evangelismo e discipulado. Pedir por fortalecimento espiritual dos membros e orientação para os líderes.

Dia 23/07. Igreja de Lezha – Albânia – Agradecer pela liberdade religiosa concedida pelo governo aos evangélicos. Orar pela estabilidade política no país. Orar pelos novos convertidos e pedir orientação para a liderança.

Dia 24/07. Igreja de Gondola – Moçambique – Orar em favor dos novos convertidos. Agradecer pelas vidas que estão sendo transformadas através dos estudos bíblicos. Pedir a Deus por recursos para o andamento dos trabalhos de evangelismo e visitação.

Dia 25/07. Parcerias Nacional e Internacional – Agradecer pelo apoio financeiro e em oração das igrejas parceiras de várias denominações e localidades. Orar para que Deus levante novas parcerias que se comprometam com os projetos missionários da JMMI.

Dia 26/07. Finanças da JMMI – Agradecer a Deus por toda provisão que Deus tem dado e pedir que Ele continue suprindo cada necessidade dos nossos missionários. Pedir a Deus que levante mais mantenedores.

Dia 27/07. Igrejas da AEM – Orar em favor do crescimento das igrejas menonitas do Brasil. Orar pelas vidas dos pastores que compõem as Diretorias Nacional e Regionais. Orar por sabedoria e unção das lideranças das igrejas e por fortalecimento espiritual dos membros

Dia 28/07. Conferência Nacional da AEM – Pedir ao Senhor que abençoe as reuniões deste fim de semana. Pedir proteção para as viagens de ida e volta. Orar em favor dos preletores e de todos que vão colaborar com o bom andamento da Conferência.

Dia 29/07. Você – Orar por sua própria pessoa. Pedir a Deus que você continue firme com o ministério de intercessão em favor da JMMI e de todos os projetos.

Dia 30/07. Brasil – Orar em favor de nossos governantes e autoridades. Orar para que o Evangelho continue sendo pregado e muitas vidas se convertam ao Deus Verdadeiro.

Contato: jmmicampos@netsite.com.br

Não deixem de acessar o nosso blog na internet: missoesmenonitas.blogspot.com

Acessem também o site da Aliança Evangélica Menonita: aembrasil.wordpress.com

Se desejar unir-se ao grupo de intercessores, contate vanderlistefanini@bol.com.br

__________________________________________

Editor Responsável: Pr. Thiago Ferreira

tfmissoes@yahoo.com.br

Redação e Distribuição: Vanderli Stefanini de Andrade

vanderlistefanini@bol.com.br

______________________________________________

“...suas orações nos faz vencer desafios diariamente, nos dá força e refrigério que vem do Senhor através da intercessão” ( Rafael e Solange Tartari – missionários na Albânia)

_____________________________________________________________________________________

REDIMI – Rede de Intercessão Missionária da

JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais

(Órgão da AEM – Aliança Evangélica Menonita)

De onde são nossos visitantes?