quarta-feira, 20 de abril de 2011

1º trimestre/2011 Unidade e parceria!

Olá amados.

Estou estudando em minha própria casa o CMTD - Curso de Missões Transculturais à Distância da Missões Horizontes. São 20 módulos, estou no 4º. Através dele estou me preparando para ser uma conhecedora de missões transculturais e uma mobilizadora de missões para representar melhor a JMMI na sua igreja, informando, motivando, mobilizando e despertando o chamado missionário, pois como disse Jesus : “a seara é grande mas os trabalhadores são poucos, rogai ao Senhor....”

Há 13 anos, a JMMI – órgão da AEM – Aliança Evangélica Menonita tem se esforçado a fazer sua parte para cumprir a tarefa de evangelização mundial. Estamos em apenas 2 países: Moçambique e Albânia e temos alguns projetos também no Brasil. Vocês tem nos acompanhado. Louvamos a Deus porque Ele tem despertado obreiros e mantenedores para essa missão.

No trimestre de 2011, visitamos várias igrejas que também se juntaram a nós (vejam as fotos), numa visão global e de unidade onde o mais importante é a expansão do Reino e não um projeto denominacional.

O movimento de reavivamento das décadas de 1730 e 1740, conhecido como o Grande Despertar, George Withefield, foi importante por unir diferentes áreas geográficas e denominações . Sua mensagem transcendia questões denominacionais e enfatizava a necessidade da conversão. Num dos seus sermões, quando se dirigiu ao “Pai Abraão” no céu, ele perguntou: “O que vocês tem no céu? Anglicanos? Congregacionais? Presbiterianos? Batistas?”. A resposta era não para todos esses. “Então o que vocês tem aí no céu?”, ele continuou perguntando. “Apenas os que foram lavados no sangue do Cordeiro”, era a resposta.

Esta é uma ilustração e cremos que estamos no caminho certo e visão de Deus de unir as nossas forças através das parcerias para fazer um grande estrago no reino das trevas, respondendo a oração sacerdotal de Cristo “para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21. Como cidadãos do Reino de Deus, devemos trabalhar juntos para levar a mensagem de Cristo a outros.

Nós da administração da JMMI, com o propósito de levantar recursos para o sustento dos missionários, estamos fundamentados em verdades bíblicas. Por toda a Bíblia, Deus ordenou que aqueles que tivessem um ministério de tempo integral, fossem sustentados pelo povo de Deus (Num.18:8); instruções de Jesus (Mat.10:9,10) e Paulo também escreve (I Cor.9:14).

E as pessoas contribuem:

ü Porque crêem que as suas ofertas vão mudar vidas;

ü Porque são valorizadas e sentem-se participantes da missão;

ü Porque sabem que o missionário está completamente rendido ao projeto.

Além do apoio financeiro, as intercessões vão sustentar os missionários enquanto servem no campo.

A Igreja Menonita do Brasil agradece nossos parceiros:

· Menonnite Mission Network USA

· Igreja Menonita no Canadá Witness

· Virginia Mennonite Missions USA

· Igreja Cristã Missionária de Jardinópolis (SP);

· Igreja Evangélica Cordeiro de Deus em Rib. Preto (SP);

· Igreja Evangélica Menonita (AIMB) em Curitiba (PR);

· Igreja Evangélica Cristãos em Ação em Canoas (RS);

· Igreja Evangélica Cristãos em Ação em Taquara (RS);

· Igreja Ministério Aprisco para as Nações em Passo fundo (RS);

· Igreja Caminho da Vida em São Paulo (SP);

· Ministério Palavra Viva em Goiânia (GO);

· Comunidade Cristã Pedras Vivas em Rib. Preto (SP);

· Comunidade Renovada Monte Sinai em Rib. Preto (SP);

· Igreja do Evangelho Quadrangular em Rib. Preto (SP);

· Igreja Triunfantes em Cristo em Rib. Preto (SP);

· Igreja Missionária Mananciais de Cristo em Rib. Preto (SP);

· Igreja Presbiteriana Renovada em Sertãozinho (SP);

· Igreja Missão Evangélica Maanain em Rib. Preto (SP);

· Familiares dos missionários, outros mantenedores e os que fazem parte dos “300 servos de missões”:

Nosso muito obrigado!

Os que estão recebendo seu apoio:

* Missionária Norma Teles na Albânia;

* Rafael e Solange Tártari na Albânia;

* Jefferson, Tania e Jeremy Buffi em Moçambique

* CFMM – Centro de Formação Ministerial de Moçambique

No Brasil:

* Pr. Cristiano Maximiano de Oliveira e família em Riacho de Prata – Paulista (PE);

* Pr. Mário de Pádua e família em Franca – São Paulo (SP);

* Missionária Serlir Francisca da Silva em Caruaru (PE);

* Missionário Paulo Roberto Felipe Silva e família em Paço do Lumiar - São Luiz (MA);

* Pr. Luciano Piotto e família em Sta. Rosa de Viterbo (SP);

* Pr. Paulo e Valdeti Campos servindo na administração da JMMI em tempo integral.

No anexo temos a lista atualizada dos que cooperam com os “300 servos de missões, incluindo irmãos das várias igrejas parceiras.

Faça uma visita em nosso blog: http://missoesmenonitas.blogspot.com

“juntos, somos mais fortes”

Abraços,

Valdeti Stefanini Campos

Secretária Administrativo-Financeiro

JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 8832-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4









Leia Mais…

domingo, 17 de abril de 2011

Calor, trabalho, leitura, festa e muito mais em Machanga


Machanga, 25 de março de 2011

Graça e Paz de Moçambique,

A pacata Machanga continua quente e o mês de março está demasiado seco sem chuvas. O calor é intenso, até na sombra o mormaço me queima e as noites são terríveis para dormir. Apesar disto a terra produz e além do milho temos muito amendoim e abóbora. Há abóboras no nosso quintal e como não temos pão todos os dias as vezes como abóbora como café-da-manhã ou lanche da tarde. A variedade alimentar não é rica, mas comemos muito arroz no almoço e jantar. Estou gorda de comer tanto carboidrato, mas aqui se come para encher a barriga e saciar a fome.

O trabalho com as meninas tem fluído, estão em época de provas e eu ajudo bastante com os deveres de casa. Matemática voltou a me assombrar (rsrsrsrs). Este mês lemos bastante a Bíblia e tem sido bem agradável. No dia Internacional da Mulher trabalhei com um poema onde discutimos o direito da mulher e conversamos sobre sonhos.

Continuo acreditando na educação e acho que as mulheres só serão capazes de lutar por seus direitos através do incentivo da mesma. Afinal, como se canta por aqui, “A mulher emancipada é a força da mudança.”

Final de semana passada tivemos uma festa de abertura do ano letivo aqui no Centro, um pouco atrasada mas muito esperada. As meninas cantaram, tivemos um almoço bem farto (só se come assim uma vez ao ano!). Matamos galinhas, compramos peixe, fritamos batatas, fizemos salada de maionese e até um cabrito foi morto para a celebração. Membros da igreja e autoridades locais foram convidados. Comemos tanto, eu inclusive, que depois algumas meninas até passaram mal. Diziam que era por não terem costume de comer comida boa. Foi uma festa muito agradável.

Nos finais de semana assistimos filmes no meu computador, vamos a igreja e ao rio para refrescar, nadar e pegar “ushoa” (mariscos).

As saudades de casa tem sido muitas este mês e embora saiba que agosto está logo ali, parece que o tempo não passa por aqui. Já li mais de 15 livros desde que cheguei e podem acreditar, livros bons são grandes amigos. Espero terminar de ler a Bíblia até agosto também. Este mês li a história de Ester e do profeta Oséias, que Deus fez casar com uma prostituta. Deus realmente tem grandes planos em nossas vidas ainda que as vezes os meios pareçam absurdos. Também tenho lido muito sobre Davi nos livros de Samuel, e acabei o livro de Daniel também.

Aqui em Machanga tenho dois amigos americanos que trabalham com o Corpo da Paz (os outros dois únicos brancos além de mim), jantamos juntos pelo menos uma vez por semana e essas amizades tem me ajudado muito, Conversamos, rimos, as vezes assistimos videos no computador. Aqui eles dão aulas na escola secundária, um de Matemática e o outro de Inglês. Tenho um clube de inglês com um deles e ensinamos inglês de forma divertida aos sábados de manhã. Também estamos iniciando um clube de artes onde ensinamos as meninas a fazerem pulseiras com materiais recicláveis.

No início do ano entrei em contato com uma professora da faculdade e juntas formamos uma parceria de leitura. Ela conseguiu que alunos da faculdade doassem alguns livros para melhorar a pequena biblioteca que construi para minhas meninas aqui no lar. Ele enviou pelo correio esta semana e estou ansiosa para que cheguem logo.


Também em parceria com um grupo de jovens de uma igreja americana, meninas estão juntando trajes de banho para doarem ao meu projeto de natação. Tive a ideia devido ao medo que todos tem ao atravessarem o rio em canoas por não saberem nadar. A travessia é rotina diária de muitos por aqui e de vez em quando tem-se a noticia de que canoas viraram e pessoas morreram. Também pelas eventuais cheias (enchentes) que temem todos os anos. Graças a Deus a ultima foi em 2007.

Cada dia aqui é um desafio, mas Deus como sempre, é Perfeito e Fiel. No mês de abril teremos batismo na igreja e muitas meninas já se pronunciaram. Orem pela vida espiritual delas. Apesar de muitas discussões sobre o tema, muitas acreditam na teoria da evolução e acham que viemos dos macacos. A existência de Deus para elas é também algo incrível já que ninguém sabe dizer de quem Deus nasceu. Porque se ele existe teve que nascer de alguém. E se astronautas chegaram até o céu, por que não viram Deus? Estas são as perguntas que enfrento todos os dias e apesar de parecerem infantis para muitos, para elas são muito sérias.

Que o Senhor os abençoe e guarde assim como o tem feito para comigo. “ Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões.” (Daniel 6:27)

Priscila Santana

Priscila é membro da Igreja Evangélica Menonita de Interlagos em São Paulo e está em Moçambique no Programa da Rede de intercâmbios de jovens Anabatistas Menonitas do MCC Comitê Central Menonita e está servindo em Machanga, na Província de Sofala.

Se quiser escrever pra ela: priscilinha_sant@hotmail.com

Visite também seu blog: http://priscilamozambique.blogspot.com

























Leia Mais…

quarta-feira, 6 de abril de 2011

REDIMI - Rede de Intercessão Missionária


Amados irmãos,

Estamos enviando mais uma edição do Boletim de Oração da REDIMI- REDE DE INTERCESSÃO MISSIONÁRIA. Para cada dia do mês de abril há um pedido específico de oração. A Rede de Intercessão será uma realidade se cada um de nós estivermos "conectados" com os céus no mesmo desejo de ver a obra missionária progredindo.


Estou colaborando com a Diretoria da JMMI na composição do Boletim e contatando irmãos para a formação de um Grupo de Intercessão para que a cada dia da semana, de manhã, à tarde e à noite, haja irmãos levantando um clamor em favor dos trabalhos da JMMI e de todos os pastores e líderes que participam desse trabalho. Iniciamos esse ministério aqui na Igreja em Interlagos e estamos contando com a participação de 13 irmãos. Nosso propósito é ajudar outras igrejas na formação desse ministério. Cada pastor/missionário está sendo alvo de orações num dia especial do mês, o mesmo acontecendo com cada projeto da JMMI. Dessa forma os pastores/missionários podem nos contatar para pedidos específicos em favor de suas próprias vidas ou referente a sua congregação. Sou esposa de Pastor há mais de 30 anos e sei como é importante ter um grupo de fiéis sustentando nossas vidas em oração. Vamos nos unir e imitar o apóstolo Paulo quando escreveu: "Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai..." (Efésios 3:14).

Vanderli S. de Andrade
IEM de Interlagos
(11) 5667-4726 (res) / (11) 7641-2929 (cel)



vanderlistefanini@bol.com.br

JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais







http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 8832-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?