quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Proclamando o natal!

“Havia uma profetiza, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém”. Lucas 2:36-38.

Jesus nasceu. Oito dias depois é levado ao templo para ser apresentado ao Senhor. É circuncidado segundo a lei judaica e lhe é dado o nome de JESUS que significa Salvador.

Dois servos piedosos de avançada idade, um chamado Simeão e outro Ana, naquele exato momento estão ali no templo, não por mero acaso. Ambos esperavam com expectativa a vinda do Messias. Ele recebera a promessa de que não morreria sem antes ver a Salvação de Deus, e ela, creio eu, que em suas orações e jejuns, diariamente no templo, tinha em seu coração o mesmo sentimento.

“ Agora, Senhor, pode despedir em paz o teu servo, pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: Luz para revelação aos gentios e para glória do teu povo de Israel”.

Simeão, com certeza logo foi para a presença de Deus, mas Ana não! Ela dá graças a Deus! Mesmo com avançada idade ela sai daquele templo para proclamar que o Salvador chegou! Que o Redentor estava no meio de seu povo para redimi-lo!

Está chegando mais um natal! Qual a expectativa de cada cristão diante da lembrança do nascimento do Salvador? Meu maior desejo é que façamos como Ana fez. Que proclamemos dia após dia ao mundo que o Salvador chegou e que deseja resgatá-lo para Si mesmo.

Jesus cumpriu Sua missão. Cabe a cada cristão cumprir também a sua, qual seja, dizer ao mundo que em Cristo há salvação.

Muitos que estão lendo esta reflexão estão felizes por cooperarem com o Senhor nesta que é a maior obra de todas. São também enviados (missionários) que vão e estão nos campos. São enviados os que têm a alegria de contribuir financeiramente para que o evangelho chegue aos lugares mais distantes.

Uns estão listados como: 300 servos de missões, outros ofertam nos cultos missionários, outros ainda são servos anônimos. Tantos os que vão, como os que ficam, fazem parte de um todo! Todos diante de Deus são importantes de igual modo. Todos têm um objetivo comum. Todos obedientes ao IDE de Jesus estão indo com a mesma expectativa de Ana.

Muitos dizem que, se alguém tem obrigação de fazer alguma coisa, não precisa ser agradecido por isto. No entanto, Jesus sempre elogiou, incentivou e recompensou a todos que a Ele serviu e que continuam servindo.

Nós fazemos o mesmo como Junta de Missões! Muito, mas muito obrigado mesmo, a todos que se mantêm fieis com suas ofertas quer seja como: 300 servos, ou outra forma! Se você parou de contribuir em virtude de alguma dificuldade, por favor, retome o seu lugar na missão. Deus compreende tudo que ocorre conosco. Ninguém pode preencher sua vaga nesta missão! Sua contribuição seja em oração, jejuns e financeiramente é indispensável para que juntos cumpramos a ordem daquele que nasceu e deu Sua vida para salvação de todos quantos vierem crer em Seu nome.

Tenha um feliz Natal e permita que muitos também o tenham! Esta é nossa missão.

Em Cristo.

Paulo Campos – secretário executivo

Paulo e Valdeti Campos

JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

De onde são nossos visitantes?