domingo, 12 de dezembro de 2010

Domingo da Fraternidade Mundial

A todas as Igrejas Menonitas, Irmãos em Cristo e afins de todo o mundo

Aos membros e membros associados do Conselho Geral do Congresso Mundial Menonita

Apreciados irmãos e irmãs:

Cada ano sugere-se às Igrejas afins ao anabatismo de todo o mundo, que realizem um culto com uma temática comum no domingo mais próximo de 21 de janeiro, que geralmente cai no quarto domingo de janeiro. Na referida data em 1525, teve lugar o primeiro batismo em Zurique, Suíça.

O Domingo da Fraternidade Mundial nos brinda aos anabatistas, a oportunidade de recordar nossas raízes e celebrar nossa “koinonía” (comunhão) mundial. Sugere-se às Igrejas que preparem um culto do Domingo da Fraternidade Mundial (DFM) de modo que estas possam se compenetrar mais plenamente com o espírito de irmandade, intercessão e gratidão pela família mundial de fé.

Cada ano o Comitê Executivo do CMM nomeia diferentes pessoas para que preparem o material do culto para o DFM. Em 2011 a tarefa recaiu aos jovens, concretamente no Grupo de Trabalho de Jovens (GTJ), sob a liderança de Elina Cipadi-Perkings e Melanie Susanti.

O material deste ano não tem uma ordem de culto específica. Antes sim, sugere-se às Igrejas que façam seu própria programação, empregando o material de acordo com sua situação, mesmo que difira do que oferecem os organizadores: uma confissão e afirmação, uma árvore dos desejos, um testemunho, e uma sugestão para o sermão. Os organizadores sugerem aos jovens e adultos que dirijam o culto conjuntamente. Por exemplo, poderia haver dois líderes para dirigir a liturgia, dois para a mensagem bíblica, e um coral ou conjunto de música de diferentes idades.

O Congresso Mundial Menonita anima a cada conferência a escolher e adaptar materiais úteis para seu contexto, traduzi-los, se necessário, copiá-los, e distribuí-los a todas as Igrejas locais. Os recursos adicionais para celebrar o Domingo da Fraternidade Mundial podem incluir testemunhos, motivos de oração que se encontram disponíveis em www.mwc-cmm.org e na página do Facebook World Fellowship Sunday 2011 [Domingo da Fraternidade Mundial 2011] a partir de 1º de novembro de 2010.

Uma vez mais lhes solicitamos que indiquem que uma pessoa de sua igreja tome nota de como celebraram esse dia. O CMM agradeceria se enviassem seus comentários e reflexões depois do Domingo da Fraternidade Mundial, a fim de compartilhá-los com outros membros da família mundial de fé.

Graça e Paz,

Larry Miller

Secretário Geral - Mennonite World Conference

www.mwc-cmm.org

De onde são nossos visitantes?