quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Circular de agradecimentos por 2010




Clique na imagem para ampliar.

Leia Mais…

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

missionária Adriane - notícias

Olá amados irmãos,

A Paz de Cristo Jesus!

Já faz muito tempo que não escrevo e-mails, mas vamos lá.

É tão difícil falar da gente quando não estamos nos sentindo bem, parece que só temos momentos tristes para compartilhar, pois não conseguimos ver as bençãos que Deus tem nos dado.

Hoje estou me sentindo melhor, apesar de ainda me achar um pouco perdida e sem direção. Tenho certeza da direção de Deus com relação ao meu retorno para o Brasil, mas ainda não consegui entender o objetivo de estar aqui, uma das coisas que mais me entristece é me sentir longe do meu chamado, é parecer que estou perdendo tempo, contudo, sei que um dia vou entender esse propósito de Deus pra minha vida.

Desde que cheguei tenho sido bem amparada pela missão (JMMI) desde as minhas finanças, visto que, quando retornei ainda recebi sustento por três meses, até a área emocional, pois os pastores Paulo e Valdeti tem sempre se preocupado em me escrever e falar comigo no msn, apesar da minha dificuldade de acesso a internet. Depois que fiquei sem sustento precisei procurar emprego para me manter, apesar de estar na casa dos meus pais não podia ficar dependendo deles para tudo, precisava ter dinheiro pelo menos para o básico. Então comecei a enviar currículos e me inscrever em algumas agências, e sempre clamando ao Senhor. Como já estava fora do mercado de trabalho há 4 anos, sabia que não ia conseguir um emprego dos sonhos de imediato, mas iria aceitar a porta que se abrisse, principalmente pela necessidade de me ocupar e fugir da depressão que parecia querer se instalar por aqui. Graças a Deus já fazem três semanas que comecei a trabalhar, o local é distante de casa e levo muito tempo na ida e vinda do trabalho, mas até isso sei que Deus tem usado para me ensinar, pelo menos a ter mais paciência, o que é muito necessário. Além do trabalho secular, também clamava a Deus por uma oportunidade de me envolver no trabalho da igreja, não me sentia com saúde emocional para fazer qualquer tipo de trabalho, mas sempre gostei de trabalhar com discipulado e sabia que isso eu daria conta. Hoje foi a minha 5ª aula com a turma de novos convertidos da igreja e sempre me sinto renovada depois das aulas, não tem coisa melhor do que ver o brilho nos olhos dos alunos quando estão aprendendo a respeito de Deus e da sua Palavra.

Este ano já está se findando, e sempre se comemora o natal uma semana antes do fim do ano, acredito que quem marcou esta data para celebrar o nascimento de Jesus, deve ter pensado na esperança que precisávamos renovar para começar um novo ano. É justamente assim que me sinto depois desta data, cheia de esperança de que 2011 será um ano de muitas bençãos, não só pra mim, mas para todos que tem buscado ao Senhor Jesus.

Sou grata a Deus pela vida dos irmãos que tem intercedido por mim, pois sei que as minhas conquistas não são só minhas, elas tem muito das orações de cada um de vocês.

Desejo a todos um novo ano cheio das bençãos do Senhor, que como diz em sua Palavra, que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.

Um grande abraço,

http://mail.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/tsmileys2/40.gifAdrianehttp://mail.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/tsmileys2/40.gif
(21) 3107-0785
(21) 8308-1844
Skype:pereira_darcy
Banco do Brasil
Ag. 0493-6 c/c 36481-9
Darcy Pereira do Nascimento

Leia Mais…

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Proclamando o natal!

“Havia uma profetiza, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém”. Lucas 2:36-38.

Jesus nasceu. Oito dias depois é levado ao templo para ser apresentado ao Senhor. É circuncidado segundo a lei judaica e lhe é dado o nome de JESUS que significa Salvador.

Dois servos piedosos de avançada idade, um chamado Simeão e outro Ana, naquele exato momento estão ali no templo, não por mero acaso. Ambos esperavam com expectativa a vinda do Messias. Ele recebera a promessa de que não morreria sem antes ver a Salvação de Deus, e ela, creio eu, que em suas orações e jejuns, diariamente no templo, tinha em seu coração o mesmo sentimento.

“ Agora, Senhor, pode despedir em paz o teu servo, pois os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: Luz para revelação aos gentios e para glória do teu povo de Israel”.

Simeão, com certeza logo foi para a presença de Deus, mas Ana não! Ela dá graças a Deus! Mesmo com avançada idade ela sai daquele templo para proclamar que o Salvador chegou! Que o Redentor estava no meio de seu povo para redimi-lo!

Está chegando mais um natal! Qual a expectativa de cada cristão diante da lembrança do nascimento do Salvador? Meu maior desejo é que façamos como Ana fez. Que proclamemos dia após dia ao mundo que o Salvador chegou e que deseja resgatá-lo para Si mesmo.

Jesus cumpriu Sua missão. Cabe a cada cristão cumprir também a sua, qual seja, dizer ao mundo que em Cristo há salvação.

Muitos que estão lendo esta reflexão estão felizes por cooperarem com o Senhor nesta que é a maior obra de todas. São também enviados (missionários) que vão e estão nos campos. São enviados os que têm a alegria de contribuir financeiramente para que o evangelho chegue aos lugares mais distantes.

Uns estão listados como: 300 servos de missões, outros ofertam nos cultos missionários, outros ainda são servos anônimos. Tantos os que vão, como os que ficam, fazem parte de um todo! Todos diante de Deus são importantes de igual modo. Todos têm um objetivo comum. Todos obedientes ao IDE de Jesus estão indo com a mesma expectativa de Ana.

Muitos dizem que, se alguém tem obrigação de fazer alguma coisa, não precisa ser agradecido por isto. No entanto, Jesus sempre elogiou, incentivou e recompensou a todos que a Ele serviu e que continuam servindo.

Nós fazemos o mesmo como Junta de Missões! Muito, mas muito obrigado mesmo, a todos que se mantêm fieis com suas ofertas quer seja como: 300 servos, ou outra forma! Se você parou de contribuir em virtude de alguma dificuldade, por favor, retome o seu lugar na missão. Deus compreende tudo que ocorre conosco. Ninguém pode preencher sua vaga nesta missão! Sua contribuição seja em oração, jejuns e financeiramente é indispensável para que juntos cumpramos a ordem daquele que nasceu e deu Sua vida para salvação de todos quantos vierem crer em Seu nome.

Tenha um feliz Natal e permita que muitos também o tenham! Esta é nossa missão.

Em Cristo.

Paulo Campos – secretário executivo

Paulo e Valdeti Campos

JMMI - Junta Menonita de Missões Internacionais

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Leia Mais…

domingo, 12 de dezembro de 2010

Domingo da Fraternidade Mundial

A todas as Igrejas Menonitas, Irmãos em Cristo e afins de todo o mundo

Aos membros e membros associados do Conselho Geral do Congresso Mundial Menonita

Apreciados irmãos e irmãs:

Cada ano sugere-se às Igrejas afins ao anabatismo de todo o mundo, que realizem um culto com uma temática comum no domingo mais próximo de 21 de janeiro, que geralmente cai no quarto domingo de janeiro. Na referida data em 1525, teve lugar o primeiro batismo em Zurique, Suíça.

O Domingo da Fraternidade Mundial nos brinda aos anabatistas, a oportunidade de recordar nossas raízes e celebrar nossa “koinonía” (comunhão) mundial. Sugere-se às Igrejas que preparem um culto do Domingo da Fraternidade Mundial (DFM) de modo que estas possam se compenetrar mais plenamente com o espírito de irmandade, intercessão e gratidão pela família mundial de fé.

Cada ano o Comitê Executivo do CMM nomeia diferentes pessoas para que preparem o material do culto para o DFM. Em 2011 a tarefa recaiu aos jovens, concretamente no Grupo de Trabalho de Jovens (GTJ), sob a liderança de Elina Cipadi-Perkings e Melanie Susanti.

O material deste ano não tem uma ordem de culto específica. Antes sim, sugere-se às Igrejas que façam seu própria programação, empregando o material de acordo com sua situação, mesmo que difira do que oferecem os organizadores: uma confissão e afirmação, uma árvore dos desejos, um testemunho, e uma sugestão para o sermão. Os organizadores sugerem aos jovens e adultos que dirijam o culto conjuntamente. Por exemplo, poderia haver dois líderes para dirigir a liturgia, dois para a mensagem bíblica, e um coral ou conjunto de música de diferentes idades.

O Congresso Mundial Menonita anima a cada conferência a escolher e adaptar materiais úteis para seu contexto, traduzi-los, se necessário, copiá-los, e distribuí-los a todas as Igrejas locais. Os recursos adicionais para celebrar o Domingo da Fraternidade Mundial podem incluir testemunhos, motivos de oração que se encontram disponíveis em www.mwc-cmm.org e na página do Facebook World Fellowship Sunday 2011 [Domingo da Fraternidade Mundial 2011] a partir de 1º de novembro de 2010.

Uma vez mais lhes solicitamos que indiquem que uma pessoa de sua igreja tome nota de como celebraram esse dia. O CMM agradeceria se enviassem seus comentários e reflexões depois do Domingo da Fraternidade Mundial, a fim de compartilhá-los com outros membros da família mundial de fé.

Graça e Paz,

Larry Miller

Secretário Geral - Mennonite World Conference

www.mwc-cmm.org

Leia Mais…

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal e Solidariedade!

As propagandas e as primeiras músicas associadas aos primeiros enfeites vermelho e verde nos dão conta de que mais um natal está chegando. As luzes contornando desenhos de várias formas dão vida aos personagens imortais de um primeiro natal que há mais de dois mil anos aconteceu.

Os corações de cada um começam ser tomados de uma bondade que se expressa das mais variadas formas de solidariedade. Alvos desta tão rara benemerência passam ser: hospitais, orfanatos, presídios, asilos, pessoas pobres que não recebem atenção mais intensa a não ser nesta data tão festiva. Corais e coros se apresentam em praças, teatros, igrejas.

Nas igrejas, cultos, missas e outras programações estão todas voltadas para esta celebração com cantatas, peças, danças, filmes sobe o maior evento da história da cristandade. Sim, é natal! Jesus nasceu e continuará nascendo em cada coração.

Nossos missionários os quais vocês tem tanto ajudado no decorrer deste e dos outros anos, continuam levando esta boa nova de alegria que é para todo povo (nações). E através do sacrifício de suas vidas solidárias à obra missionária, muitos, centenas e milhares de vidas tem conhecido o Salvador nascido em Belém.

Queremos, a exemplo da solidariedade que atingem a todos indistintamente, que você, sua igreja, e demais pessoas compromissadas com missão, faça neste mês de dezembro de 2010 um depósito duplo de sua contribuição, pois eles também merecem receber um 13º salário como todos nós recebemos. A AEM – Aliança Evangélica Menonita – já fez sua parte. Agora cada um de nós faremos a nossa parte com muita gratidão. Eles que estão tão longe de sua terra e familiares devem receber este carinho por parte de cada um de nós.

...hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. Lucas 2:11,14

Paulo Campos


Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?