terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mês histórico!

O mês de agosto ficará marcado em nossa história como o mês de missões! A AEM/JMMI se preparando para enviar a família Buffi: Jefferson, Tania e o pequeno Jeremy para Moçambique em parceria com a Comunidade Cristã Pedras Vivas de Ribeirão Preto e mais igrejas que se uniram num esforço comum de realizar o Ide de nosso Senhor Jesus com “...o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado...”.

Priscila Santos, da Igreja Evangélica Menonita de Interlagos – S.Paulo embarcando para Machanga em Moçambique na província de Sofala pelo programa YAMEN (Rede de Intercâmbio Anabatista Menonita para Jovens) um programa de parceria entre a CMM (Conferência Mundial Menonita) e MCC (Comitê Central Menonita). Coloca ênfase em ampliar a comunhão entre igrejas de tradição anabatista e desenvolver lideranças jovens ao redor do mundo (leia o testemunho dela no anexo).

Várias igrejas se mobilizando, orando por missões, participando mais ativamente, recebendo informações atuais sobre o que Deus está fazendo hoje no mundo todo, e os membros passando a ver o envolvimento em missões como parte integrante do que Deus tem para todos nós realizarmos.

Linda Shelly, diretora para América Latina da Mennonite Mission Network visitando várias igrejas em S. Paulo e confirmando seu apoio de parceria investindo em formação de novos obreiros, sugerindo também compartilhar os dons de serviço como por exemplo o trabalho voluntário.

Missionária Adriane, retornando de Moçambique, visitou várias igrejas junto com a família Buffi, ajudando na propagação da visão missionária dentro da igreja para que invista mais em missões transculturais.

Leia o que G.D.Ilton, coordenador de missões da Igreja Menonita em Samambaia (DF) nos escreveu:

“Em 14 de junho, Pra. Rosalina nos nomeou , eu e Shaolana para o ministério de missões na igreja. Fomos atualizados com as notícias através do blog da JMMI e preparamos uma apresentação na igreja. No 1º culto foi apresentado os missionários e os projetos que estão atuando. Também uma explicação sobre a JMMI e AEM, pois tem muita gente nova na igreja que nunca ouviu falar. Os irmãos estão ficando cada vez mais comprometidos com missões. Graças a Deus. Nós passamos um domingo antes do culto de missões os envelopes próprios para eles depositarem suas ofertas, e eles têm dado resposta positiva. Alguns até deixam de contribuir com outra coisa, para contribuir com a oferta de missões”.

A obra missionária hoje é uma realidade na história da Igreja Menonita no Brasil. A Junta de Missões também tem alcançado outras igrejas parceiras, fortalecendo-lhes a visão. Deus tem trabalhado com cada igreja dando-lhes criatividade para incrementarem cada vez mais os cultos de missões. Você pode entrar em contato com estas igrejas e trocar idéias sobre estas programações.

No amor de Cristo,

Valdeti


Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 8832-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4









De onde são nossos visitantes?