quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Notícias de Angela Natel

Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:29-31)

Que a paz de Deus encha o coração e a mente de cada um dos irmãos:

Faz muito tempo que não escrevo pessoalmente, apesar de estar diariamente envolvida com as notícias e o andamento do trabalho missionário. Mas sei que deveria ter compartilhado já há muito o que Deus tem realizado em minha vida, por isso, eis-me aqui novamente, em contato com os irmãos.

Desde que cheguei no Brasil, em dezembro de 2008, iniciei o tratamento médico especializado em diversas frentes e encontro-me medicada até hoje, desenvolvendo um tratamento que tem já mostrado resultados. Ganhei peso, não há sinal de anemia mais, nem necessito de antidepressivos há, pelo menos, 9 meses.

Apesar de estar enfrentando um divórcio por abandono, Deus tem cuidado de mim em todos os aspectos, mesmo em meio à instabilidade financeira ou incompreensão de muitos. Já estou no segundo ano da faculdade de teologia, da bolsa ofertada pela Aliança Evangélica Menonita, e minhas notas, pela graça de Deus, estão sempre bem acima da média. Além disso, ganhei uma bolsa para aulas particulares de hebraico, que estou cursando desde o primeiro semestre deste ano, e já consigo traduzir pequenas porções do Antigo Testamento.

Por causa do tratamento médico, não posso trabalhar ainda; recebi auxílio doença do INSS por três meses apenas, mas graças a Deus pela vida dos irmãos e da Junta Menonita de Missões Internacionais e AEM, que tem me enviado uma ajuda mensal enquanto auxilio com os blogs e atualizações de divulgação na internet. Além disso, tenho ministrado aula particular de inglês para três amigos a fim de ajudar no meu sustento pessoal.

Nesse período também iniciei um estágio semanal no Lar para idosos Betesda, aqui em Curitiba, onde passo um tempo com esses irmãos, cantando, orando e conversando com eles, e onde tenho aprendido muito também.

Ainda possuo algumas limitações, num tratamento de 9 (nove) comprimidos diários, mas o médico que me atende mensalmente já apontou melhoras e tem observado progresso.

Por questões financeiras, aluguei um quarto numa casa de uma senhora menonita, no sótão, onde posso administrar melhor o que Deus tem me dado e não morar sozinha. Estive na liderança de duas células de moças na Igreja e ainda mantenho três blogs pessoais na internet, onde posso expressar e divulgar assuntos de interesse pessoal.

Enquanto estou me recuperando, alimento sonhos em meu coração, sonhos de buscar em Deus o próximo passo a seguir, de ser transformada pelo Seu amor, de não mais agir por rótulos, mas por necessidade das pessoas que me cercam. Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é não limitarmos nosso chamado ao que achamos ser o correto a fazer, ou às leis e hábitos já assumidos por nossas instituições. Trata-se de Deus, de quem Ele é, do que Ele quer, e do que Ele faz. Nada mais importa. Nada tem tanto valor...

Percebi que colocamos constantemente nossa esperança e expectativa nas pessoas e cargos e instituições que, mais cedo ou mais tarde, vão ruir. Deus não muda. Ele permanece o mesmo, e Ele não rotula as pessoas como temos o costume de fazer.

Por isso, meus maiores sonhos, no momento, é viver para o que Deus está fazendo e prosseguir conhecendo-O cada vez mais!

Um grande abraço a todos.

Angela Natel

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" - João 17:3.

CONTATO:
Telefone: (41) 96797539
Curitiba - PR - BRASIL

eetown@hotmail.com
eetown@gmail.com

Leia Mais…

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mês histórico!

O mês de agosto ficará marcado em nossa história como o mês de missões! A AEM/JMMI se preparando para enviar a família Buffi: Jefferson, Tania e o pequeno Jeremy para Moçambique em parceria com a Comunidade Cristã Pedras Vivas de Ribeirão Preto e mais igrejas que se uniram num esforço comum de realizar o Ide de nosso Senhor Jesus com “...o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado...”.

Priscila Santos, da Igreja Evangélica Menonita de Interlagos – S.Paulo embarcando para Machanga em Moçambique na província de Sofala pelo programa YAMEN (Rede de Intercâmbio Anabatista Menonita para Jovens) um programa de parceria entre a CMM (Conferência Mundial Menonita) e MCC (Comitê Central Menonita). Coloca ênfase em ampliar a comunhão entre igrejas de tradição anabatista e desenvolver lideranças jovens ao redor do mundo (leia o testemunho dela no anexo).

Várias igrejas se mobilizando, orando por missões, participando mais ativamente, recebendo informações atuais sobre o que Deus está fazendo hoje no mundo todo, e os membros passando a ver o envolvimento em missões como parte integrante do que Deus tem para todos nós realizarmos.

Linda Shelly, diretora para América Latina da Mennonite Mission Network visitando várias igrejas em S. Paulo e confirmando seu apoio de parceria investindo em formação de novos obreiros, sugerindo também compartilhar os dons de serviço como por exemplo o trabalho voluntário.

Missionária Adriane, retornando de Moçambique, visitou várias igrejas junto com a família Buffi, ajudando na propagação da visão missionária dentro da igreja para que invista mais em missões transculturais.

Leia o que G.D.Ilton, coordenador de missões da Igreja Menonita em Samambaia (DF) nos escreveu:

“Em 14 de junho, Pra. Rosalina nos nomeou , eu e Shaolana para o ministério de missões na igreja. Fomos atualizados com as notícias através do blog da JMMI e preparamos uma apresentação na igreja. No 1º culto foi apresentado os missionários e os projetos que estão atuando. Também uma explicação sobre a JMMI e AEM, pois tem muita gente nova na igreja que nunca ouviu falar. Os irmãos estão ficando cada vez mais comprometidos com missões. Graças a Deus. Nós passamos um domingo antes do culto de missões os envelopes próprios para eles depositarem suas ofertas, e eles têm dado resposta positiva. Alguns até deixam de contribuir com outra coisa, para contribuir com a oferta de missões”.

A obra missionária hoje é uma realidade na história da Igreja Menonita no Brasil. A Junta de Missões também tem alcançado outras igrejas parceiras, fortalecendo-lhes a visão. Deus tem trabalhado com cada igreja dando-lhes criatividade para incrementarem cada vez mais os cultos de missões. Você pode entrar em contato com estas igrejas e trocar idéias sobre estas programações.

No amor de Cristo,

Valdeti


Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 8832-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4









Leia Mais…

sábado, 4 de setembro de 2010

Comemoração dos 80 anos da chegada dos Menonitas ao Brasil.

Divulgação da Peça de Teatro “Se perguntarem, você saberá responder?” em Comemoração aos 80 anos de Imigração Menonita no Brasil. Será no dia 12 de setembro, as 16h no Grande Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. Segue o link:

Acesse:

http://80anosnobrasil.blogspot.com/

e http://xreda.blogspot.com/ - com fotos para vocês ficarem mais curiosos.

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?