quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Agenda de visitas da missionária Adriane e família Buffi

Amados irmãos, intercessores e envolvidos com a obra missionária, a paz do Senhor Jesus.

Abaixo notícias da missionária Adriane e a agenda de visitas onde ela e a família Buffi estarão presentes. É uma oportunidade de conhecê-los pessoalmente, especialmente a família missionária que estará indo para Moçambique no dia 04 de outubro. Sua presença com certeza trará grande alegria para eles e certeza de que não estarão sozinhos na continuidade do projeto. Quem sabe Deus tenha para você alguma palavra de confirmação, seja para envolver-se mais com missões ou até mesmo confirmação de chamado para esta obra tão sublime que é salvar vidas. Agende a data que mais lhe convier! Não deixe de ir, pois, sua presença será muito importante.

Abraços,

Valdeti

=====

Olá Pessoal,

A Paz de Cristo Jesus!

No mês de julho estive viajando para Minas Gerais, fiquei uma semana em Belo Horizonte na casa de amigos e depois fui para o Encontro de Restauração para Missionários no Centro Evangelístico de Missões (CEM) em Viçosa. Foi um encontro com a participação de 18 missionários, alguns que trabalham no Brasil e outros que chegaram de outros países, inclusive duas missionárias que, como eu, vieram de Moçambique. Participamos de palestras com a Coordenadora Tonica Van der Meer, com o reverendo Elben César e com as psicólogas Vera Lúcia e Deusirene. Neste tempo pudemos ouvir muito sobre várias temáticas, e também tínhamos espaço para falar das nossas dores e experiências, que se tornavam os motivos de intercessão no final de cada dia. Além disso visitamos a Ultimato, fizemos a caminhada de oração, no jardim de oração e realizamos um noite de talentos, que foi um show.

Algumas pessoas, além de participarem do encontro já estão sendo acompanhadas por psicólogos e até mesmo por psiquiatras. Aí me surgiu uma pergunta: será que todas as pessoas que Deus chama são problemáticas? Será que todas que vão pro campo são pessoas com problemas psicológicos ou psiquiátricos? Acredito que não. Creio que as dificuldades que enfrentamos no campo, que nem sempre conseguimos expressar em palavras, são muitas: na área emocional, pois geralmente estamos distantes dos nossos familiares e amigos; na área espiritual, pois temos que estar prontos para oferecer alimento espiritual, mas não temos quem nos ofereça; na área cultural, quando ofendemos e somos ofendidos por estarmos inseridos em uma cultura tão diferente da nossa; na falta de uma igreja que ofereça uma retaguarda consciente, pois muitas vezes os nossos irmãos em Cristo não tem nenhum conhecimento do que é missão transcultural e nas batalhas espirituais, pois estamos mexendo no terreno do inimigo e ele vai tentar nos impedir a qualquer custo, e uma das formas que ele usa é atacar a nossa mente. Sei que isso é parte do que nos faz enfermar, que nos faz querer voltar, por não suportar mais a dor.

O que a igreja pode fazer pra ajudar nessas situações? Primeiro se tornar um intercessor. Muitas pessoas são fiéis em sua intercessão, entre elas muitas sabem como interceder, outras simplesmente lembram de nos citar em suas orações, outras ainda se comprometem, mas quando oram se esquecem. Penso que a intercessão missionária é tão importante quanto ir para o campo, e quem intercede deve se sentir como se tivesse no campo, pois ele é tão responsável pelo trabalho como quem foi. Outra coisa importante é a comunicação. Enviamos os nossos relatórios mensais, e as vezes temos a sensação de que enviamos para alguém que é invisível, que não existe. Pouquíssimas pessoas nos escrevem, as vezes só mesmo os líderes da missão que, graças a Deus, são fiéis. Muitas vezes estamos tristes e precisando de uma palavra de incentivo, ou de saber como estão as pessoas que amamos e que estão tão longe, queremos nos sentir parte do nosso povo, do nosso país, mas não recebemos nenhuma comunicação, e vamos nos sentindo cada vez mais sem pertencimento a nenhum lugar, não somos do local onde estamos e também não sabemos mais de onde somos, pois o lugar que saímos ficou distante e fora da nossa realidade. Nem quero falar sobre a importância da contribuição financeira, pois desde que cheguei ao Brasil tenho ficado chocada com o apelo das igrejas para essa área, e principalmente em saber que todo esse dinheiro arrecadado, na maioria das vezes, é para manter o luxo dos templos e nem se fala mais em missão.

Eu sei que isso deveria ser um relatório do encontro, mas tenho tido muita dificuldade pra escrever, e acabo falando do que está gritando dentro de mim. Espero que esse desabafo possa ajudar a mudar essa realidade no campo missionário.

Motivos de agradecimento:

· Pelo sustendo que Deus tem me dado em todas as áreas;

· pelos amigos que, nesse momento difícil, sabem estar ao meu lado;

· por meus pais, que apesar das minhas dificuldades no retorno para casa, têm estado ao meu lado e

· pela Junta Menonita de Missões Internacionais (JMMI), que tem feito além do que eu esperava.

Motivos de oração:

· Por cura emocional;

· por direção de Deus para esse novo momento da minha vida;

· por minha vida espiritual;

· pela viagem que vou fazer a Ribeirão Preto e Joinville, para que Deus me guarde e me dê palavras para falar as igrejas e

· por minha família.

Deus abençoe a todos!

Um grande abraço,

Adriane
(21) 3107-0785
(21) 8308-1844
Skype:pereira_darcy

Agenda de visitas: Escolha uma data e venha ouvir e abençoar os missionários

26 de agosto (5ª feira) às 20:00 – Igreja Evangélica Menonita do Pq. Rib. Preto – Av. Cásper Líbero, 969 – Pq. Ribeirão – Pr. Joel Rosa

29 de agosto (domingo) às 19:00 – Igreja Comunidade Evangélica Pedras Vivas – Rua Mariana Junqueira, 931 Centro – Pr. Antonio Marcos Pereira

02 de setembro (5ª feira) às 20:00 – Igreja Cristã Missionária de Jardinópolis – R. Agnaldo Salata, 151 Jd.Itamaracá – Pr. João Augusto Brigagão

04 de setembro (sábado) às 19:30 – Igreja Evangélica Menonita do Jd. 1º de Maio em Sertãozinho– R. Francisco Menegon, 237 – Pr. Ismar Cassimiro

05 de setembro (domingo) às 19:30 – Igreja Evangélica Menonita de Sertãozinho – Rua Sebastião Sampaio, 1.584 - Pr. Tiago Lemes

De onde são nossos visitantes?