quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em férias no Brasil, Norma compartilha experiências!

Salvador, 06 julho 2010

Amados em Cristo,

Foram essas perguntas que tive que responder na minha ultima semana no Centro Josué na Albânia. E confesso que estou cheia de saudades dos círculos da manhã. Mas durante esse meu tempo aqui eu tenho orado por essas vidas:

O que significa que Jesus morreu por mim? Minha avó também morreu. Minha mãe disse que quando alguém morre, o espírito da pessoa retorna para nos proteger ou nos incomodam. Jesus é um espírito que está a nos olhar agora? Por que Jesus precisava morrer?


Pergunta de uma mãe: Qual o significado do nome Emanuel? Como Jesus pode me ajudar se eu não posso vê-lo? A resposta da criança: Jesus está no céu, mas também em todos os lugares, porque ele é Grande, (ela abre os bracinhos para demonstrar o quanto é grande) e Ele também pode curar.

Todas às vezes eu venho ao Brasil em época de verão. Gosto muito de passar as festas de fim de ano com a família, porem, foi uma boa experiência vir nesta estação do ano, apesar das chuvas, o clima sempre bem confortável.

Foi muito bom passar esse tempo com minha família. Foi muito especial festejar meu aniversário aqui depois de tanto tempo, como meu pai disse; que foi um presente de Deus.

Rever amigos de infância e juventude, encontrar uma antiga professora minha, tudo isso foi muito especial.

Recife! Sempre é bom estar de volta por lá, estar com a minha igreja amada de Lagoa Encantada, rever irmãos queridos e fazer novas amizades.

Tempo especial com as igrejas do Janga, visitar o projeto e ter a oportunidade de visitar famílias com eles, e ver o impacto que eles estão causando na sociedade.

Riacho de Prata que está florescendo com seus novos na fé e grupo de adolescentes que amam a Jesus.

Estar de volta a Goiânia depois de muitos anos foi animador, ver novos trabalhos como a Menonita Ágape, culto de maravilhas no Itatiaia, Jardim Guanabara. Estar na comunidade de Vale dos Sonhos onde eles cuidaram de mim com muito carinho e muita comida regional. Encontrar antigos amigos missionários e ser animada na fé no nosso Senhor Jesus que é fiel.

Uma coisa que sempre me encoraja nessas viagens é ver a fé de queridos irmãos que cooperam com fé e acreditam na obra que está sendo feita. Que Deus possa recompensar esses grandes guerreiros da fé.

Agradecimentos:

Muito obrigada pela forma que você investiu em minha vida. Que privilégio que temos de Deus a de sermos capazes de passar a vida dando do seu amor. Seu amor me dá grande alegria e incentivo, porque suas orações, carinho... dão novas energias ao meu coração.

Deixar a família para traz é sempre um momento difícil. Orem por esses momentos de até mais.

Orem, meu retorno para Albânia. Acampamento de verão e preparação para o novo ano escolar.

Norma Teles

santanateles@yahoo.com.br

Norma embarca dia 13 de julho de Salvador (BA) para Washington, com escala em Atlanta e irá participar do Congresso de Missões da VMMissions (nossa parceira) e visitará as igrejas de Virginia que a apóiam e retorna para a Albânia em 28 de julho.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org








De onde são nossos visitantes?