sábado, 8 de maio de 2010

Pronunciamento do novo presidente da JMMI


Goiânia/Goiás-Brasil, 02 de maio de 2010.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” Romanos 11.33

Convém que ele cresça e que eu diminua.” João 3.30

Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós...Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” I Coríntios 3.9,11

Às Igrejas Menonitas, aos apoiadores, colaboradores e missionários da JMMI.

Que a graça e a paz de Deus estejam com todos.

Tenho alegria em meu coração ao receber o comunicado da AEM (Aliança Evangélica Menonita) pela escolha do meu nome para exercer o ministério como Presidente da JMMI (Junta Menonita de Missões Internacionais). No entanto, não escondo o temor que tal responsabilidade traz. O Senhor Jesus nos diz que a quem mais se dá, mais se cobra e que um dia terei que apresentar as minhas mãos à Ele e mostrar os frutos. Aceitei o ministério por saber que quem me sustentará, guiará e dará sabedoria é o Espírito de Deus. Somos cooperadores do Reino, lavoura e edifício de Deus é a Igreja, apenas cooperamos. É Ele quem dá o crescimento. O fundamento já está posto, é Cristo Jesus, não podemos lançar outro.

Um versículo que tenho como lema do meu ministério pastoral é João 3.30, que é uma forte declaração de reconhecimento do Senhorio de Jesus, onde o que importa é Ele. Se olharmos no mesmo evangelho no capítulo 12, versículo 21, veremos que as pessoas queriam ver Jesus. Amados, as pessoas não querem me ver, querem e precisam ver a Jesus. Sou apenas um canal.

Nos maravilhamos com o Senhor em todo o Seu mover. A cada dia Ele nos surpreende com a Sua multiforme graça. Por merecimento? Não, mas por graça e misericórdia. O apóstolo Paulo bem expressou isso em sua carta à Igreja que estava em Roma, ao expor que o agir do Senhor é infinitamente rico e profundo. A nossa mente é limitada para entender tal grandeza.

Meu nome é Thiago Ferreira da Silva, tenho 26 anos, solteiro, nascido e criado na linda cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Sou funcionário da Prefeitura de Goiânia e acadêmico do curso de História da PUC/GO (concluindo em junho/2010). Desde janeiro de 2009 sou Coordenador Distrital de Missões da JMMI em Goiânia. Convertido em 13/12/1999. Consagrado ao ministério pastoral em 28/03/2009. Amo servir ao Senhor e ao Seu Reino.

Irmãos desejo ser canal de benção para a Junta de Missões, para a AEM. Coloco-me a disposição para auxiliar no que for necessário a AEM e o Corpo de Cristo no Brasil e no Mundo, bem como para servi-los.

Nós da JMMI temos muitos sonhos, projetos e desafios pela frente, mas tenho a convicção que Deus está nos levando a um novo nível nestes últimos tempos e com certeza Ele nos dará as estratégias e as condições necessárias para continuarmos trabalhando na edificação do Corpo de Cristo no Brasil e onde Ele nos levar.

Agradecemos e contamos com o apoio e as orações de todos para que possamos continuar os projetos que o Senhor tem nos dado. Não queremos apenas sonhar, queremos também realizar os mesmos.

Solicito também vossas orações para que eu possa completar a obra que o Senhor tem confiado a mim. Tenho convicção que juntos podemos alcançar novos patamares. Certa vez ouvi uma frase que dizia que “sonhos que se sonham juntos se tornam realidade”. Vamos sonhar juntos em ver o Brasil crescendo na presença de Deus e outras nações sendo impactadas pelo poder do Evangelho.

Mais uma vez obrigado e que Deus nos abençoe.

Em Cristo Jesus, amado de nossas almas.

Unidos pelo amor e a cruz de Cristo.

-------------------------------------

Pr. Thiago Ferreira

Presidente da Junta Menonita de Missões Internacionais

Pastor Auxiliar na Comunidade Evangélica Menonita - VALE DOS SONHOS/GOIÂNIA/GO

Coordenador Distrital de Missões - AEM/JMMI-Goiânia e Região

(62)3264-4490 (62)9222-9236

De onde são nossos visitantes?