quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adriane e Norma chegam ao Brasil

A missionária Adriane e Norma chegam ao Brasil neste mês de maio. Norma pisa em solo brasileiro amanhã dia 5 e Adriane, dia 25 de maio.

Ambas, trazem consigo muitas experiências vividas nos seus ministérios, bem como estão é claro ávidas para matarem saudades acumuladas nestes últimos anos.

De nossa parte, que temos para oferecer para compartilhar com elas, exceto a mesma saudade e desejo de abraçá-las?

A chegada das duas dedicadas irmãs ao Brasil traz consigo dois aspectos bem diferentes, que precisamos saber de antemão.

Norma chega para descansar, desfrutar de raros momentos com a família e amigos, checar sua saúde e também relatar. Passará dois meses aqui e depois retorna para seu campo de trabalho, a Albânia, sua segunda pátria amada gentil.

Adriane chega também para matar saudades, ter tempo com familiares e amigos e relatar. Entretanto, ela chega acima de tudo para se tratar, para sarar feridas da alma e do corpo. Esta é a grande diferença que nos leva a procurar um lugar onde poderá ter um acompanhamento. Estou entrando em contato com o CEM – Centro Evangélico de Missões, o qual além de reciclar o missionário, também trabalha especialmente com a questão emocional dos mesmos.

Volto à pergunta: Que vamos oferecer para estas batalhadoras incansáveis? Sugiro que escrevam e-mails, telefonem desejando boas vindas e por que não, compartilhar assunto comum à obra missionária? Se você tiver a “sorte” de tê-las em sua cidade, que tal convidá-las para um passeio, um almoço?

Querem presenteá-las? Fazer um mimo faz bem para alma de quem o faz e muito para quem recebe. Que tal mandar uma oferta pessoal de amor?

Amados, a Adriane precisa muito de nosso carinho em sua chegada! Fazer missões na África é pra quem tem coragem de lutar dia a dia contra o inimigo. Se há um lugar na terra que Satanás tem seu precioso reduto, este lugar chama-se continente africano.

Todos nossos missionários voltaram doentes e não completaram seus ministérios em Moçambique. O mesmo está acontecendo com a valorosa Adriane.

Ela foi alvo de agudas setas do inimigo nestes últimos meses. O mesmo usou um líder preferido por ele para impingir-lhe sofrimento moral, espiritual e físico. Este fez acusações infundadas contra sua pessoa, sendo que as mesmas foram aceitas e aplaudidas pela igreja por ele também enganada.

Ela mudou da região de Tete para Gondola para fundar ali também o CFMM (Centro de Formação Ministerial de Moçambique), mas tal infortúnio a abalou de tal forma que não teve outra escolha depois de muito relutar a não ser voltar. Neste canto do país onde ela estava, não tinha amigos, fora ali para, no decorrer do tempo fazê-los e ajudá-los. Portanto nestes últimos dificílimos meses, ela viveu solidão não tendo nem com quem desabafar, ha não ser conosco à distância, que fizemos de tudo para ajudá-la.

Muito doente em suas emoções e sem condições para fazer um bom trabalho como ela sempre fez, depois de muito pedir a Deus decide voltar, mas não para sempre, pois dentro de um coração missionário não há lugar para desistência e nem fuga. “Depois que me curar, volto para completar a tarefa que Deus me deu”, estas foram suas corajosas palavras trocadas num de seus últimos e-mails, antes da decisão de voltar ao Brasil.

Estamos contentes com a chegada destas destemidas brasileiras cristãs, que tem honrado e divulgado o Senhor Jesus, independente das lutas e sofrimentos por que tem passado. Vamos também honrá-las, vamos recebê-las com o carinho que merecem.

A semente outrora plantada nestes dois difíceis países, hoje está dando seu fruto, e é isto que incomoda tanto o inimigo a ponto dele fazer o que faz. No entanto nos alegremos por que a salvação chegou tanto para moçambicanos como para albaneses, graças à intrépida coragem de pessoas que não renegam seu chamado e de uma igreja que não desiste de sua visão.

“Juntos, somos mais fortes”

JMMI – “Onze anos salvando vidas, esta é nossa missão”

Queridas MISSIONÁRIAS: aqui estamos de braços abertos, para acolhê-las de volta! Uma por um pouco de tempo e a outra por quanto tempo for necessário para sua cura. As abençoamos!

Em Cristo temos paz!

Pr. Paulo Campos

Secretário – JMMI

Adriane
(21) 3107-0785 (21) 3107-0785
(258) 829934891 / 25141041
Banco do Brasil Ag. 0493-6 c/c 36481-9
Darcy Pereira do Nascimento
Skype:pereira_darcy

e-mail: adrianepn11@yahoo.com.br

aniversário: 11 de março


Norma Teles

e-mail: santanateles@yahoo.com.br

skype: normasteles

aniversário: 02 de junho

Bradesco – Ag. 3567-0 c/c 28083-6

De onde são nossos visitantes?