sábado, 29 de maio de 2010

XV Encontro de Restauração para Missionários - Imperdível!



Olá queridos irmãos, a JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais – tem a grande satisfação de recomendar o 15º Encontro de Restauração para Missionários.

Alguns anos atrás o Pr. Paulo Campos – Secretário Executivo, teve a oportunidade de participar de um destes encontros avaliando-o como um dos melhores para a recuperação e acompanhamento de missionários que chegam do campo com tantos problemas, especialmente de ordem emocional. Nossa missionária Adriane vai participar!

Para mais informações acesse o site: WWW.cem.org.br

Paulo e Valdeti Campos

Junta Menonita de Missões Internacionais

Telefone: (16) 3964-1896

Celular: (16) 9101-4415

skype jmmicampos

Rua Joaquim Marques, 374

14.031-380 Ribeirão Preto - S.Paulo.

Contribuições:

Aliança Evangélica Menonita

Banco Itaú - Ag. 0865 c/c 35.491-4

http://missoesmenonitas.blogspot.com

www.aliancamenonita.org

Leia Mais…

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Visita da Missionária Norma Teles a Goiânia

Prezados e amados irmãos,

Informamos que a missionária Norma Teles (Projeto Albânia) estará em Goiânia durante os dias 07 à 14 de junho.

Não perca esta oportunidade de ser abençoado com a presença de nossa missionária e também de abençoar a vida dela.

abraços fraternos,

Pr. Thiago Ferreira
COORDENADOR DISTRITAL DE MISSÕES

Leia Mais…

sábado, 8 de maio de 2010

Pronunciamento do novo presidente da JMMI


Goiânia/Goiás-Brasil, 02 de maio de 2010.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” Romanos 11.33

Convém que ele cresça e que eu diminua.” João 3.30

Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós...Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” I Coríntios 3.9,11

Às Igrejas Menonitas, aos apoiadores, colaboradores e missionários da JMMI.

Que a graça e a paz de Deus estejam com todos.

Tenho alegria em meu coração ao receber o comunicado da AEM (Aliança Evangélica Menonita) pela escolha do meu nome para exercer o ministério como Presidente da JMMI (Junta Menonita de Missões Internacionais). No entanto, não escondo o temor que tal responsabilidade traz. O Senhor Jesus nos diz que a quem mais se dá, mais se cobra e que um dia terei que apresentar as minhas mãos à Ele e mostrar os frutos. Aceitei o ministério por saber que quem me sustentará, guiará e dará sabedoria é o Espírito de Deus. Somos cooperadores do Reino, lavoura e edifício de Deus é a Igreja, apenas cooperamos. É Ele quem dá o crescimento. O fundamento já está posto, é Cristo Jesus, não podemos lançar outro.

Um versículo que tenho como lema do meu ministério pastoral é João 3.30, que é uma forte declaração de reconhecimento do Senhorio de Jesus, onde o que importa é Ele. Se olharmos no mesmo evangelho no capítulo 12, versículo 21, veremos que as pessoas queriam ver Jesus. Amados, as pessoas não querem me ver, querem e precisam ver a Jesus. Sou apenas um canal.

Nos maravilhamos com o Senhor em todo o Seu mover. A cada dia Ele nos surpreende com a Sua multiforme graça. Por merecimento? Não, mas por graça e misericórdia. O apóstolo Paulo bem expressou isso em sua carta à Igreja que estava em Roma, ao expor que o agir do Senhor é infinitamente rico e profundo. A nossa mente é limitada para entender tal grandeza.

Meu nome é Thiago Ferreira da Silva, tenho 26 anos, solteiro, nascido e criado na linda cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. Sou funcionário da Prefeitura de Goiânia e acadêmico do curso de História da PUC/GO (concluindo em junho/2010). Desde janeiro de 2009 sou Coordenador Distrital de Missões da JMMI em Goiânia. Convertido em 13/12/1999. Consagrado ao ministério pastoral em 28/03/2009. Amo servir ao Senhor e ao Seu Reino.

Irmãos desejo ser canal de benção para a Junta de Missões, para a AEM. Coloco-me a disposição para auxiliar no que for necessário a AEM e o Corpo de Cristo no Brasil e no Mundo, bem como para servi-los.

Nós da JMMI temos muitos sonhos, projetos e desafios pela frente, mas tenho a convicção que Deus está nos levando a um novo nível nestes últimos tempos e com certeza Ele nos dará as estratégias e as condições necessárias para continuarmos trabalhando na edificação do Corpo de Cristo no Brasil e onde Ele nos levar.

Agradecemos e contamos com o apoio e as orações de todos para que possamos continuar os projetos que o Senhor tem nos dado. Não queremos apenas sonhar, queremos também realizar os mesmos.

Solicito também vossas orações para que eu possa completar a obra que o Senhor tem confiado a mim. Tenho convicção que juntos podemos alcançar novos patamares. Certa vez ouvi uma frase que dizia que “sonhos que se sonham juntos se tornam realidade”. Vamos sonhar juntos em ver o Brasil crescendo na presença de Deus e outras nações sendo impactadas pelo poder do Evangelho.

Mais uma vez obrigado e que Deus nos abençoe.

Em Cristo Jesus, amado de nossas almas.

Unidos pelo amor e a cruz de Cristo.

-------------------------------------

Pr. Thiago Ferreira

Presidente da Junta Menonita de Missões Internacionais

Pastor Auxiliar na Comunidade Evangélica Menonita - VALE DOS SONHOS/GOIÂNIA/GO

Coordenador Distrital de Missões - AEM/JMMI-Goiânia e Região

(62)3264-4490 (62)9222-9236

Leia Mais…

sexta-feira, 7 de maio de 2010

300 servos em missões

Leia Mais…

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adriane e Norma chegam ao Brasil

A missionária Adriane e Norma chegam ao Brasil neste mês de maio. Norma pisa em solo brasileiro amanhã dia 5 e Adriane, dia 25 de maio.

Ambas, trazem consigo muitas experiências vividas nos seus ministérios, bem como estão é claro ávidas para matarem saudades acumuladas nestes últimos anos.

De nossa parte, que temos para oferecer para compartilhar com elas, exceto a mesma saudade e desejo de abraçá-las?

A chegada das duas dedicadas irmãs ao Brasil traz consigo dois aspectos bem diferentes, que precisamos saber de antemão.

Norma chega para descansar, desfrutar de raros momentos com a família e amigos, checar sua saúde e também relatar. Passará dois meses aqui e depois retorna para seu campo de trabalho, a Albânia, sua segunda pátria amada gentil.

Adriane chega também para matar saudades, ter tempo com familiares e amigos e relatar. Entretanto, ela chega acima de tudo para se tratar, para sarar feridas da alma e do corpo. Esta é a grande diferença que nos leva a procurar um lugar onde poderá ter um acompanhamento. Estou entrando em contato com o CEM – Centro Evangélico de Missões, o qual além de reciclar o missionário, também trabalha especialmente com a questão emocional dos mesmos.

Volto à pergunta: Que vamos oferecer para estas batalhadoras incansáveis? Sugiro que escrevam e-mails, telefonem desejando boas vindas e por que não, compartilhar assunto comum à obra missionária? Se você tiver a “sorte” de tê-las em sua cidade, que tal convidá-las para um passeio, um almoço?

Querem presenteá-las? Fazer um mimo faz bem para alma de quem o faz e muito para quem recebe. Que tal mandar uma oferta pessoal de amor?

Amados, a Adriane precisa muito de nosso carinho em sua chegada! Fazer missões na África é pra quem tem coragem de lutar dia a dia contra o inimigo. Se há um lugar na terra que Satanás tem seu precioso reduto, este lugar chama-se continente africano.

Todos nossos missionários voltaram doentes e não completaram seus ministérios em Moçambique. O mesmo está acontecendo com a valorosa Adriane.

Ela foi alvo de agudas setas do inimigo nestes últimos meses. O mesmo usou um líder preferido por ele para impingir-lhe sofrimento moral, espiritual e físico. Este fez acusações infundadas contra sua pessoa, sendo que as mesmas foram aceitas e aplaudidas pela igreja por ele também enganada.

Ela mudou da região de Tete para Gondola para fundar ali também o CFMM (Centro de Formação Ministerial de Moçambique), mas tal infortúnio a abalou de tal forma que não teve outra escolha depois de muito relutar a não ser voltar. Neste canto do país onde ela estava, não tinha amigos, fora ali para, no decorrer do tempo fazê-los e ajudá-los. Portanto nestes últimos dificílimos meses, ela viveu solidão não tendo nem com quem desabafar, ha não ser conosco à distância, que fizemos de tudo para ajudá-la.

Muito doente em suas emoções e sem condições para fazer um bom trabalho como ela sempre fez, depois de muito pedir a Deus decide voltar, mas não para sempre, pois dentro de um coração missionário não há lugar para desistência e nem fuga. “Depois que me curar, volto para completar a tarefa que Deus me deu”, estas foram suas corajosas palavras trocadas num de seus últimos e-mails, antes da decisão de voltar ao Brasil.

Estamos contentes com a chegada destas destemidas brasileiras cristãs, que tem honrado e divulgado o Senhor Jesus, independente das lutas e sofrimentos por que tem passado. Vamos também honrá-las, vamos recebê-las com o carinho que merecem.

A semente outrora plantada nestes dois difíceis países, hoje está dando seu fruto, e é isto que incomoda tanto o inimigo a ponto dele fazer o que faz. No entanto nos alegremos por que a salvação chegou tanto para moçambicanos como para albaneses, graças à intrépida coragem de pessoas que não renegam seu chamado e de uma igreja que não desiste de sua visão.

“Juntos, somos mais fortes”

JMMI – “Onze anos salvando vidas, esta é nossa missão”

Queridas MISSIONÁRIAS: aqui estamos de braços abertos, para acolhê-las de volta! Uma por um pouco de tempo e a outra por quanto tempo for necessário para sua cura. As abençoamos!

Em Cristo temos paz!

Pr. Paulo Campos

Secretário – JMMI

Adriane
(21) 3107-0785 (21) 3107-0785
(258) 829934891 / 25141041
Banco do Brasil Ag. 0493-6 c/c 36481-9
Darcy Pereira do Nascimento
Skype:pereira_darcy

e-mail: adrianepn11@yahoo.com.br

aniversário: 11 de março


Norma Teles

e-mail: santanateles@yahoo.com.br

skype: normasteles

aniversário: 02 de junho

Bradesco – Ag. 3567-0 c/c 28083-6

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?