sábado, 10 de abril de 2010

Solidariedade a toda prova!


Olá amados, sensibilizados com o acontecimento abaixo relatado e, comovidos pela extraordinária fidelidade do chamado e comprometimento desta família missionária com a obra; estamos reforçando o pedido deste servo de Deus em favor de sua esposa. Queia sobrevive com um marca passo, que faz seu coração bater no ritmo certo. Qualquer pessoa com este problema, jamais estaria num lugar distante de sua terra e de cuidados especiais ali inexistentes. Agora, ela tem sua saúde agravada por outra doença adquirida ali, que poderá deixar seu coração ainda mais fraco e, se não tratar, poderá levá-la à morte. Conhecemos Queia e, nunca a vimos reclamar de sua saúde. Trata-se de uma serva que não mede esforços para servir a Deus, colocando sua vida como sacrifício vivo ao Senhor. Paulo, na sua carta aos Tessalonicenses, nos ensina que: Devemos tratar com apreço aqueles que doam suas vidas pelo ministério. Ele diz que, devemos ter a máxima consideração e amor, por causa do trabalho que realizam. É isto, que nós da junta de missões, estamos pedindo. Depois de ler o depoimento abaixo, pense no trabalho que estes missionários realizam, orem, e, separem uma oferta de amor, faça uma transferência eletrônica, vai ao banco e deposite ali o que Deus tiver proposto no seu coração. A conta está logo abaixo. Deus nos tem dado tanto, por que não podemos dividir um pouco, nesta hora de tão grande necessidade? Sabemos que podemos contar com vocês! Jesus disse que: Quando fizerdes isto, a um destes pequeninos a Mim o fizeste.

Com amor e compaixão.

Paulo Campos

A família Yud (Isaias, Queia e Mateus), missionários com os índios no Peru, no momento passa por uma situação que merece nossas orações de forma mais intensa. Leia com atenção:

25 de março: “Na base da missão tivemos uma invasão do bicho barbeiro. Na nossa casa encontramos mais de 5, isso dentro de casa. Todos fizemos exame de sangue. O Barbeiro pica a pessoa de noite, em alguma parte do corpo que esteja descoberta.

Uma manhã a Queia apareceu com 3 mordidas bem grandes na perna, e não sabíamos do que era, somente sabíamos que era diferente das mordidas que conhecemos e que são comuns aqui.

Fizemos um primeiro exame de sangue aqui no Peru e deu POSITIVO, fizemos um segundo e o laboratório perdeu o resultado, fomos querer fazer outra vez, mas estão em greve. Aqui na selva do Peru o pessoal medico tem pouquíssimo conhecimento da doença.

A minha esposa Queia contraiu uma doença chamada "DOENÇA DE CHAGAS" que é bastante conhecida no Brasil e muito pouco conhecida aqui no Peru.

Diante de todos estes fatos, orando e recebendo conselhos, decidimos POR FÉ, que Queia deve ir a Brasil para fazer um exame lá, ter uma consulta com o cardiologista dela (tendo em vista que essa doença ataca o coração e ela é cardíaca e dependente do marca passo cardíaco), tentar conseguir os remédios, etc.

Escrevemos para vários médicos no Brasil e eles falaram que é URGENTE que tome os remédios porque na fase inicial da doença os remédios podem matar completamente o vírus. Se esperarmos muito e a doença passar para outra fase os remédios já não ajudarão e a doença levará a morte. Desde o contagio até a morte pode durar 10 ou até 20 anos.

Compramos as passagens POR FÉ, porque não temos dinheiro. Compramos no cartão de crédito e temos alguns dias para pagar.

Estamos completamente convencidos que cremos em um Deus poderoso que vai nos sustentar em mais este momento das nossas vidas, estamos convencidos que Deus usará pessoas para nos abençoar, pessoas que serão anjos de Deus nas nossas vidas.

As informações que temos dos remédios, que é o mesmo remédio usado para as Quimioterapias, trazendo efeitos colaterais muito fortes no corpo.

Assim pedimos as suas orações:

1. Pela viagem da Queia, no dia 9 de abril a Brasil.

2. Pelo suprimento de Deus para as passagens.

3. Pelo suprimento de Deus para os remédios.

4. Pelo suprimento de Deus para Isaias que fica com o Mateus no Peru, escola, tarefas, etc.

5. Pelo suprimento de Deus para o aluguel mensal da casa onde estamos vivendo no centro da cidade de Pucallpa.

Se alguém quiser fazer uma doação extra para cobrir estes gastos, por favor utilize a conta:

Banco Bradesco

Agencia: 049

Conta corrente: 218.150.9

Titular: Rosicleia Batista Jorge Yud

Muito obrigado pelas suas orações e por estarem junto conosco.

Deus os abençoe hoje e sempre,

Abraços a todos, Isaias Yud e família

Se quer saber mais sobre a doença de chagas acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Chagas

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru - Março 2010

Pucallpa, Peru, Março de 2010.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado pelas suas orações e por fazerem parte da nossa vida e ministério. Obrigado por toda a ajuda que nos dão, obrigado por tomarem tempo para ler o que escrevemos, para orar, para falar a outros do que estamos fazendo para Deus. Cada um de vocês é muito importante para nós.

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Abraços com muito carinho da Família Yud ., Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem a tribo:

Semana de Pratica

A estadia na aldeia foi muito boa, para nós terminou com a formatura do curso bíblico, mas na verdade tem outras coisas que não terminaram, que apenas começaram ou que continuam. Hoje quero contar um pouco da semana de pratica dos estudantes e das grandes vitórias e conquistas que Deus deu pra eles.

Antes de sair para a pratica é normal que os alunos tenham diferentes reações como: medo, temores, dores, perguntas, incertezas, etc. Com as orações e palavras de animo e afirmação foi possível vencer todo o humano e crer que Deus faria uma grande bênção nas suas vidas e em outros através deles.

Os alunos saíram, em 3 grupos de 5 pessoas cada um, para ir a outras aldeias e levar o evangelho de esperança, perdão, salvação e vida depois da morte. A grande benção é que dois dos grupos foram a aldeias (do rio Amazonas) aonde não tem presença evangélica, nem igrejas, nem cristãos.

Pudemos enviar 15 pessoas para falar do grande amor de Deus para com o homem perdido e separado de Deus, do perdão de Deus e da restauração da relação Deus homem. Eles visitaram casa, fizeram devocionais, cultos, ensino da palavra, muitos aconselhamentos, reuniões com crianças e mulheres, etc. Viajaram durante horas seguidas em um pequeno bote nas águas perigosas do rio Amazonas. Mas superaram todos os obstáculos, todo o temor humano, toda falta de fé no criador e sustentador e alcançaram os objetivos propostos. Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Um dos frutos desta semana foi que muitos escutaram da palavra de Deus (da Bíblia). Outro fruto foi que mais de 50 pessoas entenderam a mensagem de amor de Deus para com o homem perdido, entenderam a sua condição de pecador separado de Deus e puseram a sua total confiança em Jesus como Salvador e Senhor das suas vidas. A palavra de Deus do Salmo 126:5 e 6, se cumpriu uma vez mais.

A partir do próximo ano teremos duas semanas de pratica durante o curso bíblico, sendo uma na metade e outra no final do curso.

Por favor oremos pelas pessoas que fizeram uma decisão por Jesus, para que sigam nesta decisão com Jesus a cada dia.

Veja mais fotos em: http://famyud.spaces.live.com/

Álbum: Envio a semana de pratica

- Em breve: Mudança de casa, como foi ?

Conferencia anual da missão:

Tivemos o grande privilegio e a oportunidade de participar da conferencia anual da Missão Suíça no Peru.

Estivemos reunidos durante 5 dias, na base da missão em Pucallpa - Cashibo.

Participaram os missionários de Lima, de Huanuco e alguns que trabalham na serra do Peru.

Foi um bom tempo, para sentar, escutar e refletir sobre as exposições. Os expositores são de Alemanha, mas falam bem o espanhol porque trabalharam como médicos missionários com os índios no México. Eles nos ajudaram tanto no espiritual como na parte medica.

Mateus participou da conferencia para as crianças. Alegrou-se muito com seus amigos, brincou bastante, aprendeu da Bíblia, etc. A conferencia das crianças foi com viagens a diferentes países e continentes. Tinham um avião estático, passaportes e depois carimbo de entrada e saída de cada um dos países visitados.

Veja as fotos em: http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:

Conferencia Anual de la Misión - Cashibo - Pucallpa - Peru

Próximas atividades:

- Inicio das aulas do Mateus

- Mudança de casa, como foi ?

- Exames médicos da Queia. Esta infectada com a doença ou não ?

- Inicio das aulas do Mateus

Nosso novo telefone de casa é: 00 51 (operadora) 61 57 65 24

Por favor oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Pedidos de oração:

Orem conosco:

1. Agradeça a Deus por tudo que Ele faz a cada dia em nós e através de nós.

2. Oremos pela proteção de Deus as nossas vidas no meio da selva cheia de perigos.

3. Pela salvação de índios, de Peruanos e de pessoas de todas as nações e raças.

4. Oremos pela nossa saúde.

5. Oremos pelos líderes das tribos Bora e Huitoto, e por novos lideres.

6. Oremos pela vontade de Deus para nossas vidas no futuro.

7. Para que Deus envie mais missionários para o Peru e para todos os lugares necessitados no mundo.

Fale conosco:

Skipe: isaias.mateus.yud

Doações:

Bradesco: Agência: 049 - C/C 133.141.8 - Isaías Mateus Yud – CPF 552.958.279.68

Banco do Brasil: Agência: 1426.5 - C/C 14293.X - Isaías M. Yud

Veja as fotos em:

http://famyud.spaces.live.com/

Familia Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Missionários com os índios Huitoto e Bora - Peru
Nova pagina: http://familiayud.wordpress.com/

Veja as fotos atuais em: htpp://famyud.spaces.live.com/

Telefone: NOVO TELEFONE

numero para ligar do Brasil: (são 2 horas a menos que no Brasil) - 00 xx 51 61 57 65 24 - xx é operadora
Email:
yud@gmx.net
ou
familiayud@gmail.com

De onde são nossos visitantes?