quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rogai ao Senhor!


“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Lucas 10:2

Formar um líder é imprescindível em qualquer setor da vida. No contexto de igreja também não é diferente. As grandes empresas e conglomerados entendem que o sucesso de suas organizações dependem do investimento que fazem nesta área. Portanto, além de investirem na formação, constantemente estão reciclando a fim de manter o bom padrão de funcionamento, atingindo desta maneira seus objetivos.

Como “organização” eclesiástica e missiológica precisamos agir da mesma maneira, para alcançarmos nossos objetivos. Enquanto organização seja ela empresarial, governamental ou eclesiológica, digamos que o desafio acima abordado é um fato racional. Não existe aí nada de espiritual.

Quantas vezes em nossas igrejas ou denominação nos deparamos com a necessidade de líderes qualificados, é claro! Se a igreja ou a denominação investe nesta área, nesta hora ela tem o líder que ela precisa.

Amados, se há algum setor da igreja que necessita de líder (trabalhador) é na obra missionária. O que fazemos, costumeiramente diante da situação? Olhamos para o rol de membros, ou puxamos à memória a lembrança de alguma pessoa, casal ou família que possui o dom, afinidade ou facilidade para preencher aquela “vaga”. Não tem nada errado com esta maneira de procurar, no entanto, se cai novamente no racional e não no espiritual.

Devo dizer que muitas vezes, fiquei intrigado com as palavras que Jesus disse em relação à forma de procurar trabalhadores para seara. Minha pergunta era: Se Deus sabe da necessidade da obra, por que tenho eu que rogar-lhe que envie trabalhadores?

Ainda que também lhe pareça assim, o que Deus quer que entendamos é que é Ele quem escolhe, chama e envia. O que Ele quer é que, em nós exista esta preocupação com a colheita que precisa ser feita. Quando isto ocorre com a igreja, digamos que estamos na visão de Deus. Isto lhe agrada! Isto é uma atitude espiritual e não tão somente racional.

Diante do exposto, ultimamente parei de insistir naquilo que eu vejo, que sinto e que acho em relação à visão humana! Não descuidando da forma racional, em termos de missão, tenho me dedicado a obedecer ao que Jesus ensinou, isto é: Rogar ao Senhor que envie trabalhadores.

Se você leu até aqui; preste atenção neste pedido que faço a todos!

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CASAL PASTORAL OU MISSIONÁRIO PARA DAR CONTINUIDADE À IMPLANTAÇÃO DO PRONAM EM STA.ROSA DE VITERBO (SP).

Conheça um pouco do histórico deste PRONAM

Faz um ano e sete meses que estamos trabalhando neste projeto. Neste tempo, fizemos cultos em duas casas diferentes, tendo uma boa freqüência especial na segunda. Como o ambiente ficou pequeno, locamos um salão, onde estamos até hoje, tendo culto somente aos domingos, pois a liderança não mora em Santa Rosa de Viterbo, sendo este o grande problema para o desenvolvimento do projeto.

Na segunda casa tivemos participação de um casal da Ig. Evang. Menonita do Pq. Rib. em Ribeirão Preto. Eles nos acompanharam também no começo dos cultos no salão, mas depois por motivos pessoais, de trabalho e família, não puderam dar continuidade.

Neste mesmo tempo, Maria Helena e Antonio Carlos seu esposo, paralelamente também deram e continuam dando seu apoio.

No presente momento, o casal M. Helena e Antonio Carlos estão trabalhando com certa dificuldade, pois devido ao trabalho de seu marido, ele não pode levá-la até Santa Rosa de Viterbo. Neste caso o Pr. Paulo e Valdeti tem dado cobertura.

Depois de avaliarmos todo este histórico, chegamos à conclusão que não tem como conduzir este projeto sem que tenhamos uma família pastoral que more nesta cidade. Daí o pedido de oração para que Deus nos mande urgentemente esta família.

A cidade de Santa Rosa de Viterbo está a 310 km da capital de São Paulo, pela via Anhanguera. Tem aprox. 25.000 habitantes. Clima sub tropical. A igreja está numa COHAB, local muito promissor, pois não tem nenhuma igreja por perto. O bairro é grande, tem uma escola próxima ao salão e também uma creche. O povo é simples e receptivo. Durante a semana há uma boa movimentação. As pessoas vão à escola, mercadinhos, bares, lanches etc...

Temos certeza que se o casal com experiência morar ali, no prazo mínimo de seis meses, terá um bom número de pessoas.

A igreja:

ü Tem um salão alugado – numa Cohab

ü Tem 25 cadeiras

ü Tem 3 mesinhas com 6 cadeiras para as crianças

ü Tem retro projetor

ü Tem material pra evangelismo e Escola Bíblica Dominical

ü Tem 4 famílias que precisam de acompanhamento espiritual e discipulado. Uma das famílias mora num sítio.

Como fazer? Junte-se a nós e roguemos a Deus que “envie” os trabalhadores.

Em Cristo.

Pr. Paulo Campos










De onde são nossos visitantes?