quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rogai ao Senhor!


“Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Lucas 10:2

Formar um líder é imprescindível em qualquer setor da vida. No contexto de igreja também não é diferente. As grandes empresas e conglomerados entendem que o sucesso de suas organizações dependem do investimento que fazem nesta área. Portanto, além de investirem na formação, constantemente estão reciclando a fim de manter o bom padrão de funcionamento, atingindo desta maneira seus objetivos.

Como “organização” eclesiástica e missiológica precisamos agir da mesma maneira, para alcançarmos nossos objetivos. Enquanto organização seja ela empresarial, governamental ou eclesiológica, digamos que o desafio acima abordado é um fato racional. Não existe aí nada de espiritual.

Quantas vezes em nossas igrejas ou denominação nos deparamos com a necessidade de líderes qualificados, é claro! Se a igreja ou a denominação investe nesta área, nesta hora ela tem o líder que ela precisa.

Amados, se há algum setor da igreja que necessita de líder (trabalhador) é na obra missionária. O que fazemos, costumeiramente diante da situação? Olhamos para o rol de membros, ou puxamos à memória a lembrança de alguma pessoa, casal ou família que possui o dom, afinidade ou facilidade para preencher aquela “vaga”. Não tem nada errado com esta maneira de procurar, no entanto, se cai novamente no racional e não no espiritual.

Devo dizer que muitas vezes, fiquei intrigado com as palavras que Jesus disse em relação à forma de procurar trabalhadores para seara. Minha pergunta era: Se Deus sabe da necessidade da obra, por que tenho eu que rogar-lhe que envie trabalhadores?

Ainda que também lhe pareça assim, o que Deus quer que entendamos é que é Ele quem escolhe, chama e envia. O que Ele quer é que, em nós exista esta preocupação com a colheita que precisa ser feita. Quando isto ocorre com a igreja, digamos que estamos na visão de Deus. Isto lhe agrada! Isto é uma atitude espiritual e não tão somente racional.

Diante do exposto, ultimamente parei de insistir naquilo que eu vejo, que sinto e que acho em relação à visão humana! Não descuidando da forma racional, em termos de missão, tenho me dedicado a obedecer ao que Jesus ensinou, isto é: Rogar ao Senhor que envie trabalhadores.

Se você leu até aqui; preste atenção neste pedido que faço a todos!

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CASAL PASTORAL OU MISSIONÁRIO PARA DAR CONTINUIDADE À IMPLANTAÇÃO DO PRONAM EM STA.ROSA DE VITERBO (SP).

Conheça um pouco do histórico deste PRONAM

Faz um ano e sete meses que estamos trabalhando neste projeto. Neste tempo, fizemos cultos em duas casas diferentes, tendo uma boa freqüência especial na segunda. Como o ambiente ficou pequeno, locamos um salão, onde estamos até hoje, tendo culto somente aos domingos, pois a liderança não mora em Santa Rosa de Viterbo, sendo este o grande problema para o desenvolvimento do projeto.

Na segunda casa tivemos participação de um casal da Ig. Evang. Menonita do Pq. Rib. em Ribeirão Preto. Eles nos acompanharam também no começo dos cultos no salão, mas depois por motivos pessoais, de trabalho e família, não puderam dar continuidade.

Neste mesmo tempo, Maria Helena e Antonio Carlos seu esposo, paralelamente também deram e continuam dando seu apoio.

No presente momento, o casal M. Helena e Antonio Carlos estão trabalhando com certa dificuldade, pois devido ao trabalho de seu marido, ele não pode levá-la até Santa Rosa de Viterbo. Neste caso o Pr. Paulo e Valdeti tem dado cobertura.

Depois de avaliarmos todo este histórico, chegamos à conclusão que não tem como conduzir este projeto sem que tenhamos uma família pastoral que more nesta cidade. Daí o pedido de oração para que Deus nos mande urgentemente esta família.

A cidade de Santa Rosa de Viterbo está a 310 km da capital de São Paulo, pela via Anhanguera. Tem aprox. 25.000 habitantes. Clima sub tropical. A igreja está numa COHAB, local muito promissor, pois não tem nenhuma igreja por perto. O bairro é grande, tem uma escola próxima ao salão e também uma creche. O povo é simples e receptivo. Durante a semana há uma boa movimentação. As pessoas vão à escola, mercadinhos, bares, lanches etc...

Temos certeza que se o casal com experiência morar ali, no prazo mínimo de seis meses, terá um bom número de pessoas.

A igreja:

ü Tem um salão alugado – numa Cohab

ü Tem 25 cadeiras

ü Tem 3 mesinhas com 6 cadeiras para as crianças

ü Tem retro projetor

ü Tem material pra evangelismo e Escola Bíblica Dominical

ü Tem 4 famílias que precisam de acompanhamento espiritual e discipulado. Uma das famílias mora num sítio.

Como fazer? Junte-se a nós e roguemos a Deus que “envie” os trabalhadores.

Em Cristo.

Pr. Paulo Campos










Leia Mais…

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Boletim REDIMI - MARÇO E ABRIL DE 2010

Boletim de Oração Ano I – nº 003 – Março e Abril de 2010

Versículo do mês

“Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.” Gn 5.24

REFLEXÃO

Gn 5.21-24

Graça e paz amados missionários intercessores.

Eu sou fascinado por este texto. O relato da vida de Enoque me deixa maravilhado.

Ao ler essa genealogia de Adão percebemos que ao final do relato da vida de cada um diz que eles morreram, mas ao falar de Enoque não diz isso, mas que “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si”. Aleluia!

Aqui aprendemos 03 lições:

1º Um vida de entrega a Deus: Enoque andava com Deus. E ao frisar isso duas vezes, o autor está nos dizendo que Enoque cultivava uma amizade com Deus.

2º Uma vida de comunhão (intimidade) com Deus: Enoque era amigo de Deus e

dedicava um tempo de qualidade ao Senhor.

3º Uma vida de renúncia: De todos os outros familiares de Enoque, ele foi o mais

“jovem”. Todos morreram com mais de quinhentos anos. Ele com 365 anos, decidiu continuar caminhando com Deus e não voltou mais para sua casa.

Pois bem amados, vamos fazer como Enoque. Que possamos diariamente cultivar momentos de intimidade com o Senhor nosso Deus. Ele anseia ter mais Enoques como amigos.

Que Deus nos abençoe rica e poderosamente.

Que essa reflexão queime em seu coração, como está queimando ao meu.

Pr. Thiago Ferreira

===================================

Amados, a cada dia teremos um motivo de oração e de agradecimento.

Que Deus nos abençoe.

Dia 01

Comunidade Evangélica Menonita de Jaboticabal (SP)

Agradecimento: Foi alugado um novo salão em bairro mais popular onde a maioria dos membros reside. Muitos visitantes estão chegando

Dia 02

Jaboticabal - Ore: pelos líderes Carlos Eduardo e Mirian:preparação teológica, sabedoria e unção para o ministério pastoral e edificação da igreja

Dia 03

Comunidade Evangélica Menonita de Franca (SP)

Agradecimento: pela restauração da saúde do Pr. Mário e Joceli;

Programa Tarde da alegria - dobrou o número de crianças e alguns pais estão vindo à igreja; pelo bom desempenho dos alunos do curso “Seja um obreiro aprovado”. Ore: por um novo local para abrigar a comunidade.

Dia 04

Igreja Menonita em Tietê (SP)

Agradecimento: O Pronam-Tietê (SP) foi aprovado pela diretoria em 06 de março. Pr. Rogério e Rosângela já desenvolvem o trabalho há alguns meses em sua própria casa. Ore: pelas pessoas que tem freqüentado os cultos e

estão sendo evangelizadas; por um local maior e mais adequado para as

reuniões; pelas reuniões nos lares em Laranjal Paulista, cidade próxima a Tietê.

Dia 05

Igreja Evangélica Menonita em Santa Rosa de Viterbo (SP)

Agradecimento: pela fidelidade e compromisso dos líderes/ mantenedores com esta obra. Pela firmeza na fé cristã que abraçou a irmã Neta (apelido carinhoso) e

suas 3 crianças que não faltam à igreja.

Dia 06

Stª Rosa - Ore: que Deus levante um casal pastoral para morar na cidade, firmando a implantação da nova igreja com o discipulado e acompanhamento às

famílias; pela líder Maria Helena C. Moraes

Dia 07

Congregação do Jd. Ariane da Igreja Menonita de Redenção (PA)

Agradecimento: início da obra de acabamento para reativação do trabalho. Pr. Hélio e Andrea e Ozania e Elias; pelos 13 irmãos que se comprometeram com

os “300 servos de missões”.

Dia 08

Igreja Menonita do Riacho de Prata em Paulista (PE )

Agradecimento: pelo desenvolvimento dos trabalhos com a EBD; ministérios gerais e o social atendendo as famílias com o sopão.Ore: pelo casal pastoral Cristiano e Angela, pelos líderes Humberto, Marisa e José Carlos, por

sabedoria.

Dia 09

Ponto de pregação em Caruaru (PE)

Agradecimento: Boa vontade e dedicação da líder Serli para continuidade do

trabalho; assistência do Pr. Cristiano da IEM Riacho de Prata em Paulista e

presidente da Região V. Ore: pelas reuniões de evangelismo com as crianças e adultos, discipulado, estratégias e direção.

Dia 10

Pelo obreiro Paulo Felipe em São Luiz do Maranhão que lidera reuniões semanais

com um grupo de pessoas, pregando e evangelizando; por sua preparação teológica e acompanhamento para implantação deste novo PRONAM-Maranhão.

Dia 11

Albânia: Missionários Norma Teles; Rafael e Solange Tártari

Dia 12

Moçambique: Missionária Adriane; CFMM; e Igreja Menonita Moçambicana

Dia 13

Pela missionária Angela Natel que está trabalhando com o link e o blog da junta

de missões

Dia 14

Parcerias e Mantenedores

Dia 15

Pelos 300 servos de missões

Dia 16

Pela Diretoria da JMMI

Dia 17

Pela diretoria que está trabalhando com toda dedicação e fidelidade – Pr. Hans

G. Peters – Pr. João Fernando de Andrade – Prs. Paulo e Valdeti Campos e Pr. Abraão Reis de Oliveira que estava de licença

Dia 18

Direção e supervisão dos projetos: Nacional e Internacional

Dia 19

Pelas parcerias que apóiam a junta, facilitando a administração

Dia 20

Pela sabedoria na distribuição do recurso financeiro

Dia 21

Pelos equipamentos eletrônicos e de informática do escritório adquiridos nos últimos anos que tem facilitado o trabalho de comunicação e divulgação

Dia 22

Pela coordenadoria regional que tem facilitado o trabalho em cada região

Dia 23

Pela disponibilidade de instrumentos de comunicação usados até agora e pela ativação do link de missões e blog que está em andamento

Dia 24

Pela vida do missionário Jônatas Montanini que até o presente momento trabalhou com o link da junta de missões no site da AEM

Dia 25

Agradeçam Pela excelente adaptação do casal Rafael e Solange Tártari na Albânia e seu aprendizado da língua

Dia 26

Agradeçam Pela parceria com as Igrejas da Missão Cristãos em Ação do RS, igrejas várias (SC e SP) e mantenedores que se associaram ao apoio do casal Tártari na Albânia

Dia 27

Agradeçam Pelo restabelecimento da saúde de Angela Natel; Pelos jovens pastores líderes que estão firmes no trabalho de suas igrejas na visão missionária.

Dia 28

Agradeçam Pelas igrejas fiéis e comprometidas no apoio a obra missionária. · Pelos “300 servos” e os novos soldados que se agregaram ao exército

Dia 29

Agradeçam Pelas parcerias com as missões Mennonite Mission Network,

VMMissions e Mennonite Church Canada Witness

Dia 30

Agradeçam Pelo envolvimento missionário das igrejas da Região IV; Pelo apoio financeiro por parte da AEM viabilizando o PRONAM – Projeto Nacional de Missões; Pelo segundo ano do PRONAM em andamento em todo Brasil (agora em maio completa 2 anos)

Leia Mais…

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO!


À nossa querida Valdeti,
tesoureira da Junta Menonita de Missões Internacionais,
os parabéns em nome daqueles que têm sido tocados por Deus através de sua vida
- parabéns por mais este ano de vitória!

Te amamos!

Leia Mais…

sábado, 10 de abril de 2010

Solidariedade a toda prova!


Olá amados, sensibilizados com o acontecimento abaixo relatado e, comovidos pela extraordinária fidelidade do chamado e comprometimento desta família missionária com a obra; estamos reforçando o pedido deste servo de Deus em favor de sua esposa. Queia sobrevive com um marca passo, que faz seu coração bater no ritmo certo. Qualquer pessoa com este problema, jamais estaria num lugar distante de sua terra e de cuidados especiais ali inexistentes. Agora, ela tem sua saúde agravada por outra doença adquirida ali, que poderá deixar seu coração ainda mais fraco e, se não tratar, poderá levá-la à morte. Conhecemos Queia e, nunca a vimos reclamar de sua saúde. Trata-se de uma serva que não mede esforços para servir a Deus, colocando sua vida como sacrifício vivo ao Senhor. Paulo, na sua carta aos Tessalonicenses, nos ensina que: Devemos tratar com apreço aqueles que doam suas vidas pelo ministério. Ele diz que, devemos ter a máxima consideração e amor, por causa do trabalho que realizam. É isto, que nós da junta de missões, estamos pedindo. Depois de ler o depoimento abaixo, pense no trabalho que estes missionários realizam, orem, e, separem uma oferta de amor, faça uma transferência eletrônica, vai ao banco e deposite ali o que Deus tiver proposto no seu coração. A conta está logo abaixo. Deus nos tem dado tanto, por que não podemos dividir um pouco, nesta hora de tão grande necessidade? Sabemos que podemos contar com vocês! Jesus disse que: Quando fizerdes isto, a um destes pequeninos a Mim o fizeste.

Com amor e compaixão.

Paulo Campos

A família Yud (Isaias, Queia e Mateus), missionários com os índios no Peru, no momento passa por uma situação que merece nossas orações de forma mais intensa. Leia com atenção:

25 de março: “Na base da missão tivemos uma invasão do bicho barbeiro. Na nossa casa encontramos mais de 5, isso dentro de casa. Todos fizemos exame de sangue. O Barbeiro pica a pessoa de noite, em alguma parte do corpo que esteja descoberta.

Uma manhã a Queia apareceu com 3 mordidas bem grandes na perna, e não sabíamos do que era, somente sabíamos que era diferente das mordidas que conhecemos e que são comuns aqui.

Fizemos um primeiro exame de sangue aqui no Peru e deu POSITIVO, fizemos um segundo e o laboratório perdeu o resultado, fomos querer fazer outra vez, mas estão em greve. Aqui na selva do Peru o pessoal medico tem pouquíssimo conhecimento da doença.

A minha esposa Queia contraiu uma doença chamada "DOENÇA DE CHAGAS" que é bastante conhecida no Brasil e muito pouco conhecida aqui no Peru.

Diante de todos estes fatos, orando e recebendo conselhos, decidimos POR FÉ, que Queia deve ir a Brasil para fazer um exame lá, ter uma consulta com o cardiologista dela (tendo em vista que essa doença ataca o coração e ela é cardíaca e dependente do marca passo cardíaco), tentar conseguir os remédios, etc.

Escrevemos para vários médicos no Brasil e eles falaram que é URGENTE que tome os remédios porque na fase inicial da doença os remédios podem matar completamente o vírus. Se esperarmos muito e a doença passar para outra fase os remédios já não ajudarão e a doença levará a morte. Desde o contagio até a morte pode durar 10 ou até 20 anos.

Compramos as passagens POR FÉ, porque não temos dinheiro. Compramos no cartão de crédito e temos alguns dias para pagar.

Estamos completamente convencidos que cremos em um Deus poderoso que vai nos sustentar em mais este momento das nossas vidas, estamos convencidos que Deus usará pessoas para nos abençoar, pessoas que serão anjos de Deus nas nossas vidas.

As informações que temos dos remédios, que é o mesmo remédio usado para as Quimioterapias, trazendo efeitos colaterais muito fortes no corpo.

Assim pedimos as suas orações:

1. Pela viagem da Queia, no dia 9 de abril a Brasil.

2. Pelo suprimento de Deus para as passagens.

3. Pelo suprimento de Deus para os remédios.

4. Pelo suprimento de Deus para Isaias que fica com o Mateus no Peru, escola, tarefas, etc.

5. Pelo suprimento de Deus para o aluguel mensal da casa onde estamos vivendo no centro da cidade de Pucallpa.

Se alguém quiser fazer uma doação extra para cobrir estes gastos, por favor utilize a conta:

Banco Bradesco

Agencia: 049

Conta corrente: 218.150.9

Titular: Rosicleia Batista Jorge Yud

Muito obrigado pelas suas orações e por estarem junto conosco.

Deus os abençoe hoje e sempre,

Abraços a todos, Isaias Yud e família

Se quer saber mais sobre a doença de chagas acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Chagas

Família Yud : Isaias, Queia e Mateus Yud

Missionários com índios no Peru - Março 2010

Pucallpa, Peru, Março de 2010.

Queridos amigos,

Queridos companheiros de oração e ação,

Muito obrigado pelas suas orações e por fazerem parte da nossa vida e ministério. Obrigado por toda a ajuda que nos dão, obrigado por tomarem tempo para ler o que escrevemos, para orar, para falar a outros do que estamos fazendo para Deus. Cada um de vocês é muito importante para nós.

Jesus te ama e nós também.

Deus os abençoe e recompense aqui na terra e lá no céu.

Abraços com muito carinho da Família Yud ., Isaias, Queia e Mateus Yud

Viagem a tribo:

Semana de Pratica

A estadia na aldeia foi muito boa, para nós terminou com a formatura do curso bíblico, mas na verdade tem outras coisas que não terminaram, que apenas começaram ou que continuam. Hoje quero contar um pouco da semana de pratica dos estudantes e das grandes vitórias e conquistas que Deus deu pra eles.

Antes de sair para a pratica é normal que os alunos tenham diferentes reações como: medo, temores, dores, perguntas, incertezas, etc. Com as orações e palavras de animo e afirmação foi possível vencer todo o humano e crer que Deus faria uma grande bênção nas suas vidas e em outros através deles.

Os alunos saíram, em 3 grupos de 5 pessoas cada um, para ir a outras aldeias e levar o evangelho de esperança, perdão, salvação e vida depois da morte. A grande benção é que dois dos grupos foram a aldeias (do rio Amazonas) aonde não tem presença evangélica, nem igrejas, nem cristãos.

Pudemos enviar 15 pessoas para falar do grande amor de Deus para com o homem perdido e separado de Deus, do perdão de Deus e da restauração da relação Deus homem. Eles visitaram casa, fizeram devocionais, cultos, ensino da palavra, muitos aconselhamentos, reuniões com crianças e mulheres, etc. Viajaram durante horas seguidas em um pequeno bote nas águas perigosas do rio Amazonas. Mas superaram todos os obstáculos, todo o temor humano, toda falta de fé no criador e sustentador e alcançaram os objetivos propostos. Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Um dos frutos desta semana foi que muitos escutaram da palavra de Deus (da Bíblia). Outro fruto foi que mais de 50 pessoas entenderam a mensagem de amor de Deus para com o homem perdido, entenderam a sua condição de pecador separado de Deus e puseram a sua total confiança em Jesus como Salvador e Senhor das suas vidas. A palavra de Deus do Salmo 126:5 e 6, se cumpriu uma vez mais.

A partir do próximo ano teremos duas semanas de pratica durante o curso bíblico, sendo uma na metade e outra no final do curso.

Por favor oremos pelas pessoas que fizeram uma decisão por Jesus, para que sigam nesta decisão com Jesus a cada dia.

Veja mais fotos em: http://famyud.spaces.live.com/

Álbum: Envio a semana de pratica

- Em breve: Mudança de casa, como foi ?

Conferencia anual da missão:

Tivemos o grande privilegio e a oportunidade de participar da conferencia anual da Missão Suíça no Peru.

Estivemos reunidos durante 5 dias, na base da missão em Pucallpa - Cashibo.

Participaram os missionários de Lima, de Huanuco e alguns que trabalham na serra do Peru.

Foi um bom tempo, para sentar, escutar e refletir sobre as exposições. Os expositores são de Alemanha, mas falam bem o espanhol porque trabalharam como médicos missionários com os índios no México. Eles nos ajudaram tanto no espiritual como na parte medica.

Mateus participou da conferencia para as crianças. Alegrou-se muito com seus amigos, brincou bastante, aprendeu da Bíblia, etc. A conferencia das crianças foi com viagens a diferentes países e continentes. Tinham um avião estático, passaportes e depois carimbo de entrada e saída de cada um dos países visitados.

Veja as fotos em: http://famyud.spaces.live.com/

Álbum:

Conferencia Anual de la Misión - Cashibo - Pucallpa - Peru

Próximas atividades:

- Inicio das aulas do Mateus

- Mudança de casa, como foi ?

- Exames médicos da Queia. Esta infectada com a doença ou não ?

- Inicio das aulas do Mateus

Nosso novo telefone de casa é: 00 51 (operadora) 61 57 65 24

Por favor oremos por todas estas atividades e outras que viram.

Pedidos de oração:

Orem conosco:

1. Agradeça a Deus por tudo que Ele faz a cada dia em nós e através de nós.

2. Oremos pela proteção de Deus as nossas vidas no meio da selva cheia de perigos.

3. Pela salvação de índios, de Peruanos e de pessoas de todas as nações e raças.

4. Oremos pela nossa saúde.

5. Oremos pelos líderes das tribos Bora e Huitoto, e por novos lideres.

6. Oremos pela vontade de Deus para nossas vidas no futuro.

7. Para que Deus envie mais missionários para o Peru e para todos os lugares necessitados no mundo.

Fale conosco:

Skipe: isaias.mateus.yud

Doações:

Bradesco: Agência: 049 - C/C 133.141.8 - Isaías Mateus Yud – CPF 552.958.279.68

Banco do Brasil: Agência: 1426.5 - C/C 14293.X - Isaías M. Yud

Veja as fotos em:

http://famyud.spaces.live.com/

Familia Yud: Isaias, Queia e Mateus Yud
Missionários com os índios Huitoto e Bora - Peru
Nova pagina: http://familiayud.wordpress.com/

Veja as fotos atuais em: htpp://famyud.spaces.live.com/

Telefone: NOVO TELEFONE

numero para ligar do Brasil: (são 2 horas a menos que no Brasil) - 00 xx 51 61 57 65 24 - xx é operadora
Email:
yud@gmx.net
ou
familiayud@gmail.com

Leia Mais…

De onde são nossos visitantes?