sábado, 6 de março de 2010

Santidade e Ousadia - cap.1


Cada geração é responsável por sua geração no sentido de levar-lhes o evangelho. Infelizmente a igreja dentro do seu período respectivo, tem falhado em alcançar sua geração, ficando esta como um “saldo negativo” para geração subseqüente.

O que podemos fazer para mudar esta dura realidade? Estou certo de que todos sabem de cor e salteado o que precisa ser feito! Isto me leva a outra pergunta: Quem está disposto a abrir mão de “tudo” que o impede a fim de fazer o trabalho que nos foi confiado?

O que passou pela cabeça de Pedro e André que lançavam as redes ao mar para pescar, quando Jesus passando por eles lhes disse: “Vem comigo, vou fazer de vocês pescadores de homens”? Vocês podem imaginar? Eu não sei! Só sei que a presença de Jesus e suas esquadrinhantes palavras causaram um profundo impacto na mente e coração destes dois homens que “deixaram imediatamente” as redes e o seguiram.

Você é capaz de “deixar as redes”? De deixar tudo para levar Jesus a sério em favor dos perdidos? Será que seu encontro com Jesus lhe causou o mesmo impacto ocorrido com aqueles dois discípulos?

Amados, nós e nossos filhos somos talvez a última geração neste planeta que já vive os tempos apocalípticos. Tudo está chegando ao seu fim; ou não? Será que Jesus estava enganado quando em seu último sermão falou dos sinais que antecederia sua vinda? Você tem dúvida ainda?

Estamos com as malas prontas para uma nova morada, mas... Novamente a igreja atual está deixando trabalho que nos foi confiado, para traz! O que vamos dizer quando chegarmos à presença do Salvador? Que responderemos quando perguntados formos sobre feixes nas mãos?

Lá fora “por enquanto” está uma geração perdida nos esperando, assim disse Oswald Smith! Vamos aceitar a convocação de Jesus abrindo mão de “tudo” ou ficar na mesmice desta vida como vasos que não retêm água, se contentando tão somente com a limpidez de si mesmo?

Estou cansado de balelas e de promessas bonitas e vazias de conteúdo bíblico. De “cristãos” que tem somente seus nomes escritos em rol de membros de igreja (pelos frutos, é o julgamento que faço) e não no livro da vida. Que tem seus nomes escritos na areia, na terra e não nos céus.

Quer impactar sua geração? Quer fazer a diferença? Quer salvar vidas? Posso acreditar que estas frases de efeito são realmente sinceras e não apenas balela de irresponsáveis quando as proferem em transe emocional e nem sequer movem um dedo? (não todos, é claro).

Então escreva para mim, estamos precisando de pessoas santificadas e ousadas que queiram deixar “tudo” por amor aos perdidos.

Somente para os que escreverem é que vou dar a continuidade desta reflexão, desta forma entenderei que aquele que me escrever deseja entrar no “combate” das trevas para torná-las em luz de salvação e que querem mudanças já!

Próximo capítulo: SANTIDADE como ferramenta imprescindível no “trabalho” da seara que é grande.

Se você não gostou de minhas colocações pode escrever da mesma forma, terei o maior prazer em ler seu e-mail.

“Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. Por isso, recebendo nós um REINO INABALÁVEL, retenhamos a graça, pela qual SIRVAMOS a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; por que nosso Deus é fogo consumidor”. Hebreus 12:26,28,29.

Em compaixão pelos perdidos e pela dor do Pai que “deu” Seu filho unigênito.

Paulo Campos

Secretário Executivo

De onde são nossos visitantes?