terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Notícias de agosto 2009 - Angela Natel


Graça e paz, queridos irmãos, amigos e cooperadores no Reino de Deus.
Como a maioria tem conhecimento, estou no Brasil desde dezembro de 2008 em tratamento médico. Neste período, tenho me recuperado com medicamentos, prática desportiva e busca mais intensa na presença de Deus. Tem sido um refrigério que há muito não experimentava.
Apesar das muitas bênçãos, as lutas também são grandes. Tenho tomado 8 comprimidos diários desde dezembro, enfrentado lutas emocionais e o desejo de estar trabalhando, mesmo sabendo que minha saúde ainda apresenta inúmeras limitações.
A questão financeira ainda é um grande desafio, porque não posso trabalhar e o INSS negou ajuda em minha última perícia (que terei que refazer todo o processo). Então dependo de ajuda para o aluguel, internet, comida, medicamentos (são 200 reais mensais só em medicamentos controlados, e ainda não consegui receber do governo), médicos e exames, além de despesas gerais, água e energia.
A partir da metade do primeiro semestre de 2009 já comecei a me envolver novamente com o trabalho missionário, mas, como ainda necessito de medicação contínua, estou na retaguarda, fazendo um trabalho de conscientização missionária na Igreja brasileira, visitando as diversas comunidades locais menonitas e servindo da melhor forma que posso. Além disso, tenho me dedicado na tradução da correspondência eletrônica da JMMI com a missionária Norma e a Igreja no Canadá. Em julho fui enviada pela JMMI a participar do 15º Congresso Mundial Menonita, em Assunção, Paraguay, de onde trouxe inúmeros materiais de divulgação missionária e ainda consegui um contato através do qual pude traduzir um livro do inglês para o português.
As Igrejas que visitei até agora, neste ano, foram:
• Igreja Evangélica Menonita de Porto Amazonas (PR);
• Igreja Evangélica Menonita de Piçarras (SC);
• Igreja Evangélica Menonita Ágape (Curitiba - PR);
• Igreja Evangélica Menonita do Pinheirinho (Curitiba - PR);
• Igreja Evangélica Menonita de Interlagos (SP);
• Igreja Evangélica Menonita da Vila Guarani (SP);
• Igreja Evangélica Menonita de Ceilândia (DF);
• Ministério Assembléia de Deus Ágape (Gama – DF);
Em cada comunidade local encontrei uma hospitalidade incrível, muito amor e compreensão. Sou imensamente grata por cada gesto de amizade, carinho e atenção, cada detalhe preparado para me receber, e a paciência por me ouvir, mesmo quando eu passava do tempo estipulado.
Além disso, recebi, da Aliança Evangélica Menonita uma bolsa de estudos integral para a faculdade de Teologia Fidelis. Assim, enquanto estou em tratamento e não posso me ausentar por muito tempo do país, posso ir crescendo com mais esta ferramenta que o Senhor disponibilizou-me através de seus servos. Já estou em período de aulas, muito feliz em poder “remir o tempo” até receber “alta” dos médicos ao me dispensarem da medicação diária.
Com tudo isso, espero poder dispor daquilo que o Senhor tem confiado à minha vida a Seu serviço, independentemente de minhas condições de saúde, aonde eu estiver.
Em setembro estarei visitando a Igreja Menonita em Palmeira e já confirmei uma visita a uma Comunidade em Curitiba, em sua Conferência Missionária.
Um grande abraço a todos.

Angela Natel.

De onde são nossos visitantes?