terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

História, visão e propósito da JMMI

A JMMI – Junta Menonita de Missões Internacionais foi criada em julho de 1.998 pela diretoria da AEM – Associação Evangélica Menonita, que depois teve seu nome mudado para Aliança Evangélica Menonita. A JMMI é, portanto, o órgão missionário da AEM.
Nasceu devido a um clamor em 1.995 feito por missionários canadenses pedindo ajuda à AEM para socorrer o País de Moçambique que solicitou a presença de missionários brasileiros.
Pr. Antonio Carlos de Faria media o contato e no dia 28 de abril de 1.999 é enviada a primeira família missionária para Moçambique, dando assim o início da história de missões Menonita do Brasil.
Hoje, temos várias igrejas plantadas neste país, e também estamos em Albânia projeto missionário que também teve seu início simultaneamente.
A JMMI a partir do ano de 2.008 implanta o PRONAM – Projeto Nacional de Missões, que visa alcançar regiões mais distantes do Brasil, onde há maior carência do evangelho.
A JMMI, órgão facilitador da AEM, desde seu início, juntamente com as igrejas que formam a AEM e demais igrejas interdenominacionais, parcerias e apoiadores anônimos, vem lutando incansavelmente nos seus projetos a fim de que através da conscientização da igreja e proclamação do evangelho, muitas pessoas conheçam a Jesus e venham ser salvas.
Mais informações no link “Contato

PROPÓSITO
Divulgar, conscientizar, vocacionar e estimular as igrejas, pessoas, organizações ao serviço missionário. Promover, facilitar, e agilizar processo de envio, juntamente com as igrejas, pessoas, organizações e ou parcerias. Administrar todo projeto missionário, nacional e internacional.

VISÃO
Teológica – Obediência ao “ide” do Senhor Jesus, tendo como exemplo Seu ministério de proclamar as boas novas, ensinar a palavra e cuidar do ser na sua integralidade, isto é; corpo, alma e espírito. Preparação, treinamento e envio do missionário do ponto de vista bíblico, isto é: A igreja envia; a junta é agente facilitador.
Implantar igrejas: Discipulando, Desenvolvendo e aplicando os dons espirituais na comunidade da fé e corroborar pra que elas sejam comunidades verdadeiramente missionárias.

ADMINISTRAÇÃO
A JMMI é administrada por sua diretoria, sendo que está submissa a instancia maior a AEM – Aliança Evangelica Menonita.

Diretoria
Presidente Pr. Thiago Ferreira
Secretário Executivo Pr. Paulo Batista Campos
Tesoureira Pra. Valdeti Stefanini Campos
Conselheiro Pr. João Fernando de Andrade
Apoio Pr. Hans G. Peters e Vanderli S. de Andrade

De onde são nossos visitantes?